Claire Camaradeire - Spins & Dips
Sept 29, 2023 23:15:54 GMT
Post by jottavi on Sept 29, 2023 23:15:54 GMT
por Cha-Mirae
Spins & Dips não é um album muito pessoal ou ambicioso num âmbito geral, mas nos mostra um lado sensual, body positive e sex positive de Claire. Se eu tivesse que fazer uma playlist chamada músicas para fazer um show como stripper, com certeza eu encaixaria todas as faixas desse album nela. O debut de Claire possui muita qualidade musical, com ótimos feats e remixes, são músicas que dão vontade de rebolar sua bunda, misturando varios generos divertidos, a artista nos entrega um grande acerto musical com bastante apelo para se tornar viral entre os jovens.
89
O álbum "Spins & Dips" de Claire Camaradeire tem uma atmosfera clube que é cativante e sugere uma experiência musical gostosa de se ouvir. No entanto, ao se explorar mais profundamente o álbum, fica claro que os momentos de brilho se perdem um pouco com a sensação geral de desorganização, como na faixa "Boss Bitch" que desvia da essência do álbum, parecendo mais uma intenção comercial perdida no album, que acaba perdendo o frescor e a autenticidade que caracterizam a sequência de músicas que transportam o ouvinte para uma primeira fila de um desfile em Milão dos anos 2010.
A mistura de estilos e influências no álbum é, em sua maioria, agradável e proporciona uma envolvente. No entanto, a desorganização na tracklist prejudica a experiência geral. Os momentos de clímax do álbum parecem se quebrar entre algumas faixas, resultando em uma sensação de desconexão em vez de uma narrativa musical lisa. Isso faz com que o álbum pareça uma boa playlist sendo ouvida no modo aleatório do que uma obra fechada certinha.
"Spins & Dips" possui muitas músicas excelentes que merecem destaque como “212”, “Versace Hottie” e a deliciosa “HMU” . O talento de Claire Camaradeire é evidente em várias faixas, e é uma pena que esses momentos de brilho fiquem um pouco obscurecidos pela falta de organização do álbum. Com um pouco mais de curadoria na track e uma abordagem mais cuidadosa na seleção das músicas, Claire poderia ter ido além.
78
por Troy Winters
Com seu primeiro projeto, Slay The House Down. A rapper Claire Camaraderie entrega mais ou menos o que se esperava caso você acompanhe a subida da mesma na indústria musical, músicas com influência house e electro-pop, até mesmo bem mais pop do que se esperava, mas ao se ler o título do EP, é fácil saber do que lhe espera nas canções. Por se tratar de uma rapper, Claire acaba não servindo tanto rap ou hip-hop, mas isso é o que torna seu trabalho novo, até um pouco inovador, pois diferencia a mesma de cantoras pop e outros rappers, mas acaba criando uma persona dúbia, quem é Claire Camaraderie? Uma cantora pop ou uma rapper? Isso poderia ser melhor explorado com um álbum de estréia Full-Length, completo e inteiro, para criar uma construção melhor da persona Claire, e qual o som mais ela pode incorporar, com o EP é difícil dizer. Aqui suas faixas entregam coisas ótimas, mas falta uma cola para grudar tudo junto, para ser um grande projeto com o nome da rapper em cima.
Claire Camaraderie nos entrega basicamente a versão estendida de seu primeiro trabalho com Spins & Dips, e conserta grande parte do que era pontuado, parafraseando nossa review perdida do Slay the House Down Boots: "suas faixas entregam coisas ótimas, mas falta uma cola para grudar tudo junto, para ser um grande projeto com o nome da rapper em cima." E aqui temos o que pedimos, uma estrutura que bem… estruture o projeto, cria uma coesão maior para ser chamado de um grande álbum de uma artista promissora, tanto cantora quanto rapper, Claire nos mostra sua personalidade forte, e também seu talento ao colocar em pé o "Spins & Dips", um excelente álbum para curtir e se perder entre as batidas viciantes, se sentindo um pouco mais perto de um grande ballroom ao apertar do play e ao deixar o álbum em replay.
Agora o que nós pedimos é: conhecer melhor a artista através de suas letras, suas histórias, sentimentos, anseios, de maneira mais profunda, passando da superfície que já sabemos de Claire e sua atitude para seu mais seus mais íntimos pensamentos, se ela quiser ser um grande rapper além de uma grande cantora-rapper de músicas pop, isso deve ser levado em consideração.
74