[EUR] SOFÍA X LA RESISTENCIA
Oct 5, 2023 0:47:44 GMT
Post by adrian on Oct 5, 2023 0:47:44 GMT
[DIVULGAÇÃO PARA MÁNDAME UN AUDIO E NADA A NADIE]
Retornando aos holofotes após meses em hiatus, Sofía é a convidada especial do programa espanhol La Resistencia. A participação da cantora se deve ao fato do talk-show estar comemorando aniversário de nove anos. Em sua breve conversa com o apresentador, a artista fez um balanço do seu último álbum DESENCANTO e apresentou um pequeno adianto do que está por vir em seu novo álbum de estúdio, intitulado de EDÉN.
Você encerrou a sua maior era, até agora, no auge do sucesso. Uma turnê extremamente lucrativa; singles atingindo as primeiras posições; álbum mais vendido do ano e, também, dos últimos anos. Uma pergunta que não quer calar, por quê?
Foi uma decisão tomada depois de muito pensar. DESENCANTO acabou na hora que tinha que acabar mesmo; continuar prolongando essa história infinitamente não estava nos meus planos. Acredito que esse reconhecimento de números, por exemplo, ressaltam o quão bem essa era foi trabalhada, foi apreendida pelo público. Eu já me sentia esgotada também, principalmente com os shows da turnê: eram muitos e o desgaste vem logo. Decidimos, eu e minha equipe, que era hora de um intervalo, uma pausa, um hiato, enfim. Fico muito honrada pela recepção a qual eu e meus colaboradores tivemos nesse trabalho, mas chegou a hora de acabar. Todas as parcerias foram incríveis e bem sucedidas. Estava bem com isso.
Você acabou de citar as parcerias, destacamos àquelas com Alexa Bloom, Blanca Flores, LEO e Lucca Lordgan. Queremos saber como foi o processo de desenvolvimento dessas músicas e o que te levou a convidar e a ser convidada para essas canções. Podemos começar, então, por LAS 12, em colaboração com Alexa Bloom.
Essa tem uma história engraçada por trás. Não era tão próxima da Alexa, mas a admirava muito por todo o espaço conquistado durante a sua carreira. Oficialmente, foi o primeiro single do DESENCANTO, mas não foi muito bem em termos de números, sabe? A divulgação também não aconteceu e, quando aconteceu, foi insuficiente para nos levar onde queríamos. Assim, logo desistimos da promoção quando vimos que a recepção do público foi bem mista. Alexa e eu carregávamos uma série de polêmicas e quisemos acreditar que esse fator polêmica influenciou no fracasso comercial da canção. Mas, apesar de tudo isso, sinto um amor tão grande por ela; me diverti horrores com a Alexa. Fui realmente feliz. Não foi um sucesso comercial, bem longe disso, na verdade, mas fui marcada positivamente pelos aprendizados que me deixou.
Ainda mantêm contato com a Alexa Bloom?
Hoje não mais, mas isso se deve ao sumiço dela e não por brigas ou algo do tipo. Ela sumiu e eu nunca mais a vi. Aliás, por onde anda Alexa Bloom? Um beijo, Alexa! [risos]
Blanca Flores é uma jovem artista latina em ascensão, a qual tem você como uma de suas grandes influências. Nada a Nadie foi eleita, na semana do lançamento, como a Best New Track. Um grande sucesso, certo? Além de ter sido indicada no Video Music Awards deste ano.
Ah, minha querida Blanca! Eu amo tanto essa garota, sabe? O potencial que ela tem é indubitavelmente arrasador. Nada a Nadie foi pensada para ser uma colaboração com ela e apenas ela. Eu a amo. Foi muito divertida essa troca de experiência com a geração mais nova da música latina. Blanca e Emília são, com certeza, grandes apostas para despontar nos próximos anos como estrelas da música pop.
Emília estreou em um reality show, com uma trajetória bem semelhante à sua, e você meio que apadrinhou a carreira dela. Muitos internautas consideraram uma falta de consideração com a Blanca, inclusive.
A internet fala demais, sabe? Emília e eu construímos uma relação profissional e afetiva muito intensa, e foi tudo muito rápido. Apoio ambas e espero que, proximamente, possamos estar todas juntas em uma grande manifestação da força latina. Quem sabe um feat? Eu adoraria estar junto com as duas. Certeza que seria um grande estouro.
Você também esteve envolvida no projeto grandioso da trilha sonora do filme live-action da boneca Barbie. Believe in Love é uma faixa do LEO, DJ estreante, na qual você dá voz a canção. Conte-nos como foi entrar nesse mundo da música eletrônica, o convite e as expectativas.
O LEO é um artista incrível, inclusive, foi ele quem me trouxe a ideia de que o sei fazer era uma arte. Por puro preconceito achava que mixar uma música era coisa básica, mas depois que vi esse menino, nossa! Todo meu respeito aos DJs. Believe in Love foi um respiro na correria do último álbum. Me abri para uma experiência nova e fiquei apaixonada! Tanto é que o EDÉN, meu próximo disco, tem fortes influências da música eletrônica.
Opa! Então será um álbum eletrônico?
Não exatamente, é um álbum de música pop que vai de encontro aos principais conceitos artísticos da música eletrônica. E isso é tudo que posso falar por enquanto.
Claro! Mas agora nós temos em primeira mão o tema e o nome de seu próximo trabalho. Retornando às parcerias improváveis: o mesmo aconteceu com o Lucca Lordgan, Sofía? Vocês passaram um bom tempo sendo inimigos declarados e, de repente, reatam em uma relação amistosa para, em seguida, lançarem uma canção juntos. E essa canção encerra a era de maior sucesso deste ano. Como você explica isso?
Lucca é um ser humano incrível. Nossos embates basearam-se em ditos desconcertantes e não-ditos essenciais; afastamo-nos, mas a aproximação era certa para os dois, acredito. O convite para essa faixa veio de conversas que estabelecemos. Estava pensando em como encerrar uma etapa da minha vida e da carreira com grande impacto, mas não só, que também me agradasse e aos meus fãs. Mándame Un Audio nasceu sendo uma canção para celebrar a amizade, a felicidade. Foi uma experiência incrível e uma decisão acertadíssima.
Ficamos curiosos com a revelação acerca do seu novo álbum, não poderia nos contar mais sobre o que está por vir MESMO?
Algumas coisas eu posso adiantar, está bem? Bom, recentemente divulguei em minhas redes um pequeno vídeo, um teaser, do que vai ser essa nova era. Estou entrando, literalmente, em um paraíso, não o éden bíblico, mas um paraíso terreno no qual a humanidade se encontra livre para ser quem é: depravada, alegre, verdadeira. O primeiro single se chamará La Reina del Pop. É pop, mas com uma pegada bem eletrônica. É divertida porque me inspirei nos meus fãs e nos meus haters para escrevê-la. Mostra um pouco do que é a segunda parte do álbum. Esse disco vai contar com dois momentos, todos divertidos, mas com arranjos mais contidos no primeiro e, no segundo, a explosão definitiva com o pop e o eletrônico mostrando-se sem vergonha alguma.
Soube que você também pode mostrar um pouco desse novo single, estou correto?
Siiiim! Esse é um pequeno trecho da primeira estrofe:
Tienes momentos, rupturas, manos bonitas y escribe en francês
Cantas, actúas y pintas, cosas bonitas, todo lo hace bien
Já que estamos cantando, que tal apresentar um de seus últimos singles antes de nos despedirmos?
É claro! Espero vocês todos no próximo mês, pois teremos muitas novidades.
Sofía se dirige a um pequeno palco ao lado esquerdo do estúdio e, sentada em um banco de madeira, canta os seus dois últimos lançamentos, Nada a Nadie e Mándame un Audio, em despedida ao programa.
Ficamos curiosos com a revelação acerca do seu novo álbum, não poderia nos contar mais sobre o que está por vir MESMO?
Algumas coisas eu posso adiantar, está bem? Bom, recentemente divulguei em minhas redes um pequeno vídeo, um teaser, do que vai ser essa nova era. Estou entrando, literalmente, em um paraíso, não o éden bíblico, mas um paraíso terreno no qual a humanidade se encontra livre para ser quem é: depravada, alegre, verdadeira. O primeiro single se chamará La Reina del Pop. É pop, mas com uma pegada bem eletrônica. É divertida porque me inspirei nos meus fãs e nos meus haters para escrevê-la. Mostra um pouco do que é a segunda parte do álbum. Esse disco vai contar com dois momentos, todos divertidos, mas com arranjos mais contidos no primeiro e, no segundo, a explosão definitiva com o pop e o eletrônico mostrando-se sem vergonha alguma.
Soube que você também pode mostrar um pouco desse novo single, estou correto?
Siiiim! Esse é um pequeno trecho da primeira estrofe:
Tienes momentos, rupturas, manos bonitas y escribe en francês
Cantas, actúas y pintas, cosas bonitas, todo lo hace bien
Já que estamos cantando, que tal apresentar um de seus últimos singles antes de nos despedirmos?
É claro! Espero vocês todos no próximo mês, pois teremos muitas novidades.
Sofía se dirige a um pequeno palco ao lado esquerdo do estúdio e, sentada em um banco de madeira, canta os seus dois últimos lançamentos, Nada a Nadie e Mándame un Audio, em despedida ao programa.