eClipse - Dance In The Dark (Dance Practice WIM VER.)
Oct 19, 2023 14:16:44 GMT
Post by Ramprozz on Oct 19, 2023 14:16:44 GMT
Zoe | Melorie | Vega | Yeona
Pouco após ser liberado o vídeo de dance practice de Dance In The Dark do eClipse, também foi liberado o dance practice da versão especial que foi apresentado no Billboard Woman In Music 2027.
A coreografia não só conta com diversas adaptações, como também mudanças no próprio áudio. Para este vídeo, as integrantes dançaram usando ternos e saltos altos, assim como fizeram na apresentação da música no evento qual esta versão do single Dance In The Dark foi apresentado.
O video já começa com um piano no fundo da sala de dança (piano este mais comum que o que foi usado no dia da apresentação, mas ainda sim sendo um modelo profissional de uma das salas de produções da Black Comet Entertainment). Com passos lentos e delicados, Yeona entra por uma das laterais e caminha até sentar no banquinho do piano.
Ela começa a dedilhar as teclas, tocando o instrumental de Dance In The Dark na versão mais calma.
Esta versão da faixa foi a versão que Dance In The Dark foi realmente criada. Pelo pouco da letra que é cantada desta versão, o tom da musica se mostra bem mais sombrio e realista do que a versão final, falando de forma mais objetiva (ainda que imaginativa) da ansiedade que a main vocal sente, visto que a música foi completamente escrita por ela.
Ah ah ah ah
Ah ah ah ah
Ah ah
Ah ah
I lay down my head, day turns to night
No matter how I try, can't close my eyes
I hate when I hold my heart, and it starts to melt
Hate when I try to be sharp, and only end up cutting myself
Dance in the Dark
Dance in the Dark
Why do I only wanna be in the shadows
when I was supposed to be a piece of art?
Ao fim dos acordes do piano, Yeona coloca a mão na tampa do mesmo, o fechando com um sorriso calmo no rosto, enquanto as batidas fortes do instrumental original de Dance In The Dark começam a tocar, e as integrantes entram na visão da câmera pela lateral, ficando na frente do piano.
Logo, Yeona se levanta e se junta a elas, ao tempo que Vega inicia o primeiro verso da música.
Esta versão do dance practice conta com algumas edições de adição de efeitos especiais; nada muito elaborado, somente efeitos luminosos para destacar especificas partes da coreografia.
Em contraste com o tempo lento da versão apresentada por Yeona, a coreografia de Dance In The Dark até toma um rumo mais animado, ainda mantendo os passos fluidos e delicados, mas usando um pouco mais de força, principalmente nas partes que a coreografia é diferente da original.
Fazendo uma fila diagonal, as integrantes fazem movimentos sincronizados, até Melorie "desencaixar" da fila e tomar o centro, guiando a música até o primeiro refrão.
De novo, como a coreografia tem momentos diferentes, Melorie fica no centro sozinha, sem ser acompanhada por Vega, e depois, é hora de Yeona fazer o mesmo, sem ser acompanhada por Zoe.
Turn down the lights
So I can shine
No one but I
Dance In The Dark
Nos versos, Vega e Zoe tem muito mais distribuição de centro entre si, já que estas não ocupam os centros durante os refrões.
A coreografia das duas tem nuances mais sensuais, assim como feito na performance; é uma sensualidade serena, quando os movimentos delicados são atenuados em cima do próprio corpo das integrantes, desta vez bem mais interagindo umas com as outras durante a dança.
Dance In The Dark
Dance In The Dark
Even in dimmer light
I hold myself through the night
Dance In The Dark
Já no segundo refrão, as dançarinas entram no palco, usando versões mais simplificadas dos figurinos que as integrantes do eClipse usam, sendo roupas sociais brancas, sem os paletós.
Com as dançarinas no palco, a coreografia se torna bem mais cheia, possibilitando que estas façam movimentos maiores e menos detalhados, enquanto as integrantes do eClipse continuam com os passos fluidos, aplicando os isolamentos com as mãos e os ombros.
Na bridge, Zoe e Vega ficam juntas na frente, como se dançassem uma para a outra, fazendo movimentos espelhados, alternando entre se encararem de frente, e ficarem de costa uma para a outra, enquanto trocam de posição.
Então, as dançarinas saem do palco por um momento, e voltam arrastando quatro cadeiras, posicionando logo atrás das integrantes, que sem nem olhar para trás, se sentam, e começam a fazer passos ligeiros com as pernas, as girando no ar, estendendo-as de um lado para o outro.
No último hook, elas se levantam novamente, caminhando para frente, onde cada uma se "desencaixa" da linha novamente para cantar seu verso e finalizar a coreografia.