[AMERICA] Kim Hwa como jurada do RuPaul's Drag Race
Feb 4, 2024 14:02:59 GMT
Post by andrewschaefer on Feb 4, 2024 14:02:59 GMT
[Divulgação para Rebel e Oblivion]
A cantora Kim Hwa participou como jurada convidada de um dos episódios da nova temporada de RuPaul's Drag Race. O reality show mundialmente conhecido costuma chamar um artista por episódio para ajudar a avaliar o desempenho das competidoras. O tema do episódio foi Fairy World: An Enchanted Tale. As queens foram desafiadas a criar uma roupa e maquiagem que remeta ao mundo das fadas e, para isso, cada uma teve um sub-tema para explorar que foi sorteado de acordo com a ordem em que elas ranquearam no episódio passado.
A primeira queen a sortear seu tema foi Celestia Dourado, e ela ficou com "Fada dos sonhos".
A segunda queen foi Nebulous Night e ela sorteou o sub-tema "Fada das trevas".
A terceira drag Luna Lunaire sorteou o sub-tema "Fada do fogo".
A quarta e última drag participante do episódio, Sally Squiver, ficou com o tema "Fada das águas".
O episódio corre normalmente, as queens se preparam e fazem o desfile.
RuPaul: Hoje estamos aqui com a fenomenal Kim Hwa! Recentemente ela lançou o seu primeiro mini-álbum solo, Hollow. Quais as suas expectativas para o episódio de hoje?
Kim Hwa: Tendo visto os episódios anteriores, bem baixa, Ru.
RuPaul: Hahahahaha!
Após o desfile, os jurados começam a debater sobre os looks apresentados.
RuPaul: Celestia Dourado. O que vocês acharam da nossa fada dos sonhos?
Kim Hwa: É uma roupa bonita e muito bem trabalhada, mas parece mais um anjo do que uma fada, então vejo como uma total fuga do tema.
Michelle: Eu concordo. Se o tema fosse angelical, ela estaria impecável, mas isso não é uma fada, gente.
RuPaul: Sei que nós batemos na tecla que era obrigatório o uso de asas, mas ela colocou essas asas saindo da cabeça, e não das costas, então realmente não remete a uma fada.
Ross: Eu adorei peça para a cabeça que ela fez, pois ao mesmo tempo é uma máscara, e está linda, super combinou com o cabelo dela hoje, mas realmente acredito que não foi a melhor para o tema de hoje.
Kim Hwa: Fada dos sonhos realmente era o tema mais difícil na minha opinião, pois é o único tema que não é concreto. As outras ficaram com fogo, água, até trevas é mais fácil do que reproduzir o conceito de sonhos em tecido e adereços.
Michelle: Honestamente, não vejo nem fada e nem sonhos aqui. Isso parece um vestido de casamento, não que esteja feio, mas é muito simples. O ponto alto, na minha opinião, foram essas luvas de renda, que achei super fashion e também conversou bem com o restante do visual.
RuPaul: Próxima, Luna Lunaire! A Fada do Fogo!
Ross: Ela está simplesmente incrível! Magnífica!
Michelle: Aqui temos as asas nas costas, então pelo menos é uma fada, hahaha.
Kim Hwa: Achei que ficou muito lindo, as asas estão extremamente bem trabalhadas e eu amei esse cajado que ela trouxe, incrementou o look e deixou ainda mais interessante. Eu gosto dessa aparência rústica do acessório. Também queria chamar a atenção para o adereço que ela colocou na cabeça, é como se fosse uma tiara com pedras vermelhas, é bem sutil mas faz toda a diferença.
RuPaul: Um ponto em que ela pecou é que a roupa em si está extremamente óbvia e simples. O que ela fez? É um corset vermelho com alguns tecidos fazendo uma capa. É uma roupa bonita? Sim. Mas este tema é muito amplo e eu gostaria que ela tivesse ido por um caminho menos óbvio, sabe? Talvez algo inspirado em vulcões e uma roupa melhor trabalhada deixaria o look ainda mais bonito.
Kim Hwa: Se ela tivesse optado por um vestido de manga, esconderia as alças das asas, né? É uma coisa que ficou um pouco desconexa com o look, na minha opinião. E a ideia dos vulcões é sensacional mesmo, combinaria com essa estética um pouco tribal que ela tentou fazer aqui.
RuPaul: Nossa próxima garota, Nebulous Night. Com o tema Fada das Trevas!
Kim Hwa: Este é meu tema favorito!
Michelle: Acho que o principal desafio desse tema era não parecer uma cópia da Malévola, que é a primeira referência de Fada das Trevas que todo mundo tem, e ela conseguiu sair desse óbvio.
Ross: Primeiramente, as asas estão impecáveis. Quando vi esse tema, logo pensei que tentariam fazer uma asa de morcego ou de corvo, mas ela optou pela asa tradicional de fada, que é aquela asinha fina de libélula e trabalhou nela muito bem também. A paleta de cores combinou com o restante do visual e o glitter destacou do restante da roupa, que é bem forte, então conseguimos ver uma fada das trevas perfeitamente aqui.
Kim Hwa: Eu adoro a roupa dela. Foi um vestido de manga e ela colocou um corset por cima, as luvas deixaram tudo ainda mais bonito. Tem essas pérolas na cintura e esses enfeites de rosas roxas. A parte de baixo tem um corte, deixando uma abertura para a perna, e aí podemos ver que ela está com um salto alto fino, super elegante. Realmente amei.
RuPaul: A única coisa que me incomoda nesse look é essa maquiagem. Esse batom saiu de moda há pelo menos 10 anos e acho que não casou com o look dela, honestamente parece uma pichação.
Michelle: Mas os acessórios estão lindos. Eu gostei bastante dessa gargantilha e da coroa também. Eu vi nas filmagens que ela mesma customizou essas peças, então é um trabalho que merece reconhecimento aqui.
RuPaul: E a nossa última da noite, Sally Squiver! Fada das águas. O que vocês acharam?
Kim Hwa: Tenho opiniões fortes sobre esse look, haha.
Michelle: Quer começar, querida?
Kim Hwa: Eu vejo uma fada aqui, a roupa dela está impecável, os acessórios muito bonitos, mas a única coisa que me remete a água são os tons de verde-água e azul-piscina que ela usou. Senti que faltou algo, sabe? Talvez se ela tivesse colocado escamas e se inspirado em sereias ficaria melhor, mas aqui pareceu apenas uma roupa belíssima sem propósito.
Ross: Quando falamos em fada das águas, eu penso em ninfas, e eu vejo que ela entregou uma ninfa aqui. Concordo que a ideia das águas poderia ter sido melhor trabalhada, mas também achei que ela entregou bastante.
Michelle: Podemos falar sobre as asas? Gente, que asas lindas! Parece que ela fez com um material fluorescente e o brilho que as asas estavam emitindo era de tirar o fôlego.
RuPaul: Talvez ela colocou tanto esforço nas asas para tirar o foco da roupa básica, hahahaha. É basicamente um top e uma saia que ela colocou alguns panos por cima para criar uma nova textura. Ficou muito bonito? Sim, mas também ficou bastante simples.
Após a deliberação, RuPaul chama as quatro integrantes de volta.
RuPaul: Meninas, nós já conversamos e chegamos à uma decisão. Esta é a reta final, então imagino que vocês devam estar com os nervos à flor da pele. Morrer na praia nunca é fácil, mas esperamos que saibam que já provaram o seu valor nesta competição. Sally Squiver, você nos entregou um look monocromático de verde-água, uma verdadeira ninfa. Sentimos que faltaram alguns detalhes que poderiam ter deixado a sua entrega ainda melhor, como trazer mais elementos que remetiam à água e trabalhar melhor nas peças de roupa. Também recebemos diversas ligações de empresas de iluminação querendo comprar a tecnologia usada nas suas asas, e você foi escalada como parte do próximo time que fará escavações arqueológicas numa caverna do Texas, tendo como função a lanterna da equipe. Sem mais delongas, Sally, você está salva hoje e é a nossa primeira semi-finalista.
Sally: Obrigada, Ru!
RuPaul: Pode se retirar e voltar para o lounge.
Sally: Boa sorte, meninas. Obrigada por tudo.
RuPaul: Luna Lunaire! Nossa fada do fogo. Você arrasou demais na sua entrega, mas algumas escolhas nos fizeram questionar o seu look. Como por exemplo, essas alças para as asas à mostra.
Luna: Uh, eu tentei colar as asas direto no corset, mas não estavam aderindo bem e eu fiquei com medo de que caíssem no desfile, então achei melhor usar com as alças.
RuPaul: Querida, parecia uma mochila. Se você precisava mesmo usar as alças, poderia escondê-las de alguma forma. Também nos incomodamos com a simplicidade da roupa, é um corset vermelho e você colou alguns tecidos e fez uma capa, mas e aí? Este é o último episódio antes da semi-final, esperamos que o nível seja mais alto nas suas apresentações, tudo bem?
Luna: Entendido.
RuPaul: Luna Lunaire, você está no bottom essa semana.
*CONFESSIONÁRIO* Luna: Eu não esperava por isso. Me esforcei no desafio e sinto que os pontos positivos da minha roupa não foram comentados, como meus acessórios ou o cajado que eu trouxe, que foi um diferencial.
RuPaul: Celestia Dourado! Qual o tema do episódio de hoje?
Celestia: Fairy World: An Enchanted Tale.
RuPaul: E não Angel World: A Biblically Accurate Tale, entende onde quero chegar? Querida, você está incrível, mas não foi isso que pedimos. Você é um anjo bíblico e não uma fada.
Celestia: Vocês disseram que as asas eram obrigatórias, então eu decidi fazer algo diferente e que fugisse do tradicional.
RuPaul: Inovar é sempre bem-vindo, mas se você colocasse as asas nos pés, eu diria que você era o Hermes, da mesma forma que colocando as asas dessa forma na cabeça, parece um anjo. Temos que ter cuidado com isso pois fadas sempre tiveram asas nas costas e quando você quebra esse padrão, parece tudo menos uma fada. Por esse motivo, Celestia é o segundo bottom de hoje.
Celestia: Certo.
RuPaul: Com isso, Nebulous Night é a vencedora do episódio de hoje!
Nebulous: AI MEU DEUS, NÃO ACREDITOOO!! Muito obrigada, Ru!!!
RuPaul: Nebulous, você nos entregou uma fada das trevas de verdade. Fugiu dos clichês e do tradicional. Só te peço que jamais use esse batom na minha frente novamente.
Nebulous: Hahahaha, obrigada pela dica.
RuPaul: Pode se retirar e voltar ao lounge. Celestia, Luna... It's time to lipsync for your life!
A música do lipsync foi Rebel, da convidada Kim Hwa.
Após a batalha, RuPaul chama as duas queens para anunciar a eliminada do episódio.
RuPaul: Celestia Dourado... Shantay, you stay. Luna Lunaire, sashay away. I'm sorry, my dear.
Desse modo, o episódio se encerra e a música Oblivion de Kim Hwa toca como encerramento.