[ÁSIA] eClipse - Iidabashi Ginrei Hall (Pocket Show)
Oct 20, 2023 2:59:09 GMT
Post by Ramprozz on Oct 20, 2023 2:59:09 GMT
[DIVULGAÇÃO PARA DANCE IN THE DARK E FANGS]
Junto com o tão aguardado lançamento de seu álbum "SYZYGY", eClipse fez um pocket show no teatro Iidabashi Ginrei Hall em Tóquio. Mais do que um simples fan-meeting, o grupo apresentou os dois singles anteriores, Break Your Heart e GET OUT, assim como os single da nova era, FANGS, e Dance In The Dark.
Está é uma das primeiras grandes divulgações depois do lançamento do álbum SYZYGY, então teve um bom investimento de marketing da empresa para que o evento tivesse um grande impacto aos poucos ingressos que foram vendidos.
O show realizado no teatro Iidabashi Ginrei Hall tinha capacidade para 300 pessoas, mas ainda sim, foi gravado profissionalmente pela equipe da Black Comet Entertainment para ser disponibilizado no canal oficial do YouTube da empresa, como material promocional para gerar buzz na véspera do lançamento do álbum.
Ainda sim, claramente, os fãs que compareceram ao local tiveram privilégios especiais, como alguns momentos de interação com o grupo, merch exclusivo do evento assinado na hora pelas quatro integrantes do grupo, e claro, ouvir em primeira mão mais duas faixas novas do álbum SYZYGY.
Já na entrada do show, estavam sendo distribuídos (junto de onde os ingressos eram verificados e validados) glowsticks rosas, assim como conectores plásticos, personalizados com o dizer "ECLIPSE / LIVE AT IIDABASHI GINEREI HALL / OCTOBER 2OTH 2027". Cada fã recebeu cerca de 8 glowsticks, e alguns conectores, para que pudessem transformar em pulseiras e colares, ou simplesmente segurar nas mãos para balançarem durante o evento.
Assim que o público se sentou, já havia um countdown rolando no telão ao fundo, tendo começado com 10:00 minutos, enquanto todos se ajeitavam na grande sala. O fundo era de uma grade vaporwave, com um caminho levando a uma porta com um fundo psicodélico além dela, que se abria levemente a cada segundo que se passava.
Quando o countdown finalmente chegou em 0, todas as luzes se apagaram, e a imagem do telão dá um grande zoom em direção à porta, imergindo no fundo psicodélico e colorido em tons de rosa, todo trabalhado na estética vaporwave. A imagem passa por vários planetas no espaço, assim como diferentes luas, e objetos metálicos gigantescos que remetiam a suas músicas anteriores, como uma grande rainha de xadrez (representando Checkmate), um grande coração partido (representando Break Your Heart), outro coração, agora com chifres e rabinho de diabo (representando Daredevil) e um rifle de sniper (representando GET OUT) todos feitos de um metal rosa cromado.
Até que finalmente a câmera chega na imagem de um felino feroz, com as presas de fora, que logo toma vida e "engole" a imagem.
Então, repentinamente, as luzes do palco se acendem, piscando em rosa e roxo, mostrando as quatro garotas de pé no meio. Elas já começam a fazer movimentos rápidos com os braços, como se se desconectassem uma da outra, em uma formação bem experimental para o tipo de coreografia delas. A performance do eClipse já começa com a energia altíssima, com a primeira música sendo GET OUT.
Should’ve known from the start
you were gonna break my heart
whatever you do I know you know that I can outsmart
A coreografia logo se torna bem rápida, como já mostrada em outros lugares antes. Zoe rouba todo o centro das atenções com sua atitude feroz, que contrasta com sua aparência impecável. Os movimentos são perfeitamente sincronizados, e é visível em seus rostos como elas estão felizes por estarem tão próximas de lançarem seu álbum depois de tanto tempo, mas também principalmente por ser este o primeiro concerto especial que fazem para os fãs.
O refrão logo chega, e os passos ficam mais lentos, porém incrivelmente mais fortes, quase como se as garotas estivessem tentando se machucar uma a outra de tanta força que usam.
I’ll get out, get out, get out, I’m no fool
Get out, get out, get out by my own rules
Get out, get out, get out yeah, nah, thank you
G-E-T-O-U-T
Quando a música acaba, as garotas se reúnem na frente do palco para cumprimentar o público.
[eClipse] Yeona: san, ni, ichi..
[eClipse]: Yā! Watashitachiha eClipse~desu!
[eClipse] Zoe: Boa noite Iidabashi Ginrei Hall!
[eClipse] Yeona: É um prazer imenso estar aqui para fazer nossa primeira grande apresentação depois de finalmente lançarmos nosso novo álbum… vocês tem uma energia muito boa… eu mal posso esperar para mostrar ainda mais músicas do SYZYGY para vocês!
[eClipse] Zoe: THAT’S HOT! Com certeza…
[eClipse] Yeona: Bem, nós ainda temos uma longa noite pela frente!
[eClipse] Vega: Não vamos só mostrar as músicas que vocês já conhecem… vocês vão ter a grande experiência das faixas que guardamos como segredo por tanto tempo!
[eClipse] Melorie: ISSO MESMO! Quero todo mundo saindo do chão e mexendo essas bundas bonitas que vocês têm! Mas antes disso, esse é o nosso debut, BREAK YOUR HEART!
As meninas riem entre si, e o instrumental de Break Your Heart começa a tocar. Elas rapidamente se encaixam em suas posições, e começam os passos da coreografia forte.
Mesmo Break Your Heart sendo cantado em coreano, e elas estando em solo japonês, o público todo canta junto com elas, cada linha do single no idioma original coreano.
Elas se permitem se divertir enquanto dançam, fazendo os movimentos rindo uma para outra quando não estavam cantando, mas sem fazer com que a performance deixe de ser completamente profissional.
Moon on eclipse, your craving my lips
Now, on your knees, can I have an amen
If I want more, you’ll be begging again
(this beat got me feelin like)
Break your- Break Your Heart
No refrão, os sorrisos ficam ainda maiores nos rostos de Vega e Yeona, enquanto Melorie e Zoe naturalmente esbanjam suas expressões fortes e selvagens.
No último refrão, a música começa a "dar defeito" e então, um remix bem mais eletrônico e agressivo da música começa, e as garotas já iniciam uma coreografia diferente da conhecida. Os passos de todas agora são ferozes, até os das que não tinham o costume de performar desse jeito, arrancando vários gritos de emoção do público.
Assim que Break Your Heart acaba, o instrumental de Daredevil começa a tocar, e as meninas sorriem, basicamente revelando que performaram não só os singles de seu primeiro mini-álbum Break Your Heart, mas também as duas bsides tão amadas.
A coreografia de Daredevil já começa com as meninas numa formação diferente. Todas juntas no centro do palco, com os braços conectados, e a cada "Boom B-Boom", elas vão de desvinculando uma das outras, até que Melorie sai com tudo para o lado, desfilando, ao som das botas batendo no chão presentes na música.
Lights, camera, action I’m so
High, high, high, but I can feel
Pull the trigger of my heart and I go bang (Bang, bang, bang)
Cuz every night, night, night
I dress to kill
For anything, you know I’m down-down
I’m ready, you better countdown
Yeona é visivelmente a mais empolgada nessa música, já tendo revelado anteriormente que Daredevil era sua música preferida do álbum. A líder do eClipse faz os passos do refrão bem na frente de todas, e é alcançada pelas demais aos poucos.
Vários passos de dança de Daredevil fazem menção a desfiles de moda, ou do caminhar das modelos.
Depois que Daredevil acaba, a bside eleita como "BSIDE DO ANO" no MAMA 2025 começa, Checkmate! A coreografia da faixa é igualmente enraizada no hip-hop, mas agora com mais elementos descontraídos. É o tipo de coreografia que os fãs dançam junto no show, por não ser absurdamente complexa, e ter pontos de interação.
A coreografia começa com elas em uma linha horizontal, viradas para o centro. Yeona e Vega de um lado, Zoe e Melorie do outro. Assim que a música começa, elas levam um braço para direção da câmera, fazendo movimentos rápidos e bem fluidos.
So you wanna get me? Nice try
You savage? Baby I’m wild
You think you can beat? I got tricks
No shine, cuz now it’s eClipse
O segundo refrão logo chega, e agora como a batida é mais profunda, os passos também incorporam uma energia mais séria e até perigosa. No final do refrão, Zoe vai para trás de todas, e assim que começa seu verso solo, falando o nome da música, ela sai por trás das demais, como se elas abrissem caminho para uma rainha passar.
Na bridge, a coreografia vai para o chão, e todas fazem expressões mais sérias, apenas para explodir com toda energia no último refrão.
Quando a música termina, ela já engata em um instrumental já ouvido algumas vezes pelo público, mas ainda não lançado, sendo a introdução do novo álbum do eClipse, a faixa Can't Stop The Moon.
You thought I was done
Thought that you’ve seen the last of me that night
Thought I had ran and hide
But you couldn’t be more wrong
A coreografia de Can't Stop The Moon apenas havia sido performada uma ou outra vez num stage do M!Countdown, há muitos mêses. As luzes do palco diminuem muito, dando uma atmosfera mais pesada e sombria, e as integrantes do eClipse nem cantam, justamente para deixar o conceito da performance ainda mais impactante, focando somente na dança.
Os movimentos eram rápidos e bem pesados, inspirados por passos de Vogue. Todas as quatro mantinham uma expressão séria no rosto, se movendo pelo palco lentamente, mesmo que os movimentos dos braços fossem bem acelerados. Por fim, elas terminam de costas, numa formação bem familiar, e a música logo engata em FANGS, o grande single desta era.
Os gritos de animação do público enchem o Iidabashi Ginrei Hall, e mesmo com as expressões sérias que FANGS traz nas integrantes, elas não conseguem deixar de sorrir ao sentirem tanta animação mútua.
A coreografia da música faz várias referências à poses militares ou de armas, dando ainda mais ênfase no que a letra da música diz, sobre este amor agressivo e intenso, querendo deixar o público obcecado com a atitude feroz.
No refrão, as integrantes se espalham ainda mais pelo palco, com Melorie ficando na ponta da formação em V que é executada, tendo o maior destaque no primeiro drop da música.
(I taste just like love with a pinch of hate)
It's the price you gotta pay
To be with me you know you gotta abdicate
(I am "ride or die", but the best ride of your life)
I'm an apex predator on the hunt
You better start to run
Assim que o primeiro refrão se encerra, Vega, Yeona e Melorie se abaixam, deixando apenas Zoe com todo o destaque. As dançarinas ficam nas laterais dela, enquanto outras se ajoelham ao redor da visual do grupo, para Zoe colocar a plataforma da bota em cima do joelho de uma dançarina, ainda mais séria do que antes, como se realmente enfatizasse cada verso do que ela cantava, com sede e obsessão de amor.
Wanna dance? Take a chance!
I'll come back with your heart in my FANGS!
You wanna dance? Take a chance!
I'll come back with your heart in my FANGS!
Quando FANGS acaba, as quatro integrantes se juntam na frente do palco, um pouco ofegantes mas muito animadas.
[eClipse] Vega: WAAA?? Já acabou??? Não acredito!
[eClipse] Melorie: É… não dá pra acreditar mesmo que passou tão rápido. Nossa que loucura, será que nós temos tão poucas músicas assim???
Melorie diz mordendo a língua com um sorriso, olhando para os staffs do grupo atrás das cortinas.
[eClipse] Zoe: Ah foi ótimo enquanto durou… próximo comeback só em 2030 agora…
Todas riem juntas e se abraçam, com Yeona pegando o microfone.
[eClipse] Yeona: Bom… depois essa performance acaba com nós saíndo do palco, então vamos aproveitar para nos despedirmos agora mesmo. Vocês não sabem como enche nossos corações de alegria em ver todos vocês tão de perto. Foi um ano difícil para o eClipse, mesmo que tenhamos passado a maior parte do tempo longe de vocês, então não é só energizante ver todos vocês tão animados… mas também faz tudo valer a pena. Essa próxima música se chama Dance In The Dark...
Antes de Yeona conseguir terminar de falar, o público grita alto, vibrando com o single aclamado.
[eClipse] Yeona: HAHAHA-- ah, Dance In The Dark é a minha favorita do álbum e eu escrevi sozinha. Fala sobre aceitar suas falhas e inseguranças, e saber que mesmo que tudo esteja ruim agora, nada vai ser pra sempre, sobre dizer pra sí mesma que está tudo bem em admitir "Nossa, essa noite eu estou mal. Nada deu certo… e eu não quero fingir que está tudo bem". Muito obrigada, tenham uma ótima noite!
Depois do discurso da líder, o instrumental eletrônico retrô, cheio de sintetizadores disco começa a tocar, e as integrantes vocalizam os "ah ah ah, ah ah" logo no começo.
I lay down my head, day turns to night
No matter when I try, can't close my eyes
A música tem a atmosfera dançante e meio sombria que essa era estava trazendo, mas com uma sensibilidade bem mais profunda, realmente soando muito pessoal para Yeona com tudo que ela disse.
Assim como a intro do álbum, Dance In The Dark tem vários passos inspirados em vogue, com giros dos braços e grandes aberturas, com uma letra realmente mais pesada que as demais, não só do disco, mas da carreira toda do eClipse.
O Iidabashi Ginrei Hall todo balança os braços de um lado para o outro, fazendo um fanchant bem alto, cantando o tempo todo junto com as integrantes.
Can’t stand tears on my eyes
Tonight
I’ll Dance In The Dark
Dance In The Dark
Dance In The Dark
Even in dimmer light
I hold myself through the night
Dance In The Dark
As garotas terminam a performance juntas na frente do palco, acenando para todos com sorrisos animados nos lábios, e algumas lágrimas nos olhos, se despedindo, enquanto as luzes do palco se apagam, e o show termina.
As integrantes começam a sair do palco, mas então voltam, rindo.
[eClipse] Vega: Vocês acharam meeeeesmo que a gente ia fazer esse bafafá todo só pra performar os singles??
[eClipse] Melorie: AVISA! Vai avisando!
[eClipse] Zoe: Claro que não! Como a gente disse no começo, essa noite vocês vão ter a experiência completa do SYZYGY!
[eClipse] Yeona: Senhoras e senhores: THUNDER STRIKE!
As integrantes se posicionam novamente no palco, e várias dançarinas entram pelas laterais. Todas se posicionam no centro enquanto as dançarinas fazem uma formação de V, deixando o eClipse na frente, e a medida que o instrumental começa, elas começam a também mover seus braços.
Na repetição dos "la la la, la la la la la la la", a formação vai cada vez mais se desformando, até as dançarinas estarem nas laterais, e o eClipse sozinho no centro.
Melorie inicia a coreografia tomando o centro, dando um passo à frente, e girando seus braços na frente do corpo. A main dancer mostra muito seu talento numa música com a coreografia mais agitada como esta.
As demais integrantes repetem os mesmos movimentos que Melorie, trocando a formação ao redor dela, até formar uma linha. Na ponta desta linha, Yeona começa a guiar a coreografia, apontando para o horizonte antes de abaixar o quadril. As demais integrantes saem da linha, com Zoe e Melorie ficando nas laterais, enquadrando os movimentos de Yeona com os braços, até que Vega sai de trás dela para seu rap.
Por um momento, a coreografia de Vega é bem mais intensa, com ela se afastando da formação enquanto estende suas pernas, e voltando a dobrar os joelhos.
No pré-refrão, Yeona fica no centro de novo, Melorie e Vega ficam ajoelhadas na frente dela, fazendo movimentos apenas com os braços, enquanto Zoe atrás dela faz movimentos ainda maiores com os braços, ao redor da main vocal.
Elas cruzam os braços na frente do rosto quando gritam juntas "eClipse!" e logo descruzam, enquanto a coreografia explode no refrão.
Fazendo movimentos rápidos com os braços, as integrantes começam a andar para frente em sincronia. Esta parte novamente traz algumas influências de waacking na coreografia, com as mãos e braços fazendo movimentos diferentes enquanto trabalham os isolamentos.
No pequeno hook após o refrão, apenas Zoe dança, fazendo movimentos bem rígidos e quadrados, encaixando eles em cada batida da música, enquanto as demais apenas fazem impulsos com os ombros nas batidas mais fortes.
O último movimento de Zoe é copiado por todas, que agora começam a andar, mudando a formação para deixar Melorie no centro, e todas juntas repetirem os passos inicialmente feitos somente por Zoe.
Na bridge, as integrantes formam um círculo, viradas para o centro, se abaixando, e apenas Yeona se levanta, cantando seu verso enquanto faz delicados movimentos com os braços, até as outras integrantes levantarem.
No "are you ready for the best?" elas fazem um rápido movimento em cadeia, trocando a formação para uma linha novamente.
Juntas, elas desfilam para frente até o último refrão estourar, repetindo a coreografia agitada, enquanto as dançarinas voltam e terminam a música com elas.
Depois de alguns segundos, as integrantes trocam de posição para agora performarem Challenge. Quatro pares de dançarinas se ajoelham com o joelho para frente, onde cada uma das integrantes do eClipse se sentam, como se fossem "tronos".
Em cada batida da música, uma delas vira o rosto para frente e estala os dedos, começando uma reação em cadeia nos movimentos das quatro, até Melorie começar o primeiro verso.
Ela cruza as pernas, inicialmente ainda sentada, apenas fazendo movimentos com as mãos. Então, na outra ponta, agora é Zoe que faz os movimentos com as mãos, mas termina indo para o chão, estendendo uma de suas pernas, antes de se levantar completamente, junto com suas dançarinas, e todas as demais.
Todas se abaixam, deixando Yeona no centro para cantar o pré-refrão. Os movimentos dela são mais lentos, enquanto as dançarinas e integrantes ao redor dela fazem passos mais rápidos, mas ainda sim, a cada quatro tempos, os passos que elas fazem acabam se encaixando, até começar o refrão.
Tendo tantas dançarinas ao redor, os movimentos precisos dos braços bem elaborados causam uma ilusão de que a coreografia é ainda maior.
Hand on my chest, I'm flying
I know the step I gotta take
If you still stand on my way
You’ll get a taste of what I’m made
Quando o refrão começa, elas se desengajar rapidamente, com Zoe tomando o centro e chutando o ar em sua frente. Os passos da coreografia de Challenge são muito fluidos, como se um escorregasse diretamente no outro, e todos com bastante força.
Se diferenciando das demais coreografias do grupo, Challenge é fundamentada em cima de passos de hip-hop, então não tem tantos isolamentos e movimentos delicados dos braços.
As integrantes giram os braços duas vezes e pulsam seus quadris em cada batida marcada do refrão, fazendo a coreografia ter sempre algum movimento acontecendo, mesmo que o instrumental não seja tão caótico.
A expressão no rosto das integrantes também exala a energia da faixa; mais sérias, naquele momento assumindo completamente o status de girlgroup mais famoso do mundo, como as mulheres empoderadas que são.
Elas caminham para frente fazendo bod yroll enquanto jogam uma perna para o ar, sem muitas mudanças na formação, acelerando de novo nos passos quando repetem os "I can, I can, I can take the challenge".
O refrão termina com elas se espalhando pelo palco, e as dançarinas ficando paradas, como se fossem estátuas de mármore. As integrantes caminham ao redor dela enquanto Yeona canta seu verso. A líder dá passos lentos, sincronizados com as batidas, parando entre duas dançarinas, que quando Yeona estala os dedos, viram seus corpos com as mãos abertas para formar uma coroa em cima da cabeça dela.
Na bridge, apenas Zoe fica no palco, acompanhada de algumas dançarinas. Ela tem seu momento solo para dançar com mais agressividade, agora misturando os movimentos delicados das mãos com socos e chutes aéreos.
Vega entra na coreografia, agora tendo seu próprio momento solo. São poucos passos de coreografia que ela faz, já que lentamente desfila pelo centro do palco enquanto faz seu rap intenso, deixando os passos complexos para as dançarinas realizarem.
Ao que o rap de Vega vai chegando ao fim, todas voltam ao palco, fazendo uma grande fileira, fazendo um unico longo movimento de cascata com os braços ao redor da cabeça, começando por Vega, passando por todas dançarinas e integrantes do eClipse.
Melorie começa o último refrão, com todas fazendo a coreografia intensa, mas quando o instrumental "trava" somente ela continua, abrindo um espacate 180° no chão, sendo rapidamente levantada por uma das dançarinas, e todas juntas terminam a música.
O público enche a arena do Iidabashi Ginrei Hall de gritos de animação clamando a performance, enquanto as integrantes se recuperam por alguns segundos depois de dançar tão intensamente. Os staffs trazem quatro cadeiras para o palco para que as integrantes possam se sentar, assim como garrafinhas de água para que possam se re-hidratar.
Um staff com microfone desce até a parte onde o público estava sentado, carregando um microfone consigo, e faz um anúncio.
Staff: Agora nós vamos abrir um pequeno momento para vocês fazerem perguntas diretamente para o eClipse! Sintam-se livre para formar uma fila organizada neste corredor direito, e um por um, vocês podem fazer suas perguntas.
No mesmo instante, vários fãs começam a se levantar e formam uma fila no canto direito do teatro. Com a ajuda do staff, a fila foi facilmente organizada, e as perguntas logo começam.
Fã 1: Primeiramente, eu quero dar os parabéns pra vocês! É muito bom finalmente ver vocês lançando o SYZYGY, e eu como fã que esperei tanto tempo, quero agradecer por entregarem esse álbum INCRÍVEL para nós! Eu não consigo parar de ouvir todas as músicas, uma atrás da outra, então gostaria de perguntar para as sunbaenims como vocês estão se sentindo depois desse lançamento!
[eClipse] Yeona: Muito obrigada pela sua pergunta! Ahhh fazia tempo que nós não tínhamos oportunidade de conversar com os fãs, e a sua animação já me deixou muito mais animada! É um sentimento muito… forte! É complicado falar que é como se estivessemos mais leve, por que agora que o álbum foi lançado, é quando as coisas começam de verdade. Agora nos vamos ter uma série de promoções, compromissos para atender, lugares para estar…
[eClipse] Melorie: É babado. Eu me sinto adorável! A Yeona disse realmente tudo colocando desse jeito, não dá pra gente relaxar agora, por que vai ter muito trabalho… mas honestamente, é tudo que eu quero! Era um pouco desanimador ter tanta coisa para mostrar, mas as únicas oportunidades serem quando tinha algum evento para performar… agora vocês vão chutar uma pedra e vai ter nós quatro performando Dance In The Dark, podem ficar de olho!
O fã cobre o rostro sorrindo muito com as respostas, agradece, e logo da espaço para o próximo fã.
Fã 2: Boa tarde!! É muito bom conhecer vocês! O show está sendo MA-RA-VI-LHO-SO! Eu tenho uma pergunta para Vega! Oi Vega! Você é a minha ultimate bias do K pop todo! Eu me apaixonei pelo jeito único que você tem quando faz rap. Seu carisma consegue misturar algo fofo com algo agressivo, e eu nunca vi nenhum outro idol fazendo isso! A minha pergunta é em relação ao ALBUM FILM que vocês lançaram hoje mais cedo!
Primeiro: MUITO LINDO! Eu pagaria para que o Break Your heart também tivesse tido um ALBUM FILM. Mas eu acho que você é incrível no volante, e a referência a carros na parte de "THUNDER STRIKE" é muito legal. Você realmente fez todas aquelas manobras malucas no set de filmagem??
[eClipse] Vega: AHHH! Muito obrigada pela pergunta, eu queria MUITO falar disso! Bom, parte das cenas foram filmadas num estúdio, mas teve SIM uma parte filmada na pista de corrida… como era o nome mesmo?
[eClipse] Yeona: A filmagem foi feita no estádio E-prix Ansan jarak-gil, Vega.
[eClipse] Vega: ISSO! É muito gigante lá, a gente até passeou por um pequeno museu que tem lá dentro, já que é uma arena de fórmula um! Mas enfim, o carro é uma ferrari modificada para o clipe… e digamos que eu tava bem nervosa para dirigir. Felizmente eu tirei minha carteira de motorista no ano passado, então eu sabia o que fazer…. mais ou menos! Eu primeiro fiquei no banco do carona, enquanto o coreógrafo da cena sentou no banco do piloto e dirigiu, me mostrando o que eu tinha que fazer.
Então sim, todos os cavalos de pau, aceleradas bruscas e giros na pista fui eu quem fez de verdade! Mas infelizmente a parte que eu pulo com o carro pela rampa não é… essa foi feita em estúdio. Meio que… eles não queriam destruir os amortecedores e provavelmente mais partes de um carro de 4 milhões de dólares. Vai saber por que, né!!
Vega termina rindo, e acena para o fã, enquanto outro assume o microfone.
Fã 3: Olá! Muito muito obrigada pelo show e pelo álbum, vocês arrasam! Eu já tô escutando o álbum há uma semana e não consigo me decidir em qual é a minha faixa preferida!!! Quero saber qual é a faixa preferida de vocês entre as faixas do SYZYGY!
[eClipse] Yeona: Muito obrigado pela pergunta, você é um querido! Bom, a minha eu acho que é meio óbvio… Dance In The Dark. Eu vou sempre ter um carinho extremamente especial com essa música, já que eu escrevi ela inteirinha, e pra mim, começou como uma música que falava de muita dor e muitos sentimentos ruins.
Foi muito trabalho em cima dela até se transformar no que é hoje. No começo, depois que gravamos, eu tinha dificuldade para me sentir confortável cantando ela, parecia uma exposição pessoal grande demais, mas isso foi um sentimento que amadureceu dentro de mim com o tempo.
E hoje em dia eu tenho muito orgulho de ter transformado algo que me machucava tanto em uma música tão linda que tantas pessoas conseguem se conectar também!
[eClipse] Melorie: Ai, eu não tenho tudo isso pra falar da minha preferida, infelizmente não vai estar tendo. Mas eu amo muito… POSE. Eu acho que não é surpresa pra ninguém que essa música é a minha cara… bom, meio óbvio por que eu que ajudei a escrever. Mas POSE tem uma energia muito boa, me faz me sentir uma grande gostosa inabalável sem medo de NADA! Acordei pronta para arrasar.
Mas uma coisa… eu tive que lutar pra POSE entrar no álbum! Foi uma das demos que nós gravamos, que não tinha sido aprovada no corte final, mas depois de eu dar argumentos extremamente plausíveis (tipo de que eu era a única integrante que não tinha uma composição no álbum até o momento), eu consegui que POSE entrasse! Ficou como hidden track, então me sinto mais adorável ainda por parecer que é meu presentinho pra vocês!
[eClipse] Vega: Hmmmmm… acho que a minha música favorita ainda é FANGS! Eu gosto muito de como ela é intensa e "bate com força", principalmente a coreografia. Você pode perguntar pra qualquer uma das meninas, depois que a gente gravou FANGS, aleatoriamente em vários momentos do meu dia eu começava a do nada fazer os passos de dança do drop… é viciante!
[eClipse] Zoe: A minha é Challenge. Eu me joguei de cabeça em colocar pra fora um monte de coisas que eu estava sentindo… e honestamente? Canetada, that’s hot!
Eu acho que dentre nós quatro, eu sou a que tem a maior resistência a ler comentários de ódio na internet, por que fala sério… de um lado temos um coitado no twitter "@picles3gen" dizendo "ah, Zoe é uma baranga sem talento" e do outro lado temos FANGS como a maior música do ano, SYZYGY como a pré-venda mais volumosa do ano, eClipse como o girlgroup mais famoso dessa geração… e sei lá né?! Pra mim, a resposta tá muito claro de quem é a "baranga sem talento".
Mas quando isso começa a afetar minhas membros, as coisas ficam muito diferentes pra mim. Eu acompanho de perto quanto trabalho exaustivo cada uma de nós tem todo dia para estar aqui, então eu fico revoltada, e expressar isso em Challenge foi incrível pra mim! Por que não só é uma letra muito bem escrita, também há somente os fatos. A minha letra favorita é no fim do refrão:
“Trying to bring us down it means
We really are much high above them”
Canetada! Fora que como vocês viram, a coreografia de Challenge is sooooo hot! Então pra mim é eClipse perfection.
Fã 4: Boa tarde! A minha pergunta é para Melorie! Melorie-ah, você tem um carisma em cima do palco, que parece mudar tudo ao redor de você, realmente fica parecendo que você é a performer mais natural do mundo, e podiam colocar você performar qualquer coisa que ainda sim seria um show! Eu tenho treinado nos últimos anos pra me tornar uma dançarina, e queria muito um conselho vindo diretamente da melhor.
[eClipse] Melorie: GATA! Muito obrigada pela sua pergunta! Eu sempre amei dançar, desde que era uma criança tem vídeo de eu me remexendo, então já passei por várias fases na vida onde eu gostava muito, gostava pouco, e até simplesmente nem conseguia mais pensar em dançar. Mas um dos detalhes mais importantes que eu aprendi é que tem uma diferença muito grande entre dançar e performar. E isso depende diretamente da sua confiança.
Ai, eu sei que soa clichê, mas é aí que dorme o segredo, amor. Você pode não saber a coreografia direito, ter problema com algum passo, ou ter problema de ritmo, mas se você conhecer muito bem como seu corpo funciona, onde ele se move e que efeito isso causa, eu te prometo que suas habilidades vão ficar 500% mais profissionais… e as apresentações vão ficar ainda mais bafônicas do que se você não fosse a confiança mas “ahhin eu sei a coreografia todinha” Hahah-- bom, eu espero que tenha conseguido de ajudar. Minha dica de exercício é você ter um espelho bem grande, ficar com roupas confortáveis e repetir alguma coreografia que você genuinamente goste de fazer, várias e várias vezes, estudando cada pedacinho do seu corpo. Você vai ver que com mais força X passo fica mais bonito, com menos força Y passo parece ainda mais rápido… e é tudo sobre isso!
Fã 5: É um sonho estar vendo vocês aqui! Eu viajei do Brasil pra vir assistir o pocket show, por que ganhei o ingresso num sorteio do twitter da página eClipse Brasil, muito obrigado por tudo! Eu queria muito saber se tiveram mais músicas que não entraram para o SYZYGY. Eu vi na coletiva de imprensa a diretora criativa de vocês mencionar que houveram mudanças na tracklist, então fiquei curioso!
As integrantes do eClipse se olham, conversando algo fora do microfone, também olhando para trás como se falassem com algum staff atrás do fundo do palco, e se viram para frente.
[eClipse] Yeona: Muito obrigado pela sua pergunta! Eu não consigo acreditar que você veio lá do Brasil ver a gente aqui, isso é MUITO LONGE! Muito obrigada pelo seu carinho… do fundo do coração. E bom… como você veio de tão longe, eu me sinto na obrigação de compensar isso, devolvendo o carinho.
Sim, infelizmente o SYZYGY perdeu algumas músicas, por diversas questões que infelizmente não podemos elaborar muito… sinto muito. Porém, podemos falar sim de como soavam as versões antigas! Alguém quer ir primeiro?
[eClipse] Zoe: Eu! Tinha uma que eu gostava bastante, mas realmente a música estava caminhando para um caminho bem desconexo do que o resto do SYZYGY estava se tornando. Eu… eu acho que a gente pode cantar, não pode? Sim, a gente pode.
Zoe vira para trás para perguntar para o staff, mas imediatamente se vira para frente sem esperar a resposta, ela mesma decidindo que sim.
Put the paddle to the knife, it’s a raid, raid, raid
I come out in the dark, in the shade, shade, shade
I’m the fear that you can’t face
I’m the heart holding a blade
[eClipse] Zoe: A música se chamava “Blade”, e tinha um instrumental um pouco mais indo pro rockzinho… eu espero que algum dia a gente possa explorar algo assim, talvez indo pra uma direção diferente do eletrônico pesado. Apesar de eu gostar muito, seria legal tentar algo diferente. That’s hot!
[eClipse] Melorie: Nossa SIM! Blade era tudo.
Melorie faz uns passinhos de dança, implicando que a música estava num estágio avançado o suficiente para até ter uma coreografia, mas não comenta nada.
[eClipse] Vega: Ah, a minha preferida era uma que eu não entendi até hoje por que saiu… por que ela realmente tinha muito a cara, o som, e a energia do SYZYGY. Ia ser muito legal, mas a última vez que eu perguntei pro Yang-oppa, ele disse que a música tinha sido vendida…
[eClipse] Melorie: … E qual é a música, Vega?
[eClipse] Vega: AH É! Era SUPERNOVA.
Todas as integrantes do eClipse soltam um gritinho ao mesmo tempo, rindo, quando finalmente entendem.
[eClipse] Melorie: NEM. ME. FALA. Nossa gata nem me fala, que tristeza essa música simplesmente ser tirada do SYZYGY.
[eClipse] Zoe: Era poderosa de mais. Se estivesse no álbum ainda, com certeza poderia ser um terceiro single pra acompanhar o lançamento do álbum… mas fazer o que, né?
[eClipse] Yeona: Bom… essa música realmente foi vendida, o Yang-sunbaenim contou para nós. Então nem sei se podemos cantar ela.
[eClipse] Melorie: Ai… o menino-Brasil merece, Yeona. A GENTE MERECE! Reparação ecliptica!
[eClipse] Yeona: Ai meu deus… saibam que se nosso próximo comeback demorar mais um ano, a culpa foi desse momento aqui! Do refrão então?
Ela diz rindo, e começa a contar, estalando os dedos, para as integrantes cantarem juntas.
You can take me down, I’ll just get up again
No we’re not in the same game
I’m a supernova (bright and burning, yo)
I’m coming over (lock, lock and load)
I’m a bigger force, you know you can’t fight it
You think you’re preying but you’re in my orbit (bright and burning, yo)
I’m coming over (lock, lock and load)
Na na na, na na na na, na na na, na na na na
Na na na, na na na na
SUPER-SUPERNOVA
As integrantes cantam olhando umas para as outras, enquanto Yeona continua guiando o ritmo da faixa com batidas em sua coxa, até terminarem o spoiler.
[eClipse] Vega: Ai agora EU to com medo de isso dar problema.
[eClipse] Zoe: Que nada. Eles vão fazer o que, adiar o SYZYGY?
As integrantes caem no riso, e as perguntas se encerram.
[eClipse] Yeona: Bom, agora realmente, está chegando o fim do nosso show. Muito obrigada do fundo do coração a vocês que estão aqui, e que acompanharam esses meses todos da nossa jornada desde a primeira performance de FANGS no European Music Awards até o lançamento do SYZYGY essa semana. Vocês são especiais demais para nós… vamos tirar uma foto? Pra lembrar pra sempre disso.
[eClipse] Vega: VAMOS!
As integrantes do eClipse se levantam e vão até a borda do palco, se sentando no chão enquanto Yeona dá seu celular para um staff fotografar elas, como o público todo no fundo.
[eClipse] Yeona: Essa última música é a que deu nome para o nosso álbum. SYZYGY é sobre como ver cada uma destas incríveis mulheres aqui do meu lado também me faz sentir como uma mulher incrível… muito obrigada Iidabashi Ginrei Hall, tenham uma boa tarde!
SYZYGY começa a tocar, e as integrantes voltam para as cadeiras.
A performance é bem mais calma, com elas cantando sentadas sem muitos movimentos.
Enquanto uma integrante canta, as demais interagem com o público, fazendo gestos carinhosos e contato visual com os fãs, posando para fotos dos celulares.
No último refrão, as integrantes do eClipse se levantam das cadeiras, e fazem juntas a coreografia do passo do refrão. Alguns são um pouco mais rápidos, mas todos graciosos e bem separados umas das outras, até que no fim, elas fazem uma formação juntas no meio, cantando em coro o "our SYZYGY up in the sky", enquanto enrolam os braços uma na outra, como um grande abraço, e as luzes começam a se apagar.