[ASIA] Kim Hwa em entrevista e ensaio para a Vogue China!
Feb 3, 2024 18:15:55 GMT
Post by andrewschaefer on Feb 3, 2024 18:15:55 GMT
A cantora Kim Hwa participou de um ensaio fotográfico para a edição chinesa da renomada revista de moda Vogue. Nas fotos, a vocalista exibe sua beleza e charme únicos, ostentando belas unhas caprichadas e bem trabalhadas. A artista concedeu uma entrevista à revista sobre a decisão de ter se lançado como artista solo, sobre o seu grupo, o RAVEN, e sobre o seu primeiro mini-álbum recentemente lançado, Hollow. Ela também comentou sobre o Grammy e o QUEENDOL, reality show que participou no ano passado.
Vogue: De onde surgiu o desejo de fazer o seu debut solo?
Kim Hwa: Acredito que começou quando minha unnie Alice lançou Fly Up, foi a primeira integrante do nosso grupo a fazer um lançamento solo e era uma música muito bonita que me tocou profundamente. A nossa empresa, a CON:PASS, sempre nos deu liberdade criativa para participarmos dos projetos do RAVEN, opinando em conceitos, compondo músicas ou até mesmo criando coreografias, então foi um desejo que aflorou em mim muito cedo na minha carreira.
Vogue: Há quanto tempo você está planejando o seu debut solo?
Kim Hwa: Há alguns bons meses, na verdade. No ano passado, tivemos três lançamento solo do RAVEN. O primeiro foi Moonlight da Moon Yoon-unnie, One Last Time da Jisook-unnie e Vampire da Alice-unnie. Todas nós estávamos empenhadas em mostrar uma nova face e explorar um conceito que fosse único para cada uma de nós. Eu me identifico demais com o conceito do RAVEN e o estilo de música que fazemos, mas sei também que eu tenho um charme a parte e eu enxerguei essa oportunidade como uma chance de mostrá-lo. Após o Lee Junghoon-oppa se tornar nosso produtor exclusivo e CEO da nossa empresa, ele nos ofereceu que realizássemos mais lançamentos solo, e então começamos a trabalhar neles, haha.
Vogue: O último lançamento do RAVEN foi em outubro com Raven's Curse e foi apenas um single digital. Como as integrantes estão focando em atividades solo agora, podemos esperar menos lançamentos em grupo?
Kim Hwa: De forma alguma! A frequência de lançamentos do RAVEN sempre foi de um álbum por ano e pretendemos continuar fazendo isso, inclusive há um novo álbum em grupo em produção atualmente, mas não posso revelar mais detalhes. O ponto é que nos anos anteriores, não havia atividades solo durante os períodos de hiato e atualmente estamos tendo, então há somente benefícios!
Vogue: Qual foi a sua principal inspiração para Hollow?
Kim Hwa: Me inspirei em artistas como QruBim e Yves, mas eu quis explorar o meu próprio som. Quando eu me olhava no espelho, enxergava uma diva pop com um enorme potencial, então eu quis trazer o melhor do eletropop para o meu álbum. O principal produtor foi o Lee Junghoon-oppa, mas também trabalhei com um produtor chinês chamado Zhang Yadong.
Vogue: Dentre as seis faixas, qual é a sua preferida? E por quê?
Kim Hwa: Definitivamente, a minha preferida é Last Kiss. Acho que é uma música divertida, animada, e ao mesmo tempo fala sobre superação e término, mas tudo isso na verdade é uma metáfora, uma roupagem para esconder o verdadeiro tema que é mais aprofundado nas próximas faixas, então eu acho ela incrível.
Vogue: Nos explique mais sobre os temas que são abordados no álbum.
Kim Hwa: Neste álbum, eu quis falar sobre a pressão da indústria do entretenimento, que é o K-Pop, principalmente sobre idols chinesas que costumam sempre ser vistas com um certo receio e são julgadas por qualquer coisa que faz milimetricamente diferente do esperado pela sociedade. Por esse motivo, decidi me uni a outras duas idols chinesas que compartilham da mesma dor que eu para que pudéssemos cantar Rebel. Eu já havia convidado a Lia do EON e a Ilbe do Fuzion há muito tempo para esta colaboração e estivemos desenvolvendo-a com cuidado desde então. Sabíamos que era um tema delicado de se explorar e não podíamos ser tão diretas, acredito que alcançamos um resultado bacana.
Vogue: E sobre o pré-lançamento Oblivion, qual o significado por trás da letra?
Kim Hwa: Essa música é sobre a data de validade de uma estrela. Muitas idols, após completarem 25, 26 ou até 30 anos, passam a ser completamente ignoradas e esquecidas do mercado e essa é uma problemática bem grande. Nessa música eu falo que é como se eu estivesse correndo contra o tempo e tentando fugir do inevitável esquecimento.
Vogue: Pode falar mais sobre a faixa Heat?
Kim Hwa: Heat foi uma música originalmente performada durante uma missão do reality show QUEENDOL, o qual o RAVEN participou. Nessa missão, tínhamos o objetivo de formar uma unit e performar uma música inédita, produzida pela própria emissora. Como as unnies Alice e Jisook já haviam participado da missão anterior, combinamos que eu, Seoyeon e Moon Yoon-unnie deveríamos participar dessa fase. O nome da nossa unit era SM0K3. S de Seoyeon, M de Moon Yoon e K de Kim Hwa. Acabei me tornando a vocalista principal da música. Foi uma faixa que foi muito prestigiada pelos nossos fãs, então era impossível deixá-la de fora deste mini-álbum.
Vogue: Sabemos que você já lançou dois clipes, mas podemos esperar mais vídeos para essa era?
Kim Hwa: Sim, lancei os MVs para Oblivion e Rebel, mas o álbum tem 6 faixas e eu acho que ainda há muita coisa para explorar. Realmente tenho interesse em lançar mais conteúdo e estou trabalhando nisso atualmente. Espero poder entregar a vocês o quanto antes.
Vogue: Qual foi a sensação de performar no Grammy sozinha?
Kim Hwa: Bem, eu não estava completamente sozinha, pois performei ao lado de Lia, Ilbe, Seoyeon e Moon Yoon, apenas uma música foi realmente apenas comigo em cima do palco, que foi Oblivion. E, honestamente, pensei que iria ficar bem mais nervosa nessa parte, mas após ouvir os aplausos de Rebel, me senti relaxada e confiante, deixei minha voz solta, fechei os olhos e cantei com toda minha alma. A última música foi apenas para me divertir, então eu já estava mais leve e descontraída, não foi um problema para mim.
Vogue: Se você pudesse dar uma dica de moda aos seus fãs, qual dica você daria?
Kim Hwa: Nossa, complicado. Uma coisa que faço quando vou comprar alguma roupa nova é levar uma sacola com roupas que já tenho. Aí eu escolho uma calça para experimentar, por exemplo, e já vejo se combina com as roupas que eu trouxe, e assim vou descobrindo looks e sei exatamente o que comprar.
Vogue: Se você pudesse escolher uma peça de roupa para levar para uma ilha deserta, qual você escolheria?
Kim Hwa: Que pergunta interessante. Eu escolheria um casaco bem grosso, pois caso fizesse frio ou chuva, eu estaria protegida, além disso serviria como uma coberta ou até mesmo um colchão a depender das circunstâncias, haha.
Vogue: Qual a sua cor favorita para roupas?
Kim Hwa: Definitivamente preto, acredito que combina bastante com o meu visual, e também estou acostumada a usar essa cor graças ao meu grupo.
Vogue: Um recado para os seus fãs chineses?
Kim Hwa: Ni hao! Muito obrigada pelo apoio incondicional, eu amo vocês! Sei que ainda vamos fazer muitas memórias bonitas juntos. Espero que possamos nos ver em breve em um concerto ou fansign. Por favor, não deixem de ouvir meu primeiro mini-álbum como solista intitulado Hollow, garanto que tem muitas pérolas naquelas faixas que vocês irão adorar!
[Divulgação para Rebel e Oblivion]