[ÁSIA] eClipse - "SYZYGY" SHOWCASE
Dec 22, 2023 2:44:04 GMT
Post by Ramprozz on Dec 22, 2023 2:44:04 GMT
[DIVULGAÇÃO PARA DANCE IN THE DARK E FANGS]
Finalmente em solo coreano novamente, eClipse realiza um grande stage showcase para seu novo mini-álbum "SYZYGY" que saiu nas últimas semanas.
No showcase, as integrantes do eClipse elaboram sobre muitos detalhes da era SYZYGY, não só do álbum físico como também sobre os preparativos da era, enquanto interagem com os fãs e fazem alguns jogos para revelar respostas sobre suas músicas!
A arena onde o showcase iria acontecer já estava completamente lotada de fãs, paparazzi e representantes de veículos de mídia, todos extremamente ansiosos para presenciar o grande evento e participar da extensa sessão de perguntas que ocorre no Showcase.
O telão enorme do fundo exibe um vídeo com takes do MV de FANGS, com destaques nas principais cenas, mostrando as integrantes do eClipse na caminhonete correndo pela cidade, depois andando pelos túneis iluminados, conversando entre si, até exibir os takes individuais:
Yeona é mostrada caminhando pela cafeteria em escombros, enquanto o nome YEONA aparece no canto da tela, enquanto outras cenas da líder são mostradas.
Melorie é mostrada caminhando pelo campo de flores robóticas rodeada por drones enquanto dança e dubla os versos da faixa, enquanto o nome MELORIE aparece no canto da tela.
Vega é mostrada caminhando pelo corredor de espelhos, sem ser distraída pelas plantas monstruosas ao redor dela tentando quebrar os espelhos, enquanto o nome VEGA aparece no canto da tela.
E por fim, Zoe é mostrada olhando o radar enquanto chega sozinha no fim do túnel, assim com algumas cenas de dança solo que ela tem no videoclipe, enquanto o nome ZOE aparece no canto da tela.
Tudo isso ocorre ao som do instrumental de FANGS, e agora, são mostradas cenas das quatro juntas abrindo a porta do fim do clipe, caminhando em direção a luz enquanto os quatro planetas se alinham, e o nome ECLIPSE aparece no centro da tela.
Então, as luzes do palco se acendem, revelando quatro assentos de um lado, e do outro, uma pequena poltrona, onde a Host Park Hyojin está sentada. Park Hyojin é uma personalidade famosa da mídia coreana, estando presente em diversos shows de variedade, e ela irá conduzir o showcase ao lado do eClipse.
Host: Sejam todos muito bem-vindos ao SHOWCASE de SYZYGY, primeiro mini-álbum em japonês do grupo eClipse. Obrigado pela presença de todos, é ótimo ter vocês aqui hoje!
Eu sou Park Hyojin, e serei a host do Showcase!
Então, a luz do outro lado se acende, com as integrantes do eClipse já sentadas nos assentos, acenando para o público, enquanto cumprimentam Park Hyojin.
Host: Vocês esperaram muito para finalmente ver o grupo promovendo na Coreia novamente, não é? Esse Showcase está sendo transmitido ao vivo no canal do YouTube do eClipse, para que os fãs de todo mundo possam acompanhar! A livestream ficava permanentemente no canal, e em poucas horas, o vídeo já terá legenda em diversos outros idiomas para vocês poderem compreender melhor!
Agora sim, depois de todos os anúncios da introdução, vamos apresentar as responsáveis por este grande evento da noite de hoje: eClipse!
[eClipse] Yeona: hana, dul, set..
[eClipse] Todas: annyeonghaseyo, eClipse inmida!
Host: Mesmo dispensando apresentações, por favor, se apresentem individualmente para as pessoas que estão acompanhando a transmissão ao vivo ao redor do mundo! Podemos começar pela ordem que estão sentadas, Vega, é com você.
Cada uma das integrantes do eClipse tinha o próprio microfone para falar, e como indicado pela host, uma a uma começa a se apresentar brevemente.
[eClipse] Vega: Annyeonghaseyo! Eu me chamo Vega, e sou a rapper principal e maknae do eClipse! É ótimo conhecer vocês!
[eClipse] Zoe: Boa noite! Eu sou Zoe, center do eClipse! Tem muita gente aqui, that’s hot! Muito obrigada por estarem aqui.
[eClipse] Melorie: Eai, lindas? Eu sou a Melorie, sou a main dancer do eClipse! Vamos ter uma noite babadeira pela frente!
[eClipse] Yeona: Boa noite a todos, sejam muito bem vindos, e muito obrigada por estarem acompanhando a gente!! Eu me chamo Min Yeona, mas podem me chamar somente de Yeona! Sou a líder e vocalista principal do eClipse, e mais uma vez, em nome do meu grupo, agradeço a presença de vocês!
Host: Ótimo! É muito bom ver vocês aqui depois de estarem para cima e para baixo ao redor do mundo promovendo as músicas de vocês. Aposto que estavam ansiosas para que chegasse o dia que tivessem alguma promoção doméstica em grande escala como essa, celebrando o lançamento do debut japonês do grupo!
Aqui nos meus papéis diz que podemos esperar duas performances hoje, dos dois grandes singles do eClipse "FANGS" e "Dance In The Dark", então se mantenham atentos para quando o momento chegar!
[eClipse] Zoe: Isso mesmo! Quem sabe o que pode vir por aí? Mas vamos arrasar hoje com FANGS e Dance In The Dark, para comemorar o bom desempenho nos charts que as faixas estão tendo!
Host: Ótimo! Bom, vamos começar com um check de como estão os nervos de vocês para o segundo Showcase da vida de vocês! Por favor, abram o coração de vocês!
[eClipse] Melorie: Ai.. gata… muitas emoções! A gente passou muito tempo… muito tempo mesmo preparando, ensaiando, ajustando, gravando, e todo o tipo de coisas que vocês puderem imaginar, para finalmente poder lançar o SYZYGY.
Sério mesmo, foram meses de muito trabalho árduo e intenso até a gente chegar no produto final, e ainda sim, mesmo depois de tudo finalizado, mais meses foram necessários até a gente finalmente lançar o álbum.
Sendo sincera, eu acho que eu nunca fiquei tão cansada como fiquei na preparação do SYZYGY.
[eClipse] Vega: Eu perdi mais sono com a preparação pro SYZYGY do que perdi enquanto estudava para o Suneung… ai, acho que eu não devia dizer uma coisa dessas! Eu estudei bastante, juro, só quis dizer que meu corpo cansou muito mais com esses meses de muito esforço físico e mental… mas assim como meu desempenho no Suneung, o SYZYGY também superou as expectativas!
[eClipse] Melorie: De mais… sendo sincera, nós tínhamos algumas inseguranças achando que depois de tanto tempo de espera, os fãs já teriam cansado de esperar por nós… mas claramente estávamos erradas!
[eClipse] Zoe: That’s so hot!
[eClipse] Melorie: De mais! Dance In The Dark e FANGS terem voltado para os charts, diretamente para o topo, mesmo com muito tempo de lançamento foi sem dúvidas uma das coisas mais impressionantes que já vimos na vida!
[eClipse] Yeona: E isso não é um exagero, de maneira alguma. Minha vontade como líder é insistir para nosso manager planejar incontáveis conteúdos especiais para postarmos nas nossas redes sociais como forma de agradecer tanto apoio e carinho… mas como revelamos na nossa Release Party, ainda temos muitos planos para cumprir… mas eu juro que vou fazer o meu máximo para compensar todo esse amor. Eu juro! Ver tanto amor pelo eClipse de forma tão fervorosa é algo que vamos ser gratas para sempre!
Host: Eu ouvi que vocês estão bem ocupadas nestes últimos dias. Além de todas as questões em gravar as seis músicas do novo disco, aprender as coreografias, gravar vídeos para cada coreografía, apresentações em eventos, e tudo mais, fiquei sabendo que vocês ainda tem uma longa escala de promoções vindo pela frente!
Ensaios fotográficos, o projeto de covers, revistas, comerciais, propagandas… é muita coisa! Não é nenhuma surpresa visto o status de top girlgroup que o eClipse estabeleceu com todos os feitos.
Mas antes disso tudo, como vocês passaram o tempo desde o último comeback de vocês, digo, o debut! Break Your Heart teve um bom sucesso, mas GET OUT também foi um single monumental. Ainda que não seja tão gigante como FANGS, é uma grande marca na história do grupo, e deve ter cansado muito, e pedido boas férias depois de tanto trabalho.
[eClipse] Zoe: Como você mesma disse, GET OUT foi um grande hit. Apesar de já esperarmos que nossa música de alta qualidade fosse marcar o k-pop, as nossas expectativas ainda sim foram superadas com o que a música conquistou.
Isso abriu um novo horizonte pro eClipse, em todas as áreas que podíamos imaginar. Tivemos acesso a parcerias com grandes marcas, a eventos importantes, chegamos em lugares que nenhum outro girlgroup rookie chegou antes!
[eClipse] Meloire: É babado! E com tanta coisa boa, com certeza vem uma carga cansativa de ir pra cima e pra baixo como quatro malucas gostosas… então o apoio dos nossos fãs foi extremamente essencial para nos manter motivadas.
[eClipse] Yeona: Tem algo muito encantador em ver a emoção nos olhos de uma pessoa… e saber que essa emoção é por sua causa. Pelas coisas que você faz, pelo talento que você tem, pela paixão que você exala. É claro que altas colocações nas paradas de música, prêmios e aclamação são boas motivações, mas no fim do dia, saber que por trás dos sistemas e regras a pessoas com o coração ficando contente com o nosso trabalho, é a coisa que mais motiva de verdade. E acaba sendo uma troca, sabe? Um sistema auto-sustentável!
Nós trabalhamos duro, e os fãs nos dão amor. Os fãs nos dão amor, e nós ficamos ainda mais motivadas para trabalhar ainda mais duro!
[eClipse] Vega: Isso quando não atrasam o álbum em sete meses, né?!
As integrantes caem no riso com o comentário da maknae, e a líder balança Vega de um lado para o outro, muito incrédula por ela ter falado algo daquele tipo num evento importante, mas a host assim como muitos do público também caem no riso.
Host: É muito bom ver vocês tranquilas ao ponto de se divertirem aqui comigo! É uma conversa longa, então não há motivo para ela ser formal e entediante, principalmente já que estamos falando de um acontecimento tão bom!
Uma das coisas mais notáveis dentre o debut e o comeback, foi o visual de vocês. Nem todas mudaram as cores, mas definitivamente algumas mudanças ocorreram! Em Break Your Heart, todas estavam com cabelos escuros, ou preto, ou castanhos, e aqui decidiram se aventurar!
Me contem um pouco sobre a mudança nos visuais de vocês!
[eClipse] Yeona: Bom, a empresa nos disse que seria interessante ter um visual diferente para o primeiro comeback, justamente para fazer um bom impacto. E apesar de sugerirem algumas opções, nós até que tivemos alguma liberdade em escolher o que faríamos com nossos cabelos.
[eClipse] Melorie: Umas mais que outras….
Host: IIiih! Não deixem nenhum detalhe de fora! Contem, contem!
[eClipse] Zoe: Eu começo,,, já que provavelmente sou a que menos tem coisas pra falar. De castanho escuro, meu cabelo foi para preto. Antes ele tinha as ondas leves e naturais que eu tenho, mas optei por deixar ele bem liso para o comeback. Na minha cabeça, a estética de uma música em japonês sobre ter o coração de alguém em suas presas combinava muito com um cabelo preto liso e escorrido. Eu até tinha pensado em uma franja… mas fica para a próxima!
[eClipse] Melorie: Eu tinha meu cabelo natural em Break Your Heart: preto, longo, liso, e com a franja que eu acho muito linda! Mas… vieram pra cima de mim com a ideia de deixar minha aparência mais feroz e séria para FANGS.
EU ACHEI QUE SERIA TUDO.
Ênfase no "achei". Eu esperava que talvez fossem raspar um dos lados da minha cabeça, com alguns adornos metálicos, e o cabelo comprido de um lado… mas acabaram por cortar meus cabelos na altura dos ombros e deixar as pontas afiadas. Definitivamente foi uma escolha. Agora ele felizmente já está bem maior, então estou mais contente com ele.
Nada contra cabelo curto, pra algumas pessoas com certeza esse exato mesmo corte funciona, mas pra mim… não é a vibe.
[eClipse] Vega: Ah, eu não mudei muita coisa… só quis experimentar ficar loira. Porém eu acho que de um jeito ou de outro isso acabou fazendo eu me descobrir como apaixonada por ser loira. Sério, eu nunca me senti tão bonita como com esse cabelo… talvez eu continue loira daqui pra frente.
[eClipse] Yeona: Bom, eu também fiquei loira! Em Break Your Heart as estilistas costumavam deixar meu cabelo preso, ou somente para um dos lados, e mantendo o meu tom castanho nele… mas quis fazer algo diferente para FANGS. Eu estava sim com um pouco de medo da mudança, mas ver a Vega tão animada para estar loira me deixou confiante. Eles deixaram meu cabelo bem liso, e um loiro mais puxado pro platinado do que realmente para o loiro, e eu achei que foi perfeito para essa era.
Sinto que eu fico com uma energia mais séria, mais sombria e ameaçadora! Perfeito para uma música que fala "I’ll come back with your heart in my fangs", não é?
Host: Perfeito! Por motivos bons ou engraçados, os looks de vocês deram muito o que falar mesmo na internet. E por falar nisso, já temos mais de 90.000 fãs acompanhando a transmissão do Showcase pela internet! Muitas mensagens de apoio para vocês, meninas! Vocês de casa, não esqueçam de postar no Twitter com a hashtag #eClipseSHOWCASE para não só apoiar o evento, como também podermos ver o que vocês aí estão achando. Por falar nisso, podemos dar uma olhadinha na hashtag agora mesmo e ver o que estão achando até agora.
A host constantemente olha em seu pequeno tablet os tweets que vão aparecendo.
Host: Hmmm muuuitos fãs internacionais pelo que eu vejo, a maioria dos comentários não são em coreano, e aqui tem até algumas línguas que eu não consigo entender! Hmmm
"Eu amo vocês desde o debut! Surtei muito quando Break Your Heart saiu, e estou surtando ainda mais com as músicas do SYZYGY, amo vocês!"
[eClipse] Melorie: Nós também amamos muito vocês! Muito obrigada!
Host: Quanto carinho!
"Vocês estão extremamente lindas hoje"
"Não consegui dormir nem um minuto hoje, é 5 da manhã onde eu moro, mas tudo para acompanhar as mamães!"
[eClipse] Vega: QUE MAMÃES?
[eClipse] Zoe: A gente, Yeji. É uma gíria da internet pra falar de quando uma mulher é tão importante que consideram como mãe.
[eClipse] Melorie: Simmm. Mother is mothering… ou melhor, mothers are mothering.
[eClipse] Vega: Aaaata!
[eClipse] Zoe: Você acha mesmo que eu quero ser mãe?!?! Doida.
[eClipse] Yeona: EHEM! Chega disso meninas… estamos ao vivo para noventa mil pessoas! Vamos manter a civilidade aqui, e os assuntos sensíveis para quando estivermos voltando para o dorm!
[eClipse] Vega: Okay, unnie.
[eClipse] Melorie: Agora sim, mother is mothering.
A host cai na risada por alguns momentos, principalmente com as reações dos comentários que são exibidos no telão ao fundo, e logo as telas se enchem de #MotherIsMothering.
Host: Bom, já fazem pouco mais de três semanas que vocês lançaram o álbum SYZYGY! Todas as músicas têm aparecido nas paradas musicais, e os singles FANGS e Dance In The Dark, mesmo depois de muito tempo, voltaram a dominar os charts de forma impressionante!
Aqui diz que no lançamento do álbum, as plataformas de streaming tiveram sobrecarga nos servidores, e algumas delas até caíram por alguns momentos. E atualmente, Dance In The Dark está em primeiro lugar em todos os charts mais importantes da Ásia, assim como nos charts globais! E nos charts asiáticos, FANGS está em segundo lugar em todos eles também! Vocês realmente pararam o mundo para ouvirem o lançamento de vocês!
Muitas pessoas apostam que "Dance In The Dark" está caminhando para ser mais um hit gigantesco da carreira de vocês depois de "GET OUT" e "FANGS"!
As integrantes do eClipse sorriem sem parar de tanta felicidade, frequentemente virando para o telão do fundo para lerem os comentários dos fãs a respeito do que estava sendo dito.
[eClipse] Vega: Eu vi um comentário dizendo que Break Your Heart também foi #1 no coração deles! Hahaha—- também é um #1 no meu coração!
Host: Poucas pessoas no mundo devem saber como é essa emoção que vocês estão passando agora, de estar fazendo um sucesso avassalador com duas músicas ao mesmo tempo, e ter um grande álbum fazendo sucesso nos charts!
Mas preciso perguntar… como é essa emoção?! Os fãs do mundo todo querem saber! Vocês acham que podemos fazer isso em vários idiomas, para comemorar a expansão global do grupo?
[eClipse] Vega: WAHH– será?
[eClipse] Zoe: Claro que sim! A gente dá conta.
Host: Ótimo, vamos começar então com a líder Yeona!
[eClipse] Yeona (em japonês): Para todos nossos fãs do japão, muito obrigado pelo apoio imenso! O SYZYGY é um passo arriscado não somente por ser tão cedo na nossa carreira, mas também por ser num idioma desafiador para algumas de nós.
Eu falo japonês desde pequena pela situação familiar que eu cresci, e constantemente viajava para Tokyo com meus pais que precisavam trabalhar, então sempre tive muita admiração no país!
Claro, o SYZYGY é para todos os nossos fãs, mas vocês vão poder dizer que receberam esse toque especial por a maior música da nossa carreira ser em japonês!
O eClipse é imensamente grato a todo amor dos fãs japoneses, por todo carinho que nos deram nos eventos, apresentações, e em qualquer outra ocasião que pudemos ter contato com vocês. Todos esses momentos vão ficar pra sempre marcados no coração e na história do grupo, então temos muito a agradecer!
本当にありがとう、私たちはあなたを愛しています!
[eClipse] Melorie (em inglês): Hey girls, guys and everything more! Aqui é a Melorie do eClipse, e eu quero agradecer do fundo do coração tanto apoio. Com certeza tá sendo uma experiência maluca esses últimos dias, e a minha parte favorita do dia é deitar na cama e ver tantos comentários felizes com o babado que a gente tá entregando!
Não é surpresa pra ninguém que o SYZYGY demorou muuuuuuito tempo pra vir aí… bem mais do que a gente queria, então estávamos muito apreensivas com qual seria a reação. Mas gata… não poderia ser uma surpresa MELHOR! Todas as expectativas que nós tínhamos foram superadas… não só expectativas emocionais como também expectativas comerciais né, que LOUCURA! Oh my god she’s so crazy!
Mas mais uma vez, obrigada do fundo do coração por tudo que vocês têm feito pela gente, eu prometo que o eClipse vai continuar servindo dia após dia, e vocês sempre terão um grupo muito esforçado para se orgulhar e chamar de seu favorito!
Nós sabemos que o eClipse tem uma fanbase internacional gigantesca, e prometemos cuidar de vocês também.
Thank you sooo much! Another day another slay, we love you guys!
[eClipse] Vega: (em coreano): ANNYEONG HASEYO! Eu não sei nenhuma outra língua que eu poderia agradecer confiantemente, então vai em coreano mesmo! Muito obrigada por tanto amor que vocês tem dado pro eClipse. Eu mesma nem consigo acreditar que as nossas músicas estão fazendo esse sucesso nunca visto antes.
Muito obrigado aos fãs coreanos por serem pacientes conosco, e continuar acompanhando o grupo! Mesmo que agora tenhamos mais músicas em japonês do que em coreano, o K-Pop sempre vai ser nosso ponto de partida… e claro, mais músicas em coreano vem por aí! É isso, não sei muito mais o que dizer porque já agradecemos tantas vezes.
진심으로 감사드립니다. 여러분 모두를 정말 사랑합니다!
Host: Falta você, Zoe!
[eClipse] Zoe: Eu… mas eu só sei falar coreano e inglês. Japonês também por que aprendemos bastante para as divulgações do SYZYGY, mas meh… essas todas ja foram.
Host: Nenhum outro idioma?
[eClipse] Zoe: Hmm… tá…
¡Gracias! que é "obrigado" em espanhol…
"Obrigada!" que é obrigada em portugues.
"Vielen Dank!" que é muito obrigada em alemão!
"非常感谢!" também é obrigada em chinês… eu acho.
"Maraming salamat!" que é em filipino…
e "eClipse is the very best" (com um sotaque britânico)
Todas batem palmas pelo esforço de Zoe.
Host: MINHA NOSSA! Como você sabe tantas línguas assim?
[eClipse] Zoe: Ah, é só o básico. Em alguns eventos internacionais que nos vamos, conhecemos todo tipo de pessoa… além dos fãs, claro! Chinês e Filipino aprendi com alguns fãs, e as demais aprendi… por aí!
Host: Bom, agora estamos num bom ponto para fazer um pequeno jogo! Primeiro eu vou precisar que vocês se dividam em dois times, com duas membros em cada grupo, obviamente.
[eClipse] Melorie: Hmmm como vamos dividir?
[eClipse] Yeona: Acho que basicamente já estamos dividias, não é? Vega e Melorie, Zoe e eu.
[eClipse] Vega: Verdade! Estamos sentadas já prontas pra isso.
Host: Perfeito, agora eu preciso que vocês pensem em um nome pro time de vocês. Não vai ser a coisa mais importante do mundo pra esse jogo, mas já é bom para vocês começarem a exercitar a criatividade, já que vocês vão precisar bastante para o nosso jogo!
[eClipse] Vega: Ai meu deus… um nome? Unnie, me ajuda a pensar…
[eClipse] Melorie: Tem que ser algo bem babadeiro, Yeji. Vamos ver…
Vega e Melorie cochicham algumas coisas entre si, assim como Yeona e Zoe, tentando formar algumas ideias dos nomes para os times, e em pouco tempo, pensam em algo.
[eClipse] Melorie: Pronto! Nós pensamos! Nós vamos ser as Monas-Vonas! M de Melorie, V de Vega, e somos monas!
[eClipse] Zoe: Ah é? E o que são Vonas?
[eClipse] Melorie: Vonas… ai Sumin você devia cuidar do seu time!
Melorie e Zoe caem na risada, trocando "tapinhas" leves.
[eClipse] Vega: Usa aquela outra ideia que a gente teve, unnie!
[eClipse] Melorie: Ah, tá bom… nosso time se chama: "As babilônicas da costa Oeste"!
[eClipse] Zoe: De algum jeito, isso ficou ainda mais confuso.
[eClipse] Melorie: Não, é perfeito! Sério. Olha, eu nasci em Los Angeles, que fica no estado da Califórnia, na costa Oeste lá nos Estados Unidos.
[eClipse] Zoe: Sim… mas a Yeji nasceu em Dongducheon, Melorie.
[eClipse] Melorie: SIM! Mas o stage name da Yeji é "Vega", assim como a cidade de Las VEGAs, que fica no estado de Nevada, que é vizinho da Califórnia, e ambos ficam na costa Oeste, mesmo que Nevada não tenha litoral. É perfeito, nós somos "As babilônicas da costa Oeste"!
[eClipse] Zoe: …
[eClipse] Yeona: Ah, Sumin… é muito adorável, vai! Eu achei muito criativo, meninas!
Host: Certo! Então temos "As babilônicas da costa Oeste" enfrentando …
[eClipse] Yeona: Watermelon-Tourmaline!
Zoe estala os dedos como se tivesse dito a frase mais impactante do mundo.
[eClipse] Yeona: Não é tão criativo quanto o de vocês duas, mas é bem divertido. Turmalina Melancia é o nome de uma pedra preciosa muito rara que é encontrada em lugares como Brasil Nigéria… e é muito valiosa. Mas o motivo que escolhemos ela é justamente por ser uma pedra preciosa que tem as nossas duas cores representativas!
As turmalinas melancia sempre são metade verde e metade vermelhas! A minha cor representativa no eClipse é verde, e a cor representativa da Zoe é vermelho!
[eClipse] Vega: EU ADOREI! Eu adorei!
Host: Perfeito! Então hoje no showcase stage teremos "As babilônicas da costa Oeste" enfrentando as "Watermelon-Tourmaline"! Uma de cada time vai ser encarregada de “responder” as perguntas, então decidam.
[eClipse] Melorie: Eu vou responder para nós!
[eClipse] Yeona: E eu vou responder para o nosso time!
Host: Certo! O jogo se chama "Fale com o seu corpo"! Eu vou mostrar alguma coisa para uma de vocês, e usando o corpo, e não a voz, vocês vão ter que expressar essa coisa que eu lhes disse, e então, a outra pessoa vai precisar adivinhar a resposta! Simples!
As "perguntas" vão ser relacionadas a vocês mesmas. Suas músicas, clipes, e tudo mais que envolve a carreira do eClipse.
Estão todas prontas?
[eClipse]: Sim!!
Host: Então, podem jogar pedra-papel-tesoura para decidir qual time vai primeiro.
Zoe e Melorie disputam no pedra-papel-tesoura, cada uma representando seu respectivo time. Depois de uma vitória, elas decidem ir em "melhor de três", e depois de diversos empates, o time vencedor é o "Watermelon-Tourmaline", porém, recebendo o poder de escolher quem vai primeiro, elas decidem de qualquer forma, ir depois do time de Vega e Melorie.
Host: Então, Vega, como você vai gesticular, por favor fique do lado de lá, assim você vai poder ver o cartão que eu vou mostrar! E você, Melorie, fique aqui do meu lado, um pouco atrás de mim, para você não ver o cartão, e só ver o que Vega vai estar fazendo. Vocês vão ter dois minutos, e precisam acertar o maior número de respostas possível.
As duas se posicionam, rindo uma da outra sem nenhum motivo aparente, enquanto a host prepara os cartões que serão exibidos.
O primeiro cartão diz "CHECKMATE"
Vega olha por alguns segundos, pensando o que fazer. Então, ela coloca as mãos ao redor da cabeça, simulando uma coroa, como a rainha do xadrez, e faz o passo do refrão da coreografia da música "Checkmate", presente no primeiro mini-álbum do eClipse, o "Break Your Heart".
[eClipse]: Melorie: CHECKMATE! CHECKMATE!
O segundo cartão diz "BOLO DE ABÓBORA"
Bolo de abóbora é a comida favorita de Vega. Vega arregala os olhos com a escrita do cartão, não tendo nem ideia de como gesticular aquilo. Ela aponta para si mesma, e depois abre e fecha a boca, gesticulando mordidas, enquanto deixa as mãos abertas formando um círculo, na tentativa de representar um bolo.
[eClipse] Melorie: VEGA! Hmm… que? Vega morde… Vega come? Comida da Vega? Veganismo? Vega mordendo? Vega com raiva? Ahhh faz outro gesto, Yeji.
[eClipse] Vega: Ahh… passa essa.
O próximo cartão diz "CYBERPUNK"
Vega abre um sorriso animado, dando alguns pulinhos, pensando no que fazer. Ela aponta com o dedo para todas as integrantes do eClipse, e depois começa a fazer alguns movimentos agitados, como se fosse uma luta coreografada, com chutes e socos.
Então, ela tapa um dos olhos com uma mão, e com a outra faz uma arminha, apontando para os lados, tentando representar a ação do universo onde o eClipse tira seu conceito.
[eClipse] Melorie: SALTOS! Pulos? Hmm.. eClipse? Nós quatro? Zoe e Yeona? Ahhh eClipse brigando no dormitório? Porradaria? Hmmm FANGS no European Music Awards? Coreografia? Hmm olho? Ladrão? Assalto?.. YEJI O QUE É ISSO? Ah… lutas? Ação? Hmmm CYNERPUNK?!
[eClipse] Vega: ISSO! Nossa eu achei que tava fácil.
O próximo cartão diz "VIVI MAGAZINE"
Vega começa a fazer uma série de poses, como se estivesse posando para fotos, e depois simula estar lendo uma revista, virando as páginas, e por fim, faz uma pose específica que Melorie fez no ensaio da VIVI MAGAZINE que fizeram no começo de Janeiro deste ano.
[eClipse] Melorie: Close! Muito close! Closeira! Babado! Ahh pose! STRIKE A POSE! Pose by eClipse! Leitura! Anatomia? Fotos? Ensaio fotográfico… ECLIPSE NA VIVI MAGAZINE!
O próximo cartão mostra a frase "Cause no matter for how long, even when I’m broke, I’ll always come back strong"
Vega instantaneamente se abaixa no chão, fazendo a coreografia de "Can’t Stop The Moon", música à qual esta frase pertence.
[eClipse] Melorie: CAN’T STOP THE MOON! Não é?! Ah… INTRO? SYZYGY? INTRO DO SYZYGY. Introdução? Começo? Stage do M!COUNTDOWN? Coreografia?
[eClipse] Vega: Ai, passa esse também!
O próximo cartão diz "BLACK COMET ENTERTAINMENT"
Vega revira os olhos, e mostra a língua, mas quando percebe que não podia falar daquele jeito da empresa em rede nacional, ela começa a tentar pensar em algo diferente. Com uma mão ela faz uma pessoinha andando, e com a outra mão, fechada, ela simula um meteoro caindo do céu e acertando a pessoa. Então, ela aponta novamente para as integrantes de seu grupo, e depois junta as mãos para simbolizar uma casinha.
[eClipse] Melorie: EITA! Reunião. Adiamento do álbum?? AH NÃO PENSEM COISAS RUINS DE NÓS! … Que isso, Yeji? Caminhar? Caminhar no sol? Fim do mundo? Meteoro? Soco?... eClipse? eClipse brigando no dormitório de novo? Hm… dormitório? Casa? Nossa casa…? Empresa? Black Comet Entertainment?
As duas caem no riso quando acertam a resposta, principalmente refente aos primeiros gestos que Vega havia feito, e nem da tempo do próximo cartão ser exibido, com os dois minutos que tinham naquele round já chegando ao fim.
Host: Meio desajeitada, mas vocês são boas nisso! De seis perguntas vocês acertaram quatro! É bastante coisa. E tem umas que eu nem sei como eu faria se estivesse no lugar de vocês. Ter acertado “CYBERPUNK” foi realmente interessante e impressionante!
[eClipse] Melorie: Sim, somos babilônicas!
Host: Exatamente! "As babilônicas da costa Oeste" estão com 4 pontos! É uma boa pontuação já. Será que as "Watermelon Tourmaline" vão conseguir superar?
[eClipse] Zoe: Claro que sim. That’s hot.
Host: Então podem ir se posicionando nos lugares! Zoe aqui do meu lado, e Yeona ali na frente, por favor.
[eClipse] Yeona: Eu acho que sempre consigo me comunicar bem com todas as membros, e entender o que cada uma fala, então acho que vamos nos sair bem!
Depois de se posicionar, a Host troca os cards, e começa a mostrar.
O primeiro card diz "BREAK YOUR HEART"
Yeona imediatamente abre um sorriso confiante, como se já estivesse prevendo que se dariam melhor, mais que o outro time. Yeona estende uma das pernas e vai até o chão, fazendo o movimento principal do refrão de Break Your Heart, single de debut do grupo.
[eClipse] Zoe: AH! Break Your Heart!
O próximo cartão contém a frase "Listen now, I’ll leave no doubt: I’m the bad idea you can’t stop thinking about"
Como quando assistiam o round anterior, o time Watermelon-Tourmaline já havia aprendido que teriam "frases" ali no meio. Yeona faz a coreografia de Break Your Heart, música a qual esta frase pertence, especificamente neste verso.
[eClipse] Zoe: Hm… Break Your Heart de novo?... ah "Listen now, I’ll leave no doubt: I’m the bad idea you can’t stop thinking about"!
Zoe diz já no flow de seu verso, fazendo a dança junto com Yeona.
O próximo cartão diz "ESQUILO VOADOR"
Aquilo era uma referência de quando Zoe comentou que, a primeira vez que levou as integrantes em sua casa, elas viram um esquilo voador no jardim da frente de sua casa. Yeona arregala os olhos vendo como era uma referência interna extremamente específica.
Yeona aponta para Zoe, e depois faz uma casinha com as mãos. Então, começa a dar pulinhos enquanto estendia os braços, tentando imitar um esquilo voador.
[eClipse] Zoe: Zoe? Kim Sumin? Center? Ace, all-rounder? Casa? A minha casa? Daegu? Casa da… Sumin? Pulando? Gata o que é isso?
[eClipse] Yeona: Passa! Esse é muito complicado.
O próximo cartão diz "GET OUT"
Imediatamente, Yeona começa a fazer a coreografia icônica do primeiro grande hit do eClipse, a música GET OUT.
[eClipse] Zoe: Tiro? I’ll GET OUT- GET OUT- GET OUT-... GET OUT!
O próximo cartão diz "ONE OF A KIND"
As demais integrantes começam a rir, sendo muito desconexo do âmbito eClipse. Yeona também cai no riso. One Of A Kind é outro grupo da Black Comet Entertainment, mesma empresa do eClipse, que debutou alguns meses depois que elas.
[eClipse] Yeona: QUE? Sunbaenim você deixou a gente com os mais difíceis… como é que…
Yeona começa a fazer a coreografia de Forever Young, música de debut do One Of A Kind. Inicialmente, Zoe parece confusa, olhando ela com uma expressão descontente no rosto.
[eClipse] Zoe: Que? O que é isso? Nossa… isso… isso não é nosso. Pera, eu sei.. eu sei, eu sei!
Zoe começa a reproduzir a coreografia, tentando se lembrar de onde era.
[eClipse] Zoe: Hm… é Forever Young? É Forever Young sim, esse coiso, esse troço! Não?? AH, One Of A Kind?
[eClipse] Yeona: ISSO!
O próximo cartão diz "SYZYGY"
Yeona desta vez não poderia simplesmente fazer a coreografia de SYZYGY… já que SYZYGY não tem coreografia; sendo a música performada em sua maioria com as integrantes do eClipse sentadas em cadeiras enquanto cantam, interagem umas com as outras, e com os fãs.
A líder do eClipse começa a pensar, logo apontando de novo para todas as integrantes, e depois colocando as mãos ao redor dos ouvidos, fechando os olhos e começando a balançar o corpo, como se estivesse de fone de ouvido, ouvindo música.
[eClipse] Zoe: eClipse! Maior girlgroup do mundo! Hihi- hmmm música? Nossa música? Músicas do eClipse? AHHH… olha que eu vou falar todas elas, nem são muitas!
Vendo que SYZYGY não era só o nome do álbum delas, mas também de uma música, Yeona faz que sim com a cabeça e com os polegares, sorrindo, já que uma hora ou outra, por o grupo realmente não ter muitas músicas, Zoe acabaria acertando.
[eClipse] Zoe: Checkmate? Ah essa já foi…
Break Your Heart? Essa já foi também.
Daredevil?
GET OUT? Ahg! Essa também já foi… nossa, a gente precisa muito lançar um full álbum…
Hmmm okay, as novas agora… Can’t Stop The Moon?
FANGS?
THUNDER STRIKE?
Challenge?
Dance In The Dark! É essa né?? NÃO-?? Meu deus… já foram todas???
Yeona estava gesticulando o tempo inteiro "próxima" com as mãos, para Zoe chegar mais rápido, mas mesmo assim não adiantava. Ela se desespera levemente quando nota que Zoe esqueceu que a faixa SYZYGY existia, rindo de nervoso, e então, depois de gesticular “próxima” mais uma vez, Yeona desenha com as mãos quatro pontinhos no ar, e conecta eles com uma linha reta, como sua última tentativa de fazer a amiga acertar.
[eClipse] Zoe: Meu deus, a gente tem mais m-... AH! SYZYGY! NOSSA!
O próximo cartão diz "KWEEN WITH CAPITAL K"
Yeona começa a rir, muito animada, já que estavam realmente se dando bem, e começa a gesticular. Ela aponta para Zoe, e depois faz uma coroa em sua cabeça , já que “Kween with capital K, was born to slay” era uma das linhas de Zoe na faixa Checkmate.
[eClipse] Zoe: Hmm Zoe? Kim Sumin? Rainha? Center? Maior girlgroup do mundo!
Yeona começa a gesticular com a mão para Zoe "voltar" até chegar em "rainha" novamente. De lá, Yeona volta a gesticular a coroa em cima de sua cabeça, e começa de novo a fazer a coreografia de Checkmate daquela parte específica.
[eClipse] Zoe: Checkmate de novo? Mas já não foi??
O timer das meninas começa a se esgotar, fazendo um barulho e piscando em vermelho no telão ao fundo, enquanto Yeona começa a rir de nervosa, tentando fazer Zoe acertar, repetindo a coreografia várias vezes.
[eClipse] Zoe: NÃO? Ahhhh Bsides? Break Your Heart? Dance Practice? Rainha?? Rainha rainha… AH! KWEEN WITH CAPITAL K, SLAY!
Nos dois últimos segundos, Zoe acerta, e a líder dá um pulo, comemorando, correndo abraçar ela.
Host: Bom trabalho, meninas! Vocês acertaram SEIS, o que faz de vocês as vencedoras! "Watermelon-Tourmaline" com SEIS pontos, contra “As babilônicas da costa Oeste” com QUATRO! Seis a quatro!
[eClipse] Zoe: That’s hot!
As integrantes comemoram felizes, com Zoe e Yeona provocando Melorie e Vega pela vitória com dois pontos a mais, enquanto se sentam no sofá novamente. Yeona, você é muito boa em descrever as coisas com o corpo!
[eClipse] Yeona: Ah! Obrigada, sunbaenim. Mas não vou fingir que não fiquei em pânico em algumas hahaha… "One Of A Kind" me pegou muito desprevenida… MAS ESQUILO VOADOR…
[eClipse] Zoe: Era "ESQUILO VOADOR"? O que isso tem a ver… ah meu deus… nossa de onde vocês tiraram isso? É de um vídeo de antes de nós debutarmos ainda, quem foi o desocupado?
As meninas do eClipse caem no riso juntas, mas Zoe parece realmente indignada, pois queria ter acertado todas.
[eClipse] Melorie: Sumin como assim você não lembrou do esquilo voador que a gente viu na árvore da sua mãe? A gente até chamou ele de Eclipse já que– AHH! Tem um inseto no palco!
[eClipse] Yeona: HAha– AH! Tá subindo na mesa!
Melorie tira os pés do chão, subindo no sofá, com nojo do inseto, sendo acompanhada por Yeona e Vega, mas estas duas mais rindo do que com nojo. Sem nem pensar muito sobre, Zoe dá um tapa no pequeno besouro para o derrubar no chão, e pisa em cima dele com seu salto, fazendo um "crec" quando o exoesqueleto duro se quebra contra o chão.
A Host e as demais integrantes começam a rir enquanto Zoe processa o que aconteceu, caindo no riso também, olhando para o inseto, e logo um staff trás uma toalha para ela limpar as mãos, enquanto recolhe o corpo do inseto e limpa o chão com uma toalha de papel.
Host: Nossa! Zoe não pensou duas vezes antes de matar o inseto!
[eClipse] Zoe: Eu não pensei nem UMA vez. Sei lá… Eu ouvi gritos, vi o motivo dos gritos… e resolvi!
Zoe balança os dedinhos de forma delicada, piscando e fazendo uma pose.
Host: É você que mata os bichos no dormitório de vocês?
[eClipse] Zoe: Não temos insetos assim no dormitório! Mas temos uma daquelas raquetes elétricas para essas situações, que aí até a Melorie que tem nojo consegue resolver.
[eClipse] Melorie: Nossa eu não suporto, gata… espero que não fique cheiro de besouro morto, se não eu vou passar mal!
Host: A crise no showcase já foi contida, então vamos voltar ao que interessa! Com o placar de SEIS a QUATRO, o time vencedor é "Watermelon-Tourmaline", de Zoe e Yeona! E agora, como as vencedoras, vocês vão ter que escolher entre estes temas aqui do quadro para ganharem uma recompensa! Escolham um tema para o time de vocês, e outro tema para o time de Melorie e Vega! Os temas são só palavras-chave, já que a recompensa vai ser um mistério!
O telão do fundo exibe seis cartões, cada um com o nome de uma das músicas do novo álbum do eClipse:
| CAN’T STOP THE MOON | FANGS | THUNDER STRIKE |
| CHALLENGE | DANCE IN THE DARK | SYZYGY |
[eClipse] Zoe: Nossa, mas a gente não ganha nem uma dica do que é os cartões significam?? Então meio que não é uma recompensa se a gente não sabe o que está ganhado…
[eClipse] Yeona: Sumin!- Vamos escolher logo…
[eClipse] Zoe: Para o nosso time, com certeza a gente vai escolher a melhor música do álbum, né?
[eClipse] Yeona: Com certeza!...
[eClipse] Zoe: Challenge.
[eClipse] Yeona: Dance In The Dark.
As duas falam ao mesmo tempo, se olhando e rindo quando vêem que discordam naquilo.
[eClipse] Zoe: Eu amo Dance In The Dark. Oi Dance In The Dark, eu amo você, mas Challenge… é simplesmente eClipse peak.
[eClipse] Yeona: Dance In The Dark é uma das nossas músicas mais importantes! E é a mais premiada também!
[eClipse] Zoe: Eu acho que a mais premiada é FANGS, unnie…
[eClipse] Yeona: Bom, então vamos de FANGS? O que acha?
[eClipse] Zoe: Okay, okay… pode ser. E para elas?
[eClipse] Vega: Eu quero THUNDER STRIKE!
[eClipse] Melorie: Dance In The Dark ou Challenge também seria legal…
[eClipse] Zoe: Can’t Stop The Moon! Pra elas é Can’t Stop The Moon.
Yeona e Zoe riem enquanto Melorie e Vega olham para elas indignadas por terem recebido a introdução do álbum, e não nenhuma faixa longa, ou sequer uma das opções que elas haviam falado.
[eClipse] Melorie: Nossa Sumin…
Host: Hahah rivalidade entre o eClipse! Produção, pode trazer as recompensas dos temas "FANGS" e "Can’t Stop The Moon".
Um staff entra trazendo dois pacotes, um debaixo de cada braço, cada um com um adesivo escrito o nome da música que foi selecionada por Yeona e Zoe. Dentro do pacote "FANGS" havia duas armas de água vazias, em tons rosa e roxo, assim como dois óculos transparentes parecendo serem tecnológicos. Já no pacote "Can't Stop The Moon", haviam óculos social, e varetas metálicas retráteis, como se fossem usadas para apresentar um slide de powerpoint.
Host: Os prêmios são adereços para vocês fazerem um ensaio fotográfico especial aqui no showcase! Nem precisam se levantar, já que o fundo vai mudar enquanto os nossos fotógrafos aqui da frente tiram as fotos de vocês. Apenas vistam os adereços, e façam poses!
[eClipse] Melorie: In case of doubt, you know what to do: POSE!
As meninas colocam os respectivos óculos, uma ajudando a outra para ver se o cabelo estava bagunçado, até todas estarem apresentáveis, e então começam a posar. Para Yeona e Zoe, o telão vira um ambiente virtual futurista, com robôs e luzes neon. As duas fazem poses com as armas de água, segurando elas na frente do rosto, e em posições de ação.
Já para Melorie e Vega, o telão vira um escritório empresarial, com mesas, computadores, ventiladores e etc. Elas usam a caneta retrátil para apoiar no rosto e nos óculos, como forma de fazer um smart-sexy, mas acabam caindo na risada.
Quando a câmera volta para Yeona e Zoe, elas estavam brincando com as armas de água vazias, cada uma apontando para a própria boca e começando a bombear ar enquanto riem. Porém, quando a câmera foca nelas, elas percebem o duplo sentido sugestivo
Host: As fotos ficaram disponíveis na página oficial do twitter do nosso showcase logo logo! Agora, ainda com seus respectivos props que vocês encontraram com base no nosso joguinho, e nos temas que escolheram, vamos seguir para a próxima parte: As introduções do álbum de vocês, o SYZYGY!
Baseado na vitória do jogo, Zoe e Yeona do time "Watermelon-Tourmaline" vão apresentar e falar sobre os visuais da era SYZYGY, como os teasers de FANGS, vídeos, e tudo mais! Já Melorie e Vega do time "As babadeiras da costa Oeste" vão ficar responsáveis pelo unboxing do álbum!
[eClipse] Zoe: That’s hot! Okay, então Yeona e eu vamos falar sobre as imagens da nossa era SYZYGY, as principais! Primeiro vem… acho que não temos um roteiro, Sunbaenim.
Host: Não tem problema, as imagens vão aparecer no telão aqui ao fundo.
[eClipse] Zoe: Ah sim… that’s hot. Esse telão grandão vai mostrar as imagens dos nossos lindos rostos, então vamos lá!
O telão exibe as imagens teasers de FANGS, postados oficialmente no Twitter do grupo.
Host: Uau! Nossa, vocês sabem que isso virou a internet de ponta cabeça quando saiu, não é? O estilo era bem diferente dos teasers do primeiro mini álbum de vocês.
[eClipse] Yeona: Sim, isso mesmo! Bom, a gente ficou um pouco surpresa quando chegamos no set de fotografia e vimos nossos figurinos, por que eles realmente lembram de algum modo os antigos uniformes militares.
[eClipse] Zoe: Principalmente o da Melorie. Ela usava uns brazões e correntes na jaqueta dela, que por si só já parecia algo que um coronel usaria.
[eClipse] Yeona: Então vocês conseguem imaginar quão diferente foi para nós, não é? Nós sabiamos claro, que o conceito de FANGS seria um pouco mais agressivo que o de Break Your Heart e de GET OUT, mas ainda sim, uniformes militares num prédio em ruínas foi definitivamente uma surpresa.
[eClipse] Zoe: Olhando agora, eu acho que a minha roupa era a mais simplesinha… não gostei. Mas a minha parte favorita são essas lâmpadas enormes que nós usamos como acessórios na hora de ficar posando.
Elas deixavam tudo tão… tudo tão “UAU!” Refinado, misterioso… e até psicodélico, já que tinham uns lasers sendo projetados em cima de nós durante as fotos. Então apesar da minha roupa seri meio “meh” eu acho um lindo photoshoot.
[eClipse] Yeona: Mas no geral, o que o diretor de fotografia nos disse era que estávamos tentando emular uma certa periculosidade na questão do amor.
[eClipse] Zoe: VERDADE! Ele disse isso mesmo assim que começamos a posar. E sinceramente, ajudou demais…
[eClipse] Yeona: Sim, ajudou demais! Por que naquela época, estávamos meio que simultaneamente gravando os materiais que seriam lançados para FANGS, como os vídeos de dança e até o próprio clipe, então o conceito da música ainda estava se assimilando na nossa cabeça, mas no final das contas, essa questão de o amor ser algo arriscado é justamente o conceito de FANGS!
A letra de FANGS fala sobre como nós… calma, eu não vou falar "nós", eu vou dizer "o eu lírico" por que me sinto menos envergonhada assim.
[eClipse] Zoe: É… vai parecer que estamos oversharing do jeito mais cringe possível.
[eClipse] Yeona: Eu pessoalmente acho que é interessante, mas também meio estranho como essa dinâmica funciona. Tipo, nossas músicas não vão o tempo todo falar exatamente como são nossos sentimentos pessoais, justamente por que somos quatro pessoas diferentes, é felizmente impossível que sejamos idênticas umas às outras. Então é bom que vocês interpretem isso como um sumo estilizado de como a gente se sente. A Zoe realmente "it’s a shot in the dark, not a walk in the park, and she holds the gun", mas eu não me sinto necessariamente deste jeito, sabe? Ainda sim, isso não impede de eu me identificar com a letra de FANGS.
Aprender que as vezes eu preciso ser mais ousada com as minhas emoções é sim algo que eu acho importante, mas ainda estou trabalhando nisso. Então escrever uma música dessas e performar ela em cima do palco tantas vezes, comunicando essa mensagem me faz refletir e aprender comigo mesma. Claro que não estamos falando LITERALMENTE e morder o coração de alguém, mas são metáforas para falar da independência romântica, e do auto empoderamento.
[eClipse] Zoe: Nossa… é incrível como a Yeona consegue transformar uma música como FANGS em uma sessão de terapia.
[eClipse] Yeona: HAHA- SUMIN! Onde estávamos? Ah sim, no photoshoot! Com tudo isso em mente sobre a letra de FANGS, nós tínhamos que comunicar isso somente com as expressões faciais e poses. Na minha foto, por exemplo, eu estou com uma expressão delicada no rosto, segurando o bastão de luz, ainda sim no uniforme militar e num prédio abandonado.
Vega também está numa posição delicada, com uma mão sobre o rosto, mas na foto dela, até a roupa já comunica uma ousadia mais iminente. E o olhar dela também definitivamente te diz que não é algo somente lindo, mas também perigoso.
[eClipse] Zoe: Na minha foto, eu estou com os ombros para trás, mas segurando a lâmpada na frente do meu corpo. Isso faz que sim, você consiga ver melhor como meu corpo é bonito, mas também eu estou impondo distância entre nós dois. Pode olhar, não pode tocar, não pode chegar perto, somente admirar
E a da Melorie, sinceramente é a mais auto-explicativa. A gata é linda, ponto final. Ela mesmo escolheu essa pose… até acho que seria legal deixar ela falar sobre isso, mesmo que seja nossa função introduzir os teasers.
[eClipse] Melorie: Eu me sinto muito confortável com o meu corpo, e nesse dia, especialmente estava me sentindo a maior gostosa que já pisou no planeta. Até hoje eu fico feliz vendo essas fotos, porque adoro como meu olhar é feroz, minhas coxas são sensuais, e ainda sim delicadamente estou posando no chão com uma lâmpada.
Apesar de termos que seguir muitas regras para ser idols, eu fico feliz por termos tido essa liberdade no estúdio.
[eClipse] Zoe: Acho que o diretor sentiu a pressão das gatas, né? Ele viu que nós sabíamos como dominar uma câmera, e só deixou que fizéssemos nosso trabalho. E bom… ficou lindíssimo.
Host: Estou vendo aqui no meu tablet diversas perguntas sobre como o photoshoot foi efetivamente feito. Vocês estavam em um prédio abandonado? Como eram as lâmpadas?
[eClipse] Yeona: Não, não estávamos num prédio abandonado de verdade! As fotos foram feitas num dos estúdios da Black Comet Entertainment. O cenário foi trabalhado para parecer como um, com as paredes sujas, canos de metais, madeiras, portas e tudo mais. Apesar disso, era tudo muito limpo! Eu tenho rinite, então eu estaria toda vermelha se realmente estivéssemos num prédio sujo e empoeirado!
[eClipse] Zoe: E as lâmpadas não eram simples lâmpadas de tubo que se encontram por aí.
[eClipse] Yeona: Por favor, não tentem tirar fotos com aquelas! Não usem lâmpadas fluorescentes para essas coisas, essas são extremamente frágeis e potencialmente muito tóxicas. Não só o vidro branco delas é fininho, sendo bem fácil de estilhaçar e ainda mais facilmente podendo cortar alguém, mas também, dentro das lâmpadas fluorescentes tem vários gases como argônio, e até mercúrio. Se uma lâmpada dessas quebra, você não só deve tomar muito cuidado com os cacos, mas também com os gases, já que eles são muito prejudiciais para a saúde se inalados! Por favor, não façam isso!
[eClipse] Zoe: She said that! Amamos vocês, não brinquem com lâmpadas. O que nós usamos foram tubos de acrílico com lâmpadas de LED dentro. LED, não gazes, okay! Tanto que é por isso que elas brilham tão forte!
Mas acho que da nossa parte é isso! Se começarmos a falar mais, vamos acabar entrando no mérito do encarte do álbum, e ai é com as perdedoras, digo, com "As babilônicas da costa Oeste".
[eClipse] Vega: EI?! UNNIE!
As garotas caem no riso entre si, fazendo mais algumas pequenas promoções enquanto as imagens do telão começam a mudar.
Host: Então era isso para o time "Watermelon-Tourmaline", ou não! Muitas pessoas de casa estão usando a hashtag #eClipseSHOWCASE enquanto acompanham a nossa transmissão, e muitos deles estão mandando perguntas a respeito das imagens. Por que não respondemos algumas delas? Hmm, ah que ta esta:
"Teve algum outro conceito planejado para os teasers do álbum?"
[eClipse] Yeona: Na verdade… sim. Todo mundo sabe como o lançamento do SYZYGY em si foi meio… bagunçado, em questão de datas, adiamentos, lançamentos de singles, promoções… essas coisas. Nós tínhamos mais dois ensaios fotográficos agendados, um para teasers de Dance In The Dark e outro para mais photoshoots oficiais de teaser de versões alternativas do SYZYGY, mas infelizmente ambos acabaram sendo cancelados.
É um pouquinho triste sim, visto que Dance In The Dark nem teve clipe, então meio que deixa um gostinho como tivemos com GET OUT, sabe? Uma música que fez bastante sucesso, tão querida pelos fãs, que com certeza poderia ter um conceito visual muito bom… mas acaba ficando só nas expectativas por causa de eventos infortúnios.
[eClipse] Zoe: Até hoje não aceito o fato de o MV de GET OUT ter sido apag–
[eClipse] Yeona: MAS É ISSO! Ehem– quem sabe se todos não torcermos muito juntos, algo bom aconteça?
[eClipse] Zoe: É… isso ai, torcer muito!
Zoe faz uma cara meio descontente, como se implicasse que nem torcendo muito essas coisas iam adiantar, mas percebendo a urgência no tom de voz de Yeona, ela para de comentar sobre o assunto para não criar mais clima ali sobre estas questões que estão fora do alcance das integrantes.
Host: Agora vamos finalmente passar para o outro time! Estão prontas, "As babilônicas da costa Oeste"?
[eClipse] Melorie e Vega: SIM! Estamos!
Host: Perfeito! Vocês duas ficaram encarregadas do unboxing do álbum de vocês. Então por favor, time, expliquem cada detalhe do album de vocês, das versões dele, e afins!
Um staff da produção traz um carrinho com as duas versões do álbum SYZYGY, colocando elas na frente das integrantes.
[eClipse] Vega: Sinceramente, vamos começar falando do LINDEZA que é esse packaging, né?
[eClipse] Melorie: É realmente um luxo, Yeji. Eu seguro uma versão e você segura a outra enquanto explicamos.
[eClipse] Vega: Nosso mini-álbum SYZYGY vem com duas versões: A "BOX VERSION" e a "BOOK VERSION". Essa que eu tô segurando é a BOX, e a que a Melorie está segurando é a BOOK.
A "BOX VERSION" é, como o nome implica, quadradinha, e a "BOOK VERSION" é retangular, no formato de um livro, mas ambas versões tem essa capa como se fosse um “envelope” ou uma “gaveta” que você puxa essa caixinha para fora, e é aqui que estão os conteúdos do nosso álbum!
Além do formato, os dois álbuns tem suas diferenças e conteúdos únicos em cada um deles, MAS vou começar pelo que os dois têm em comum!
Vega e Melorie começam a abrir os álbum, separando os conteúdos em cima da mesa, colocando de um lado as coisas iguais que vem nos dois álbuns, e do outro, as coisas únicas de cada um.
[eClipse] Vega: A primeira coisa que vem nos dois, é claro, é o CD com as sete faixas. Além disso, cada álbum acompanha um poster aleatório com DEZ versões possíveis, uma de cada membro individual no photoshoot dos teasers de FANGS (aqueles que estamos com as lâmpadas), uma do photoshoot da capa do álbum com todas as integrantes, e outra de umas fotos promocionais do MV de FANGS (aquelas nos cenários coloridos e psicodélicos) e mais um de cada membro individual nesse mesmo cenário. Os poster são aleatórios, mas pelo menos em cada álbum você vai encontrar dois posters!
[eClipse] Melorie: Além disso, ambas versões também vêm com o booklet de fotos, e essa é a principal diferença entre as versões. Na BOX VERSION o booklet é quadrado, no formato de um encarte comum de álbum, e no BOOK VERSION, ao invés do booklet nos temos um photobook de capa dura.
Digamos que a BOX VERSION é a versão mais compacta, e a BOOK VERSION é a versão estendida, mais completa, pegou? Os dois booklets tem muitas fotos em comuns, mas também fotos exclusivas para cada.
O que é mais babado nesse booklet é o design incrível que fizeram, tem tantas imagens legais e fotos que foram super editadas para se tornarem elementos em páginas diferentes. Tipo, ta vendo essa silhueta de uma mulher deitada aqui na página de Can’t Stop The Moon? Sou eu! Eu não estou pelada, okay? É só um body bem apertado para me dar essa figura mais alongada e distorcida.
[eClipse] Vega: Além disso, cada versão também tem um set específico de photocards possíveis! Ao total, são DEZESSEIS photocards, tendo quatro fotos para quatro temas diferentes, sendo dois temas photoshoot e dois temas selfies!
O primeiro tema é com a identidade visual do clipe de FANGS, onde cada uma de nós está na sua cena individual do clipe: Yeona está no cybercafé destruído, perto da janela. Melorie está no túnel cheio de insetos robóticos e flores de cristais rodeando ela. Eu, Vega, estou na caverna de espelhos com os monstros dentro das paredes. E a Zoe está na frente da grande porta antes de entrarmos naquela sala de comando!
O segundo tema são selfies nossas com os figurinos das cenas de dança do clipe de FANGS! São aquelas roupas bem brilhantes e coloridas. Cada uma tirou uma selfie em algum lugar do cenário, e esse é o segundo tema!
O terceiro tema é com a identidade visual do photoshoot da capa do SYZYGY, esse que estamos com as roupas mais modernas, pretas, brancas e cinzas, fazendo pose e carão! Nesse shoot temos um cenário só, que simula um fundo infinito virtual, mas cada uma tem sua própria pose posicionada na frente dessa "grade" verde flutuante, e com a ajuda de uns projetores de luz que colocaram durante o ensaio fotográfico, as linhas até parecem estar flutuando.
E o quarto e último tema são selfies novamente, mas desta vez sem nenhum figurino. São selfies que tiramos no dormitório ou no estúdio, vestindo roupas comuns que usamos no dia-a-dia. É o tema mais simples, mas também é o mais… real? Eu gosto dele!
Com tudo isso, o primeiro e segundo tema só vêm na BOX VERSION, e o terceiro e quarto tema só vêm na BOOK VERSION! Essa é mais uma das coisinhas únicas que temos entre eles. E mais uma coisa especial sobre os photocards é que eles tem um acabamento lenticular! Todos eles vem com uma camada de filme transparente holográfico que reflete várias cores quando você mexe ele debaixo da luz, além de serem feitos de um papel mais resistente, para não dobrar com facilidade, e a parte de trás, tem um acabamento holográfico metalizado!
[eClipse] Melorie: Enfim: é simplesmente tudo!
[eClipse] Vega: E… eu acho que era isso! Referente aos conteúdos do álbum, devo ter falado tudo já, agora é com você, Mel!
[eClipse] Melorie: Arrasou! Bom, eu vou falar diretamente sobre o Booklet do SYZYGY, vamos passar página por página, enquanto vou comentando sobre o que tem em cada uma delas!
Como todo mundo sabe, o eClipse segue o conceito cyberpunk nos nossos lançamentos, e aqui não foi diferente! Porém, desta vez, a estética visual é um pouco mais distópica e destruída. Como a Vega já comentou sobre o photoshoot, o estúdio estava simulando um prédio destruído, as nossas roupas também levemente lembraram algo militar, como se fosse o que sobrou depois de uma briga, e essa identidade visual se estende em mais coisas.
Esse tom de rosa e esse tom de verde são cores complementares. Eu vou explicar bem resumidamente o que isso significa já que eu não sou tão expert no assunto. Mas basicamente, no círculo cromático, quando tem duas cores em lados opostos, essas cores são chamadas de cores complementares, o que significa que: elas são tão contrastantes que se completam, e usar elas juntas vai criar um grande destaque no que quer que esteja fazendo, já que o efeito visual é intenso e vibrante. Um exemplo disso é a própria capa do nosso álbum SYZYGY, onde a cor principal dela, e até dessa era, é esse rosa mais escuro, que tá no fundo, junto com algumas luzes, e nós quatro estamos na frente, com uma coloração esverdeada quase brilhante. Esse contraste grande entre nós e o fundo deixa a capa com ainda mais dimensão e profundidade!
Melorie dizia tudo aquilo enquanto segurava o álbum fechado perto de seu rosto, apontando com os dedos, batendo as unhas de acrigel contra o acrílico da embalagem, a cada exemplo que demonstrava.
[eClipse] Melorie: Agora vamos de uma vez ao Booklet! Assim que você abre o álbum, você vai dar de cara com essa case de plástico que o CD fica preso, e pra soltar, é só apertar no meio que o CD pula pra fora. Já do outro lado temos esse pequeno “envelope”, que é grudado em três lados mas tem um dos lados abertos, e é aqui que guardamos os encartes com as letras. O Photobook com o photoshoot é num lugar separado, esse aqui nós podemos chamar de "lyric book". Mas ainda sim, em cima desse envelope nós temos uma ilustração de uma sizígia de quatro planetas, e a definição aqui em baixo dizendo:
"A SYZYGY (aí tem os fonemas pra pronunciar) is a roughly straight line configuration of three or more celestial bodies in a gravitational system, where the latter is in conjunction or opposition
Eclipses occur at times of SYZYGY, as do transits and occulations"
[eClipse] Melorie: Cheeeeio de palabras difíceis! Essa é para os queridos que pediam mais conteúdo meu falando em inglês! Um beijo amores! Mas basicamente isso aqui está explicando o que é uma sizígia, uma SYZYGY.
O nosso booklet segue uma estrutura bem simples: página artística, página de letra, página artista, página de integrante. E depois disso se repete novamente. Então, vamos abrir esse booklet babadeiro.
Virando a página damos de encontro a primeira letra do álbum: CAN’T STOP THE MOON. De um lado temos os créditos da música, dizendo o tempo, produção, composição e arranjo, e do outro lado temos a letra. Infelizmente essa foto do fundo não é real, acho que deve ter sido modelada em 3D por alguém que fez o design do álbum. Mas como eu disse, nessa página aqui da direita sou eu, fazendo essa pose belíssima enquanto a letra da nossa intro segue a linha do meu corpo. Eu sempre tive vontade de fazer coisas um pouco mais sexy, mas como ainda não é possível, isso aqui vai estar sendo o suficiente… por enquanto.
Na próxima página temos a primeira página artística. Se não me engano, esse olho que tem na esquerda deve ser da Zoe.
[eClipse] Zoe: É meu sim. A produção veio no estúdio com uma macro lente e ficou quarenta minutos tirando fotos dos meus olhos. Beleza natural.
[eClipse] Melorie: No meio tem essa textura de filme antigo, e na página da direita temos quatro bustos, um de cada uma de nós! Esse shoot foi um pouco difícil, já que tínhamos que ficar o mais "parecidas" possível. Então todas usaram um body liso, prendemos o cabelo para trás, e ficamos ensaiando até todas estarem na exata mesma pose, com os olhos fechados como quatro divas feeling themselves!
A próxima página é interessante por que os designs não terminam no meio da página, aqui, meio que a foto da segunda página invade um pouco da primeira página, e fica lindo! Na esquerda temos uma foto de mandíbulas com presas afiadas… FANGS né, e um dedo do meio com uma unha belíssima, que pode ou não ser minha, também tem esses pedaços de uma cobra metálica cheia de espinhos, passando por cima das artes. Na direita temos uma silhueta sombria numa sala toda canelada… e não é difícil descobrir quem é! Pela altura de um frigobar, fica fácil de saber que é a Yeona!
[eClipse] Yeona: De um frigobar?? MELORIE?!
[eClipse] Melorie: Sim! É o frigobar mais gostoso do K pop, Yeona, relaxa!
Na próxima página temos a primeira "página de integrante", e não é de ninguém mais, ninguém menos do que EU: Melorie Vans! Eles deixaram a gente se auto dirigir um pouquinho nessa parte, então eu fui maluca! Eu sei que não dá pra ver bem, mas eu estava usando um body todo cristalizado aqui. E eu queria muito que tivesse esse efeito de “portal” na minha foto, e felizmente a fotógrafa entendeu exatamente o que eu queria. E closando muito com as unhonas de gata, saiu isso! Do outro lado… também sou eu. Ai manas, parando para olhar agora, a gente arrasou DEMAIS nesse conceito. Aqui eu tô de novo com aquele body apertado, mas dá uma ilusão de nu muito mais convincente, e essa posse é extremamente divônica, com essa faixinha de cor que tem do lado em cada "página de integrante".
Na próxima página temos a letra de FANGS. Eu amo essa textura de papel colado na parede, e isso ajuda ainda mais naquilo que eu disse da estética do SYZYGY não ser um “tecnológico límpido” mas sim algo rústico e agressivo! Embaixo da imagem da cobra tem esse caractere japonês que significa "APEX APEX APEX", e embaixo é os créditos da faixa. Já do outro lado, a página é mais simples, tendo só a letra mesmo dividida em três partes!
A próxima página… deve ser uma das minhas favoritas! Tem uma foto de nós quatro lindíssimas do shoot da capa de um lado, e do outro lado tem essa colagem psicodélica dos nossos olhos, como se tivesse sendo exibida num monitor para fazer hipnose. Essa é sim uma das páginas mais lindas do álbum, já que ela tem um acabamento especial. Essas espirais nos nossos olhos são holográficas, então se você fica mexendo elas, nossos "olhos" começam a girar. E além de claro, ser nossos rostos ali, eu acho que essa página lembra muito a capa de GET OUT, né? Que também tinha nossos olhos nessa mesma sequência, e acho muito bonito, como se fosse uma marca da nossa evolução.
A próxima página é da nossa linda maknae: Vega ou Kang Yeji. Caso não tenha dado pra perceber, nossos stage names estão nessas letras maiores e brilhantes, e nossos nomes de nascença (ou o sobrenome, no caso meu e da Yeona que o nome é o stage name) estão nessas letras estilizadas na cor branca! Além de ter a faixinha de cor na Vega também, ela tá com esse efeito todo distorcido atrás dela, segurando a lâmpada na frente do rosto de princesa assassina que ela tem! Do outro lado tem um desenho de um rosto quebrado com a frase "WHO AM I", e mais ao lado, uma foto de um salto bafônico, nos pés da própria Vega… só que o fogo, claro, foi adicionado na edição!
A próxima faixa é de THUNDER STRIKE. Nessa primeira temos um coração cheio de arames farpados, voando no meio de uma tempestade de raios. Do outro lado temos uma grade de arames por cima da letra, e uma foto muito… enigmática no centro! É isso! Essa é uma das faixas do disco que foi produzida pelas MOX, a mesma querida que produziu GET OUT.
A próxima página mostra o nome do nosso grupo todo estilizado metálico na frente de um fundo distorcido. Tem dois "ECLIPSE", um em rosa, e outro em verde, de ponta cabeça. Na outra página temos uma cyber-diva metálica com correntes como cabelo, uma explosão nuclear, e mais uma foto cheia de tratamento. Não sei dizer quem é nessa foto, mas pela franjinha, acho que sou eu.
A próxima página de integrante é da nossa center Zoe, ou Kim Sumin! Ela tá nessa pose de quem foi surpreendida por um paparazzi mas está sempre pronta pro close, com a faixinha de cores embaixo. Mais um dos mistérios do SYZYGY é essa foto ali em cima… nos FIZEMOS um photoshoot cyberpunk mas mais cyberpop, sabe? Fones de ouvido, armas coloridas, painéis holográficos… era LINDO. E vai saber onde foi parar tudo isso, deve estar no mesmo lugar que o MV de Dance In The Dark. Do outro lado, tem a gata numa pose de yoga enquanto uma lua em eclipse brilha no céu.
A próxima página é da letra de Challenge. A primeira página com os créditos da música parece ser só um fundo, mas se você olhar bem, tem o rostinho da Yeona mesclado com o fundo! Já do outro lado, temos outra cyber-diva metálica, sentada em cima do corpo de uma cobra cromada, apenas relaxando e sendo ela mesma, com a letra de Challenge ao redor dela.
Na próxima página artística, de um lado temos uma ilustração de uma garota flutuando sobre uma cidade, se perdendo no cosmos. No meio, temos um coração de arame farpado, simplesmente a estética principal da letra de FANGS. E na direita… eu não culpo ninguém que achar que isso é só uma pessoa na frente de um papel, mas sério, é mais do que isso. Isso é uma transcrição de como estava o céu quando o SYZYGY foi lançado. No caso, quando estavam confeccionando o álbum… NOSSA, essa história é INCRÍVEL, alguns dos representantes da Black Comet foram num observatório da NASA que tem visitação pública, e lá eles fornecem essas coisas bonitinhas, normalmente para turistas e tals. Mas aí eles pediram como estaria o céu na meia noite do dia 16 de Outubro de 2027, e colocaram isso no álbum. Sério, é um detalhe tão escondido mas tão lindo, eu fico até boba, manos, manas e manes.
A próxima página é da nossa líder Min Yeona! Ela também está segurando o bastão de luz com sua faixinha de cor na lateral. Apesar da página dela ser bem simplesinha, olha que BAFO esse olhar. Acreditem ou não, esse É o olho DELA! Vocês imaginariam a Yeona fazendo esse carão maligno?? Pois é, a gata é brava.
A próxima página é a da música Dance In The Dark, uma das páginas mais lindas! Do lado esquerdo temos essa rosa presa nesse cubo de cristal, com duas serpentes segurando eles, como se fosse um contraste entre a delicadeza de Dance In The Dark com a agressividade de FANGS. Do outro lado, mais uma vez uma cyber-diva posando no centro, enquanto a letra da música contorna o corpo dela.
A próxima página, é a última página artística. Na esquerda temos nossos stage names escritos com essa fonte maluca, quase se misturando com o fundo de tão distorcido que é. E na direita temos essa silhueta caindo… que eu acho que não é nenhuma de nós, também deve ser um modelo 3D.
A última página é a página da letra de SYZYGY, música título e a faixa que encerra o álbum. Junto com o crédito da música temos uma foto do MV de… ehem, de um dos nossos photoshoots, muito lindos. Muito, muito lindos. E do outro lado, uma foto super especial. Nós estávamos já no último shoot, e queríamos tirar umas fotos mais despretensiosas, já que nosso plano era pedir essas fotos para o estúdio, imprimir, e nós mesmas guardar como recordação. Então nós só estávamos correndo pelo estúdio, rindo sem nada muito sério quando tiraram essa foto, e ficou tão boa que decidiram usar! Da pra ver as quatro silhuetas pequenininhas ali em baixo, nem sei dizer quem é quem na ordem, mas estávamos muito felizes quando isso aconteceu.
Bom, e assim terminamos nosso "lyric book" Como POSE é uma faixa secreta, ela não está aqui, mas está escondida em algum lugar do photobook para vocês encontrarem!
Host: UAU! Eu não paro de ver comentários dos fãs de vocês dizendo que é o álbum mais bonito do mundo! Parabéns pelo unboxing meninas, todos adoraram! Os dois times fizeram um ótimo trabalho cobrindo tudo!
Tendo passado por todas as faixas, a gente não pode deixar de falar um pouco sobre elas também! Elas já contam com muitos streams nas plataformas digitais ao redor do mundo. Tenho aqui um pequeno ranking das músicas com mais streams no Spotify, mas antes vocês tem que adivinhar como deve estar.
[eClipse] Zoe: Com certeza FANGS deve estar em primeiro.
[eClipse] Vega: É! E depois, Dance In The Dark.
[eClipse] Melorie: Sim, senhoritas do óbvio. Mas e as bsides? Eu acho que elas devem estar praticamente na sequencia do álbum.
[eClipse] Yeona: Eu também acho, Melorie. Eu diria que THUNDER STRIKE deve ser a bside mais popular, depois… Challenge, e por fim SYZYGY.
Host: Falta a introdução do álbum também!
[eClipse] Yeona: Nossa, é verdade, esqueci completamente dela.
[eClipse] Zoe: Mas aí temos duas possibilidades, normalmente a primeira música do álbum tem mais streams por que quando as pessoas apertam play, é por ela que começa, mas será que isso se aplica numa intro também?
[eClipse] Melorie: Eu acho que sim. É super dançante, super close, super babado. Eu acho que deve ter mais streams que Challenge e SYZYGY.
Host: Por favor, decidam um ranking para podermos conferir!
[eClipse] Yeona: Okay, nosso chute é: 1° FANGS, 2° Dance In The Dark, 3° THUNDER STRIKE, 4° Challenge, 5° Can’t Stop The Moon e 6° SYZYGY.
[eClipse] Vega: Eu amo SYZYGY, mas acho que é a menos impactante em questão de força.
Host: Vamos verificar então!
Em primeiro lugar… vocês acertaram! Temos FANGS com 3.439.710.198 streams.
Em segundo lugar, vocês também acertaram! Temos Dance In The Dark com 2.114.010.666 streams.
Em terceiro lugar… vocês erraram! E isso vai comprometer o ranking todo! Temos a faixa SYZYGY, que vocês acharam que teria menos streams, com 356.760.087 streams!
Em quarto lugar, aí sim, temos THUNDER STRIKE com 344.610.101 streams, pouca coisa abaixo.
Em quinto lugar temos a faixa Challenge com 289.980.999 streams.
E logo abaixo, em sexto lugar, com pouca diferença, temos a introdução do álbum, a faixa CAN’T STOP THE MOON com 289.980.348 streams!
Isso tudo totaliza em média 6.835.052.399 streams no álbum SYZYGY!
[eClipse] Melorie: MEU DEUS! ISSO É QUASE A POPULAÇÃO MUNDIAL!
[eClipse] Vega: OLHA SYZYGY! Eu disse que amava ela! AH!
[eClipse] Zoe: Eu tento manter a calma nessas situações, mas nossa esses números são gigantescos.
[eClipse] Yeona: Host-sunbaenim, se você não nos parar, a gente vai começar a agradecer nossos fãs de novo, eu nem consigo acreditar nisso tudo.
Host: Calma, calma, meninas! Eu tenho certeza que os fãs estão extremamente felizes com as conquistas de vocês! Meus parabéns! Mas precisamos seguir com o nosso showcase, que se aproxima do fim!
Agora é nosso segmento que escutamos as músicas do álbum e vocês comentam sobre elas… PORÉM! Aqui nas minhas anotações consta que a empresa de vocês pediu para não falar muito sobre as faixas, já que alguns segredos vêm por aí, é isso mesmo?
[eClipse] Yeona: Haha, é isso mesmo, sunbaenim! Segredo.
Host: Então, vamos apenas ouvir alguns segundos das músicas, e vocês comentam por cima sobre cada uma delas, certo?
A intro CAN’T STOP THE MOON começa a tocar. As integrantes do eClipse fazem de qualquer jeito alguns pontos da coreografia, enquanto juntas, todas cantam no microfone os versos, sem se importar de quem era realmente cada linha.
[eClipse] Yeona: Bom, sendo bem breve, CAN’T STOP THE MOON é nosso discurso para voltarmos com nosso comeback. O instrumental passa essa vibe mais vazia, e com os vocais ecoados, faz tudo parecer um anúncio de guerra!
FANGS começa a tocar, a partir do pré refrão, terminando até depois do drop eletrônico. Durante esse tempo, em conjunto, as integrantes nem cantam a faixa, mas todas fazem a coreografia com os braços, até sendo acompanhada pela host, que do jeitinho dela, também dança FANGS.
[eClipse] Melorie: Nesse ponto eu acho que FANGS já dispensa apresentações, né? A música é sobre ser uma paixão extremamente forte, intensa e dominante. Eu disse que é sobre "SER" justamente por que esses sentimentos fortes vem de dentro, e as pessoas que desejam viver esse amor devem se preparar para tanta intensidade como nunca viram antes!
Depois, THUNDER STRIKE começa a tocar, já começando no animado refrão, indo até depois do hook. Nesta vez, Yeona e Vega ficam cantando juntas, enquanto as outras dançam sem se preocupar.
[eClipse] Vega: THUNDER STRIKE é a mais animadinha do álbum, toda elétrica! - ela ri da própria piada - É uma música sobre confiança, sobre saber que sua energia é forte e isso te faz uma pessoa muito forte. A letra é meio maluquinha, faz umas relações com corridas de carro, mas ainda sim, é a minha preferida!
Depois, Challenge começa a tocar, partindo do pré-refrão, até o final do refrão. Apesar da faixa ter coreografia, as integrantes do eClipse dançam de forma mais livre nessa.
[eClipse] Zoe: Eu que escrevi, amo falar dessa! Um verso que resume bem Challenge é "when you think you got us tear apart, look down on me, I love to outsmart", que significa algo como "quando você pensa que nos separou, duvide de mim, eu adoro te superar". A faixa é sobre conseguir usar as pessoas que tentam te derrubar para superar os desafios e crescer ainda mais!
O single Dance In The Dark começa a tocar, a partir do pré-refrão. Nessa, as integrantes dançam com a mão livre, e cantam com o microfone na outra mão.
[eClipse] Yeona: Dance In The Dark é diretamente contrastante com Challenge, mas também, complementar. Challenge é sobre conseguir superar as pessoas que tentam te derrubar, e Dance In The Dark é sobre entender que as vezes você realmente vai cair, vão te derrubar, mas isso nunca vai mudar quem você é, e só vai te dar uma chance de subir de novo, brilhando ainda mais!
Por fim, a faixa SYZYGY começa a tocar. Dessa vez, as integrantes so se balançam de um lado para o outro, cantando juntas.
[eClipse] Yeona: E por fim, a última música é SYZYGY, que dá nome ao álbum. Assim como uma sizígia é a união de corpos celestes, SYZYGY fala sobre a nossa união. Depois de tantas músicas sobre diversos temas, a gente precisava de uma música que falasse sobre nos, umas para as outras, e como nós ajudamos umas as outras a sempre seguir em frente.
Host: Meninas, eu acho que isso marca o fim no nosso Showcase! Foi uma noite muito divertida, e eu tenho certeza que as centenas de milhares de pessoas que nos assistiram também adoraram! Eu agradeço muito a participação de vocês aqui, obrigada por nos revelarem tantos detalhes desse álbum, que com certeza é um dos maiores destaques do ano! Vocês podem fazer suas despedidas, e depois, o showcase irá terminar!
[eClipse] Zoe: Eu começo. Ahg.. precisamos MUITO de um nome para nosso fandom, prometo que vamos trabalhar nisso para o próximo ano. De qualquer forma, muito obrigado a todos que nos acompanharam nesse showcase, é sempre bom vir aqui e simplesmente sermos nos mesmas! That’s hot!
[eClipse] Vega: Muito obrigado a todo mundo que acompanhou a gente aqui! Tenho certeza que em outros lugares do mundo já deve ser de madrugada, e ainda sim, temos muitas pessoas aqui. Vocês são especiais, todos vocês, e espero que a gente se encontre em breve!
[eClipse] Melorie: Gatos, gatas, gates! Muito obrigado por dedicarem duas horas do seu dia pra assistir essas quatro lindas na sua tela. Apesar de nesse showcase, quase tudo foi falado por nós, e não interagimos tanto com vocês, a noite de hoje sem dúvida foi muito especial! Obrigada do fundo do meu coração que está logo atrás dos meus peitos! Muito obrigada!
[eClipse] Yeona: Nós trabalhamos o ano todo, por tantos meses, dando tudo de nós mesmas para tentar fazer algo acontecer que por vezes parecia ser impossível. Apesar de um showcase como esse ser uma parte comum do nosso trabalho, chega a quase ser estranho estarmos sentadas aqui, tranquilas, sem medo e ansiedade, sabendo que agora é a época para colher os frutos do que a gente plantou.
É muito bom poder vir aqui e finalmente explicar, contar e elaborar sobre tanto trabalho que a gente fez. É uma realização, e isso tudo fica ainda melhor sabendo que é diretamente para pessoas que gostam tanto de nós. Em nome do eClipse, muito obrigada a todos que nos acompanham, nossa jornada foi muito difícil nesse ano, mas também foi extremamente recompensadora. Vamos continuar sempre trabalhando duro assim, e se conseguimos superar um desafio como esse, eu prometo que vamos superar todos os próximos! Espero que estejam felizes ouvindo nosso álbum SYZYGY, que foi feito com muita dedicação. Tenham todos uma boa noite, até mais!