[ASIA] Coletiva de Imprensa da Black Comet ENT.
Oct 16, 2023 18:31:13 GMT
Post by Ramprozz on Oct 16, 2023 18:31:13 GMT
[DIVULGAÇÃO PARA DANCE IN THE DARK E FANGS]
Nesta Segunda-feira (16 de Outubro de 2027), Yang Gongjun (YG) CEO da Black Comet Entertainment marcou uma grande coletiva de imprensa, anunciando debater tópicos relevantes ao crescimento da empresa nos últimos anos, assim como planos para expansão no futuro. Dentre as pautas abordadas, Yang também comentou sobre os dois últimos grupos da empresa, eClipse e One Of A Kind, como ambos atingiram enorme sucesso com seus lançamentos, mesmo que estejam sob um atraso bem maior que o esperado, segundo a percepção do público.
A coletiva de imprensa foi feita no auditório Gongjang (nomeado em homenagem ao pai de Gongjung, Gongjan, que foi CEO da Black Comet Entertainment por mais de vinte anos, antes de falecer em 2017), no próprio prédio da Black Comet Entertainment. A coletiva durou cerca de duas horas, devido ao grande número de repórteres de canais de notícia que compareceram no local, trazendo visibilidade ao prédio da empresa, que já havia sido mencionado como um dos edifícios corporativos mais bonitos de Seoul.
As portas do auditório foram abertas às 13:00 da tarde, dando uma hora, tempo e espaço para todos se acomodarem no local, e realmente começou quando o relógio marcou 14:00 em ponto.
Todos os maiores veículos de comunicação da Coreia enviaram um ou mais representantes para a coletiva, tanto para colunas na televisão quanto para artigos em fóruns da internet. Além disso, a coletiva foi transmitida no site oficial da SBS (Seoul Broadcasting System).
Yang Gongjun entra por uma das entradas laterais do auditório vestindo um paletó preto por cima de uma camisa social branca, ostentando seus piercings de platina e diamante: um no supercílio com dois espinhos, um esférico no nostril, um espinho no lóbulo de cada orelha, e por fim, um na hélix do ouvido esquerdo.
Ele posa para algumas fotos, inicialmente sério, levantando o braço para acenar a todos presentes no local, mas logo, distraído com os flashes, ele começa a fazer mais poses descontraído, mordendo a língua, fazendo caretas, até perceber que já tinha passado muito tempo naquilo, e voltar a se concentrar, se posicionando de novo em frente aos microfones para começar.
Yang Gongjun: Boa tarde a todos, e obrigado por se juntarem a nós hoje aqui no nosso belo prédio da Black Comet Entertainment. É um grande prazer estar aqui para compartilhar com vocês o sucesso incrível que a Black Comet tem experimentado nos desde seu nascimento até os dias atuais. Como todos sabem, tivemos uma crise no ano de 2017 com o falecimento do meu pai, fundador da empresa, mas vendo como está o desempenho da Black Comet hoje, eu tenho orgulho de dizer que não só contemos a crise, como também superamos quaisquer obstáculos que estiveram no nosso caminho nestes dez anos que se passaram desde que eu me tornei CEO da empresa.
Nosso compromisso com o mundo da música sempre foi em criar um impacto fora de série, não nos adequando aos padrões do sistema, e criando nossos próprios modelos a seguir, desafiando as regras e expandindo horizontes na indústria do K-Pop. Desde sempre sendo um ponto diferencial e único não só no K-Pop, mas também na indústria da música como geral.
Antes de prosseguir com as informações da coletiva de imprensa, e de dar espaço para perguntas, permitam-me contar um pouco sobre a trajetória fascinante da Black Comet Entertainment na indústria do Kpop.
Nossa jornada começou há décadas, em 1997, com o boygrup X-NITRO. O primeiro grupo da Black Comet Entertainment. Fomos pioneiros ao desafiar a norma da época, apresentando um grupo com uma imagem mais despojada e independente. Esse foi o primeiro passo para mostrar que a Black Comet Entertainment estava pronta para inovar e romper com as convenções, sendo lembrado como um dos destaques da primeira geração do K-Pop.
Em 1999, nascia o EKHO, um quarteto de hip-hop, onde eu mesmo, Yang Gongjun, tive a honra de fazer parte. Essa experiência me deu insights valiosos sobre a indústria e solidificou nossa reputação como visionários. EKHO pode ter ficado no passado, mas suas contribuições para nossa jornada não podem ser esquecidas. Principalmente, claro, para a MINHA jornada pessoal.
Como líder do grupo e grande destaque, lá eu desenvolvi minhas características de liderança que uso até hoje na gestão da Black Comet. Além do óbvio, ser um rapper muito foda que inspirou estres que debutam agora nos últimos anos.
Em 2006, a Black Comet Entertainment debutava uma força incontestável no K-pop, o boygroup BL4NK. Com um conceito bad boy e uma imagem forte, o BL4NK marcou uma geração e desafiou todas as normas. Eles não apenas dominaram o mercado, mas também causaram polêmicas, mostrando que a Black Comet Entertainment é ousada e destemida.
Até hoje BL4NK é lembrado como um dos maiores nomes da segunda geração do K-Pop, com seus incontáveis hits de sucesso, impacto e irreverência. A todos os garotos que hoje em dia estreiam com um conceito forte sem medo de serem chamados de “moleques preponentes”, podem fazer seus agradecimentos à grande Black Comet Entertainment e a os seis, hoje em dia homens, que compuseram o BL4NK. De nada.
Em 2009, apresentamos o TOUCHDOWN, o primeiro grupo feminino da empresa. Com sua imagem feroz e desafiadora, elas abriram caminho para uma nova visão de feminilidade no Kpop. O TOUCHDOWN deixou sua marca e provou que as mulheres no K-Pop são capazes de mais do que os estereótipos permitem dizer. Contra uma onda de conceitos fofos e delicados, o TOUCHDOWN mostrou que elas poderiam ir muito além de só isso, com inúmeros sucessos em sua carreira que também marcaram o K-Pop.
Em 2016, foi a vez do X-TREME. Seu sucesso foi inegável e consolidou nosso domínio na indústria. Com uma fórmula modernizada, o grupo foi a aposta da Black Comet Entertainment para se inserir na nova geração do mercado, emplacando mais um grupo de grande sucesso. Quero já adiantar que perguntas sobre o X-TREME não serão respondidas, mas ainda sim, eles fazem parte da história da empresa!
Bom, todos sabem que no ano seguinte, a empresa enfrentou uma grande crise: o falecimento de meu pai, Yang Gongjang, antigo CEO da Black Comet Entertainment. Muita coisa precisava ser repensada em pouco tempo na empresa, e digamos que estes não foram os melhores momentos para a nossa empresa.
Quando eu assumi o cargo de CEO, tive muito trabalho para colocar minha visão e projetar um novo direcionamento para o futuro da Black Comet, mas claro, com as minhas habilidades fodas pra caralho, eu consegui! Não importando os processos judiciais que isso custou.
Passamos quatro três anos e meio com nenhum novo lançamento vindo de nossa empresa, de 2022 até 2025, quando finalmente estávamos prontos para iniciar a nova fase da Black Comet Entertainment:
Em 2025, o mundo testemunhou a criação do fenômeno chamado eClipse. Este quarteto feminino não apenas quebrou recordes, mas redefiniu o K-pop com seu estilo e músicas. Desde o álbum de debut, "Break Your Heart" o eClipse emplacou singles que foram extremamente do gosto público, dominando os charts e conquistando fãs ao redor do globo, sendo o ato mais rápido da Black Comet a atingir tal sucesso, mostrando que estávamos no caminho certo para ter mais anos de prosperidade com artistas de alto calibre.
O eClipse é formado por quatro integrantes de talentos extremamente bem lapidados ao longo dos anos, e todo esse esforço é visivelmente notável, transbordando no carisma e nas habilidades de cada uma delas, em tudo que fazem.
E não podemos deixar de mencionar o One Of A Kind, nosso grupo masculino que também estreou em 2025. Embora tenham lançado apenas duas músicas, "Forever Young" e "Hide & Seek", seu impacto foi igualmente avassalador, com cada um dos singles também tendo suas respectivas semanas no topo dos charts.
A Black Comet Entertainment sempre esteve na vanguarda, desafiando os padrões e moldando o futuro do Kpop. Nossa história é uma história de coragem, inovação às margens de desafios, mas principalmente, muito sucesso contínuo. Estamos ansiosos para o que o futuro reserva para nós e para a indústria do Kpop.
Esta coletiva tem como objetivo não só dar uma luz aos atrasos recentes da empresa, com suas justificativas e questões particulares, mas também em anunciar os planos da Black Comet Entertainment para o futuro!
Vamos começar com a atual maior estrela do céu da Black Comet Entertainment: o eClipse.
Como já dito antes, o sucesso que o grupo fez foi extremamente absurdo, até para os nossos padrões, se tornando basicamente o maior girlgroup dessa geração em poucas semanas após seu debut.
Estava nos planos do eClipse ser um grande nome, mas até nós mesmos fomos surpresos pelo desempenho estratosférico, e claro, isso gerou um investimento ainda maior para o grupo.
A faixa "GET OUT" teve sim seu MV gravado no final do ano de 2025, mas acabou por ser descartado, visto que o grupo estaria encerrando as promoções, e não iria estar divulgando para acompanhar o lançamento.
Então, proporcionalmente ao que trabalharam, as integrantes Zoe, Yeona, Melorie e Vega tiveram um ano de férias. Sem promoções, mas continuaram treinando seus talentos para sempre almejar a perfeição.
Então, em Agosto de 2026, começou o desenvolvimento do debut japonês do eClipse: o álbum SYZYGY.
Para contar sobre o desenvolvimento do projeto e seu conceito, vou chamar ao microfone Khang Li, A&R e diretora criativa por trás do eClipse.
Uma mulher de cabelos pretos, camisa rosa com textos gráficos e rabiscados, com uma saia preta e grandes botas entre no palco.
Khang Li: Boa tarde a todos presentes! Me chamo Khang Li e eu sou a manager responsável pelo rumo do eClipse, assim como a Artist and Repertoire, que molda a imagem do grupo, a visão que será alcançada com seus lançamentos e o seu desenvolvimento artístico.
Por muito tempo debati sozinha qual deveria ser o próximo passo que o eClipse daria depois de um álbum de tanto sucesso como o “Break Your Heart”. A faixa título e o segundo single GET OUT consolidaram as meninas em um patamar muito elevado, então custou meses de trabalho e pesquisa para criar algo que atendesse ao mesmo calibre.
Por um bom tempo, fiquei contemplando a ideia de um comeback coreano, para fincar a estaca do grupo no topo, mas de certa forma, isso seria pareceria restringir o sucesso do grupo a somente o que foi alcançado até aqui, então, a escolha certa foi criar algo ainda mais ambicioso, mas expansivo, que não só provasse que o eClipse é o melhor no que faz, mas também mostrando que as cores que elas mostraram no primeiro álbum e alcançaram tanto sucesso, não são as únicas que o grupo tem.
A criação do eClipse em si foi um desafio e tanto. Yang me autorizou a comentar alguns segredos sobre a formação do grupo. Testamos conceitos diferentes para o eClipse antes de escolher a imagem forte e dominante do conceito Cyberpunk. Dois mini-álbuns com mais ou menos 18 músicas no total foram gravados, um deles tinha o conceito mais moderno e descontraído, divertido e energizante, com batidas veranescas, mas acabou por soar genérico demais para ser a estréia do grupo. Outro, por incrível que pareça, era bem mais doce e também enérgico, com uma explosão de cores e músicas românticas, mas simplesmente não era a imagem que combinava com o grupo, e ainda sim, não era a unicidade que os charmes das integrantes representavam.
Até que por fim, um conceito forte e independente foi onde acertamos nosso alvo. O girl-power era um conceito que estava meio em falta na indústria, sem nenhum lançamento relevante nos últimos anos, então, com muito trabalho, estudo, pesquisa e dedicação, o eClipse conseguiu ser o precursor da nova onde girl-power depois de tanto ócio do conceito.
Como mulher, sempre foi algo que pensei: essa dicotomia em que me mostrar uma pessoa forte precisava implicar uma imagem ríspida e fria, o que infelizmente não passa de um produto da sociedade patriarcal, que insiste em reduzir mulheres a caixas de estereótipos: se você é confiante, então é arrogante…. se você é doce, então é ingênua. E pessoalmente, isso sempre me irritou muito, ver a industria reforçar um pensamento tão burro, literalmente, ninguém é unilateral desta forma para ser somente uma coisa e nada além disso, então, simplesmente precisava que essa mensagem fosse transmitida através de um veículo com tanto alcance como o eClipse.
Tenho uma amizade bem próxima com as integrantes, e tive longas conversas sobre esse assunto, principalmente com Yeona, que foi parte essencial do desenvolvimento do SYZYGY.
Como não temos preguiça de trabalhar, sabíamos que o SYZYGY precisaria ter dois singles, e desta vez, optamos por terem imagens mais distintas.
"FANGS" foi a primeira faixa a ser sintetizada, com YONE trazendo a primeira demo, que veio se tornar a música final, apresentada pela primeira vez no European Music Awards de 2026. Ao ponto que a faixa foi apresentada, a maioria das demos estava sendo trabalhada. Optamos em manter, em sua maioria, o mesmo time de produção do Break Your Heart, mas agora investindo em estudos dessa nova visão que o álbum viria a endossar. Além de Yone, BLACK HYDRA, Solar Flare + Moon Rain e MOX, também foi adicionado ao time de produção o prodígio Choi Baekwan, responsável não só pelo imenso hit "Purple Room" de KJ, assim como do álbum "Street Lights" também de KJ. Sua perspectiva hip-hop deu cores novas ao SYZYGY, e como o senhor Baekwan estava envolvido no projeto, também tornou possível o trabalho com a banda Follow The Voice (o qual o mesmo faz parte) num dos remixes de FANGS, e também nas apresentações onde o eClipse teve banda ao vivo.
O sucesso estrondoso de FANGS era esperado, mas ainda sim superou nossas expectativas, dominando os charts por seis semanas consecutivas, competindo com os maiores nomes do mercado internacional, mesmo com uma música em um idioma diferente.
Com o MV lançado, era questão de tempo até o SYZYGY também estar pronto, e em março, foi iniciada a pré-venda do disco. Infelizmente, os planos não saíram como esperado, já que um problema interno comprometeu a integridade das faixas, e três músicas do álbum precisaram ser descartadas completamente. Isso abalou as estruturas do projeto, principalmente por que cópias físicas já estavam sendo produzidas, mas há males que vêm para o bem. Já que nessa mudança, foi quando Yeona trouxe a faixa "Dance In The Dark" para o estúdio. Preciou ser um pouco lapidada para transformar a mensagem em algo mais palatável, mas no Coachella de 2027, o eClipse apresentou o segundo single do SYZYGY "Dance In The Dark" que foi a primeira estréia do grupo diretamente no primeiro lugar dos charts globais.
Com o novo direcionamento, foi uma questão de tempo até finalizar os poucos detalhes que faltavam nas músicas restantes, e com orgulho, SYZYGY está pronto para ser lançado, com sete faixas no total, contendo os dois singles que vocês conhecem, FANGS e Dance In The Dark. É um trabalho de muito esforço, de todas as quatro integrantes que colocaram seu corpo e alma para entregar o SYZYGY, então, espero que estejam animados para finalmente receber o álbum.
Khang Li posa para algumas fotos ao lado de Yang, com ambos sorrindo, até o CEO assumir o microfone novamente.
Yang Gongjun: Brevemente, abriremos uma sucessão de perguntas para a senhora Khang Li, exclusivamente sobre o eClipse, e o trabalho dela com o grupo.
Uma fila de repórteres começa a se formar no microfone inferior do auditório, e os repórteres começam a fazer suas perguntas.
Repórter 1: Senhora Khang Li, poderia compartilhar um pouco sobre a inspiração por trás do conceito cyberpunk do eClipse? Como você chegou a essa ideia inovadora? Eu, como fã do universo de Cyberpunk Red e do próprio Cyberpunk 2077 fico muito curioso, já que o universo cyberpunk é essencialmente muito gráfico para o consumo das massas.
Khang Li: Certamente, e obrigada pela oportunidade de falar! O conceito cyberpunk do eClipse foi uma evolução natural da visão que tínhamos para o grupo. Queríamos criar algo diferente, algo que destacasse o eClipse no cenário do K-pop. O cyberpunk nos permitiu explorar um mundo distópico e futurista, onde as integrantes do grupo são figuras rebeldes, lutando contra a ordem estabelecida. Fomos inspirados por filmes, livros e arte que exploram esse gênero, e adaptamos essas influências de maneira única para o eClipse.
Como o senhor Yang disse antes, ser rebelde e lutar contra imposições foi desde sempre, a cara da Black Comet Entertainment, então cedo ou tarde estava nas nossas cartas criar um grupo que edorsasse este conceito de forma ativa.
Eu concordo plenamente com seu ponto sobre o universo cyberpunk ser pesado de mais para a realidade do K-Pop. Também sou fã do gênero, me lembro de jogar diversas sessões de Cyberpunk Red com meus amigos nos finais de semana, e até joguei o Cyberpunk 2077 logo no lançamento, quando haviam mais bugs do que pontos de história.
É um desafio adaptar uma coisa a outra, mas honestamente é uma das partes que mais gosto do meu trabalho. Conseguir juntar ideias, perspectivas, conceitos, e os transformar em algo novo, que pegue elementos de todos estes e crie algo único. Tanto nos clipes do eClipse, quando em algumas performances pontuais, eu tento inserir elementos que compõe a parte mais “barra pesada” do mundo cyberpunk, como no MV de Break Your Heart, onde as integrantes lutam com corps no camarim do clube, ou na performance do European Music Awards, onde elas apresentaram uma coreografia de luta que ensaiaram por semanas, simulando uma invasão à uma grande corporação.
No fim das contas, a dificuldade na adaptação só deixa o processo ainda mais recompensador, uma vez que vemos o sucesso e a boa recepção das ideias que tanto lapidamos no papel antes de tomarem vida.
Repórter 2: O eClipse é conhecido por suas músicas intensas e letras marcantes. Como é o processo de criação musical para o grupo?
Khang Li: O processo de criação musical para o eClipse é bem colaborativo. Um apelo pessoal meu ao senhor Yang foi que, tentássemos incentivar as próprias integrantes a participar de algum modo da criação das músicas, para que elas mesmas consigam se conectar, e é notável que é uma grande tendência da nova geração os próprios idols estarem envolvidos nas composições ou até na produção de seus álbuns. Trabalhamos com uma equipe pequena, mas extremamente talentosa de compositores, letristas e produtores para criar músicas que se encaixem perfeitamente no conceito do grupo.
A escolha de manter uma equipe pequena, é realmente ter pessoas chave que a cada comeback, se aperfeiçoam em explorar o conceito sonoro do eClipse. E bom… pelo bem ou pelo mau, já ficou bem provado que não pensamos duas vezes em "segurar" os lançamentos em prol de lapidar o produto para a forma mais perfeita que possamos entregar.
Repórter 3: O eClipse tem uma imagem muito marcante, com visuais ousados e roupas futurísticas. Como é feito o desenvolvimento da moda para o grupo?
Khang Li: O desenvolvimento da moda para o eClipse é uma parte crucial do nosso conceito global. Trabalhamos com estilistas de renome que entendem a visão do grupo e são capazes de criar roupas que se destacam. Nossos visuais são uma extensão de nossa narrativa cyberpunk, e cada detalhe, desde a maquiagem até os trajes, é cuidadosamente planejado para criar uma imagem única e coesa.
O estúdio de criação da Black Comet Entertainment faz intensos estudos em criar uma mescla da moda Urban Flash do cyberpunk com a idol-fashion que se vê nos palcos. Claro, há inúmeras ocasiões, e vocês não vão ver o eClipse vestidas como caçadoras futuristas em todas as aparições, mas é importante saber adequar o conceito à dada ocasião.
Repórter 4: Boa tarde, senhora Li. O sucesso do eClipse tem sido fenomenal. Como você lida com a pressão de continuar entregando lançamentos excepcionais?
Khang Li: Boa tarde! Muito obrigada pela sua pergunta. A pressão é uma parte inerente do nosso trabalho, mas também é o que nos impulsiona a continuar inovando. Estamos sempre buscando maneiras de superar expectativas e surpreender os fãs. O eClipse é um grupo incrivelmente talentoso, que como mencionei, leva muito estudo e dedicação para cada passo que damos, então estamos todos sempre comprometidos em manter os padrões elevados que estabelecemos desde o início. A resposta calorosa dos fãs é o maior incentivo que podemos receber.
Repórter 5: O que podemos esperar do álbum do eClipse? O SYZYGY já foi performado no Coachella há poucos meses. Você comentou sobre mudanças na tracklist… isso significa que algumas daquelas faixas serão cortadas?
Khang Li: Não! As faixas apresentadas no Coachella pelo eClipse compõem a tracklist atual e final do SYZYGY. Sim, pode ser uma quebra de expectativa performar as músicas tanto tempo antes do álbum ser lançado, mas posso garantir que quando ouvir as versões em estúdio, será uma experiência transformadora e completamente diferente. Na apresentação do Coachella a banda Follow The Voice ficou responsável pelos arranjos, e claro, foram usados majoritariamente instrumentos orgânicos, como guitarras, baterias, baixos, em cima das bases instrumentais.
Mas as faixas produzidas em estúdio tem um apelo eletrônico muito mais forte! As distorções psicodélicas em cima de batidas eletrônicas são marca registrada do eClipse, então podem esperar bastante disso! Uma das faixas, a terceira, teve a produção de MOX, a mesma que produziu GET OUT, e trouxe as influências de superpop, que estão MUITO mais presentes nesta faixa agora. E na faixa seguinte, Choi Baekwan trouxe um aspecto hip-hop novo para a mesa de sonoridades do eClipse, que com o imenso talento dele, se encaixou muito bem na atmosfera do SYZYGY.
Mas as faixas produzidas em estúdio tem um apelo eletrônico muito mais forte! As distorções psicodélicas em cima de batidas eletrônicas são marca registrada do eClipse, então podem esperar bastante disso! Uma das faixas, a terceira, teve a produção de MOX, a mesma que produziu GET OUT, e trouxe as influências de superpop, que estão MUITO mais presentes nesta faixa agora. E na faixa seguinte, Choi Baekwan trouxe um aspecto hip-hop novo para a mesa de sonoridades do eClipse, que com o imenso talento dele, se encaixou muito bem na atmosfera do SYZYGY.
Logo, a fila das perguntas termina, e Khang Li agradece.
Khang Li: Muito obriagada por suas perguntas, mal posso esperar para que finalmente escutem o álbum que as garotas deram tão duro para construir.
Yang Gongjun: Obrigado, Senhora Khang Li, por compartilhar seus insights e paixão pelo eClipse. Me sinto muito orgulhoso em ver a empresa prosperar desta forma! Agora, continuaremos a responder às perguntas da imprensa.
Khang Li tenta disfarçar, mas revira os olhos com o último comentário de Yang, posando com ele para mais algumas fotos antes de sair do palco.
Yang Gongjun: Bom, com isso tudo dito, é bom reforçar o grande anúncio que o eClipse fez ontem a noite no Golden Disk Awards: O álbum SYZYGY do eClipse irá sair HOJE A NOITE! Assim como uma divulgação massiva para seu lançamento!
O telão ao fundo de Yang mostra o banner do eClipse como performers do Golden Disk Awards, e o CEO posa com fotos por mais alguns instantes.
Yang Gongjun: Bom, esta coletiva é dividida em tópicos, e o primeiro "eClipse" foi concluido. Fizemos um grande 360° em torno de tudo que foi feito, e em breve… muito em breve, tipo, hoje a noite, saberão os detalhes finais.
O telão ao fundo muda sua imagem, concluindo o capítulo do eClipse e passando para o próximo.
Yang Gongjun: Agora temos espaço para falar de mais um de nossos tesouros bem guardados: One Of A Kind! Atualmente detentores do recorde de maior pre-venda da história com o álbum Genius. Do mesmo modo que chamei a senhora Khang Li para falar do eClipse, quero trazer ao palco o diretor criativo do One Of A Kind, senhor Byun Minho.
Um homem maduro sobe ao palco, com cabelos pretos, uma regata branca por baixo de uma camisa aberta estampada com luzes de estrobo, acompanhado de uma calça jeans apertada.
Byun Minho: Boa tarde a todos! Obrigado pela introdução, senhor Yang. Me chamo Byun Minho, e sou o diretor criativo do One Of A Kind, boygroup da Black Comet Entertainment. Peço desculpas pela minha roupa, eu meio que tive um acidente na hora de vir para cá, mas espero que consiga passar a mensagem que preparei.
Ele limpa a garganta, olhando para os lados, e finalmente começa a falar.
Byun Minho: Podemos começar falando das melhores partes: o One Of A Kind é certamente, o grupo mais distinto do catálogo de artistas da Black Comet Entertainment. Entre diversos artistas explorando formas novas de impor sua imagem de formas radicais, o One Of A Kind traz uma abordagem jovial e colorida, que transmite uma sensação de alegria, positividade e diversão através da música e do visual. Com o grupo, queremos ser uma lufada de ar fresco no cenário do K-pop, o que de certa forma, não deixa de ser o bom e velho método "Black Comet" de inserir um estrelato num mercado distinto.
Apesar do conceito boy crush ser mais comum, ainda sim não é algo que tem sido visto em abundância nos últimos tempos, podendo notar que basicamente, "Hide & Seek" foi a última música de boygroup a ter uma grande notoriedade nas paradas musicais.
Parte do meu trabalho como diretor criativo é assegurar que o grupo consiga trazer a energia característica de um grupo da Black Comet, mantendo sua unicidade primordial, enquanto exploramos um território totalmente novo ao que se diz de conceito para a empresa.
Mesmo com a sonoridade pop alegre e animado, pode-se ver naturalmente como as letras do One Of A Kind tem em sua essência, uma rebeldia adolecente. Claro que se aplica de maneira bem diferente do que em grupos como o eClipse ou como foi o X-TREME, já que no One Of A Kind a perspectiva é bem mais mundana, conectada diretamente a visão do que os nossos idols do grupo passam, como os jovens adultos que são.
Nas duas músicas que foram lançadas, os tópicos "crescimento", "amadurecimento" e "auto-descobrimento" são recorrentes. Onde em Forever Young eles cantam sobre a descoberta de como a vida adulta se mostra para jovens que estão a descobrindo, em Hide & Seek eles cantam sobre prometerem a si mesmo não perderem sua essência, e nunca se transformarem em apenas mais um dos exemplos padronizados do que é ser um adulto.
De fato, chegar nesse conceito foi uma descoberta, já que eu mesmo adoraria ter contato com essas reflexões quando mais jovem; saber que o processo de crescimento é justamente uma fase, que não precisa ser imediatamente resolvida, e que não irá ditar rigorosamente o resto de sua vida. É sobre conhecer, aprender, se descobrir, e principalmente, aproveitar cada uma destas coisas, já que a transição de jovem para adulto é um dos períodos de maior transformação na vida, mas também, é um dos que passa mais rápido.
O grupo tem nomes notáveis, onde todos os trainees tiveram um treinamento de anos para estarem prontos. Antes do lançamento de Hide & Seek, foi feita uma pequena série de documentários com a Naver, falando sobre o passado de cada um dos integrantes até se tornar um membro do One Of A Kind, tendo como destaque o episódio final, onde Park Jihang conta sua experiência no grupo aeternity, formado no survival show ae-boys. Ter um idol com experiência fez o trabalho de desenvolver o grupo ainda mais interessante, novamente permitindo o trabalho colaborativo que a senhora Khang Li mencionou que adotamos para os grupos da nova geração.
Minho claramente se empolga comentando sobre a construção do One Of A Kind, sorrindo enquanto conta cada um dos detalhes, mas claramente perde o brilho quando termina de falar.
Byun Minho: Bom…. acho que agora é melhor eu tirar o elefante da sala de uma vez. A respeito do hiato após o lançamento de "Hide & Seek", entendemos que muitos de nossos fãs têm esperado por novas músicas e informações sobre o grupo. O período de silêncio não foi exatamente planejado, e não houve nenhum aviso anterior. Este hiato é, sem dúvida, uma fonte de frustração para todos nós, assim como para os nossos fãs. Gostaríamos de pedir desculpas por não ter mantido todos informados durante esse tempo.
O One Of A Kind é um projeto próximo ao meu coração, tendo sempre muito esforço para que ele prospere, e a mensagem que buscamos transmitir com nossas músicas é importante para nós. Garanto a todos que estamos trabalhando ativamente nos bastidores para trazer novas músicas e continuar a jornada do grupo. Este hiato inesperado foi uma oportunidade para refletirmos e nos reinventarmos, e estamos ansiosos para compartilhar novidades muito em breve. Obrigado por sua paciência e apoio contínuo. Eu prometo que a espera valerá a pena.
Yang Gongjun: Certo, agora teremos espaço para fazerem suas perguntas referente ao One Of A Kind.
Novamente, a fila de jornalistas começa a se formar no microfone do auditório.
Repórter 1: Como você vê o papel do One Of A Kind no mercado do Kpop, considerando a diversidade de conceitos presentes na Black Comet Entertainment?
Byun Minho: O One Of A Kind preenche um nicho importante no mercado do K-pop. Enquanto nossos colegas exploram conceitos variados, nossa missão é oferecer música e visuais que se conectem com aqueles que buscam uma experiência mais leve e alegre. Vemos nosso papel como complementar a diversidade presente na Black Comet Entertainment, oferecendo algo diferente e cativante para nossos fãs.
Repórter 2: O que podemos esperar do One Of A Kind no futuro? Há algum conceito ou projeto em particular que você possa compartilhar?
Byun Minho: Estamos sempre buscando evoluir e crescer. Felizmente, posso afirmar que as complicações referentes ao hiato estão todas resolvidas. É apenas uma questão de tempo para que o grupo esteja correndo de volta nos trilhos. O álbum Genius não será descartado, e estamos preparando bastante material para compensar o tempo perdido. Podem esperar visuais…. sim, finalmente clipes! Os mais temidos quando se fala em Black Comet! O álbum continua com o mesmo número de faixas que teria inicialmente, mas as promoções serão bem dedicadas para mostrar o talento que nossos idols tem pra oferecer.
Yang Gongjun: É isso aí, cara! Agora não importa quem foi o culpado pelo atraso, o que importa é que finalmente ele está para acabar.
Minho abre a boca para falar, mas apenas desiste, olhando para Yang sem expressão por alguns segundos.
Logo, os dois posam para algumas fotos com os banners do One Of A Kind no fundo, e por fim, Byun Minho também deixa o palco.
Yang Gongjun: Bom, isso conclui os dois pontos principais que me fizeram marcar esta coletiva de imprensa. Espero que tenha sido não só esclarecedor como também animador!
Com tudo isso, agora, se ainda tiverem perguntas, podem as fazer diretamente a mim, dedicando mais meia hora para responder suas dúvidas.
Pela terceira vez, uma fila de repórteres começa a se formar na frente do microfone inferior do auditório.
Repórter 1: Boa tarde! CEO Yang, o eClipse realmente dominou as paradas no último ano, com singles como "FANGS" e "Dance In The Dark". Como vocês mesmo comentaram, apesar de sucesso ser algo recorrente nos artistas da empresa, nunca havia sido tão explosivo como o eClipse. Qual a perspectiva da empresa nesse acontecimento?
Yang Gongjun: Certamente. O sucesso do eClipse não é apenas resultado de talento inegável, mas também de trabalho duro e dedicação incansável. Parte da demora imensa entre lançamentos é o aperfeiçoamento meticuloso de tudo que vai ser trabalhado. Isso se reflete nas coreografias, músicas, letras, performances… sendo este último um dos maiores pontos fortes do eClipse. Como foi bem discursado anteriormente, a senhora Khang Li e sua equipe estão bem preparados para guiar o grupo.
Mas sim, o eClipse redefiniu o nível de sucesso que a empresa tinha até hoje, nos deixando sem dúvida, melhores do que nunca.
É sempre bom colher frutos de um trabalho foda!
Repórter 2: É notório que o álbum do eClipse está atrasado há mais de seis meses. Qual é a razão para esse atraso?
Yang Gongjun: Ehem... já falamos disso, não? O atraso no lançamento do SYZYGY é, de fato, um assunto que nos preocupava profundamente. Nós entendemos a ansiedade dos fãs e lamentamos a demora… mas paciência, né! No entanto, quero assegurar a todos que estamos trabalhando incansavelmente para garantir que o álbum seja perfeito em todos os aspectos. Temos padrões de qualidade muito elevados e não queremos apressar um projeto tão importante.
Como a senhora Khang Li mesma disse, o álbum teve um de seus atrasos por um evento fora de nosso controle, mas que mesmo sendo devastador quando aconteceu, não abalou nossas estruturas, e no final das contas, foi o que fez o álbum ter essa nova versão infinitamente mais aperfeiçoada.
Repórter 3: E quanto aos próximos projetos da Black Comet Entertainment? Há algum outro grupo ou artista que você possa compartilhar conosco?
Yang Gongjun: Calma lá! O foco principal agora, e pelas próximas semanas, vai ser completamente no eClipse. Tem algo muito grande vindo para elas, que realmente irá precisar de atenção da empresa.
Do mesmo modo, trouxe o senhor Byun Minho aqui não por acaso, então estamos ponderando sobre o One Of A Kind lançar o mini-álbum Genius ainda antes do final do ano também, mas dando ênfase que, se os recursos forem limitados, o eClipse será priorizado no momento atual.
Também… posso dizer que estamos entrando em contato com alguns de nossos artistas inativos, e negociando a possibilidade de um retorno.
Repórter 4: Gostaríamos de saber sobre os planos de turnê do eClipse, visto que o grupo correu vários países, como Coreia, Japão, Estados Unidos, e muito mais, durante as premiações e eventos deste ano. Os fãs podem esperar ver o grupo nos palcos em breve?
Yang Gongjun: A turnê é definitivamente algo que estamos considerando e discutindo. A saúde e segurança dos nossos artistas e fãs são prioridades máximas, então estamos monitorando de perto a situação global. Assim que pudermos realizar uma turnê com segurança, com certeza compartilharemos os detalhes com todos vocês.
Repórter 5: Senhor Yang, espero que a cota de assuntos delicados desse evento já não tenha sido atingida, pois tenho uma pergunta. Todos sabemos sobre a questão que ocorreu, com o escândalo de manipulação que gerou o encerramento prematuro do grupo NEPTUNE. Como um dos principais afetados, visto que o trainee de sua empresa supostamente foi passado para trás na manipulação dos rankings, gostaria de perguntar qual é a situação de Min Yejun na empresa atualmente.
Yang Gongjun: A cota estava quase sendo atingida, mas agora com certeza foi… ehem. Bom, o fim antecipado do NEPTUNE foi com certeza arrasador para Min Yejun, e sem dúvidas para nós também. Ele é um dos trainees com mais tempo de treino na empresa, já se aproximando dos dez anos de treinamento, então imagino que possam imaginar a frustração do mesmo com o ocorrido.
Com tudo que falei aqui, já consegui pintar o complicado cenário que a empresa se encontrava, e somado ao tempo que Yejun precisou tirar para cuidar dos efeitos que o acontecimento o causou, não tivemos muitos encontros referentes a seus trabalhos na empresa.
Ele segue atuando como um dos modelos em algumas de nossas promoções, mas como nota positiva, posso dizer que o cenário musical tem voltado a deixar de ser traumático para Yejun.
Não vou comentar muito sobre o que está sendo desenvolvido, para não estragar as surpresas, mas acho que já foram novidades o suficiente para esta coletiva.
Após mais algumas perguntas de repórteres, o tempo se encerra, e a coletiva ruma para seus momentos finais.
Yang Gongjun: Para concluir, gostaria de expressar minha gratidão a todos os fãs e à imprensa por seu apoio contínuo à Black Comet Entertainment e aos seus artistas.
Temos grandes sonhos, mas nossos esforços para os tornar realidade são ainda maiores, então, podem esperar um fim de ano bem próspero para a Black Comet Entertainment e seus artistas! Muito obrigado por terem vindo a nossa coletiva de imprensa!