O instrumental de Dance In The Dark começa a tocar assim que o palco se acende. As integrantes do eClipse estão no meio, uma bem perto da outra, uma tocando o corpo da outra como se fosse um abraço. A medida que as batidas sintetizadas tocam, elas fazem leves movimentos coordenados, como se estivessem se desprendendo uma da outra, à medida que dançarinas começam a entrar no palco.
A luz do palco ainda era baixa, em tons de rosa e roxo, até as integrantes do eClipse começarem a caminhar para frente, e assim Vega começa seu verso, as luzes se acendem mais, agora revelando bem os rostos do grupo.
O palco assume uma tonalidade azulada, brilhante, e assim que a main rapper começa a cantar, as dançarinas entram na coreografia, levemente afastadas do grupo.
I lay down my head, day turns to night
No matter when I try, can't close my eyes
She won't look back, but won't look away
Color me, telepathy
Cause I'm seeing gray, yeah
O grupo vestia figurinos mais sofisticados em comparação a suas performances anteriores. Onde em FANGS, a moda entre os looks eram peças com espinhos metálicos, inspirações em punk e grunge misturados com futurista, agora para Dance In The Dark, as roupas são suaves, brilhosas e de alta costura.
Zoe estava com as costas nas costas de Vega, e assim que uma termina o verso, ela gira, trocando de lugar com a outra.
Sick and tired of picking up my own pieces
Even though I can't reach my wishes
Can't stand tears on my eyes
Tonight
I'll Dance In The Dark
Yeona assume o centro para o pré refrão, enquanto as jóias em seu pescoço e rostro brilham com as luzes do palco. A líder do grupo foi a responsável por escrever Dance In The Dark sozinha, e é nítida a animação no rosto da mesma por finalmente estar apresentando ela em um stage do M!Countdown.
Zoe toma o centro para o primeiro refrão. Mesmo que os versos sejam constantemente divididos entre as integrantes nesta parte, a formação continua a mesma, só mudando quem fica no centro para cada estrofe.
A visual usava um vestido curto com tules cobrindo o peitoral e também no fim da peça, acompanhada de jóias no pescoço, e luvas de veludo negro.
No hook após o refrão, as integrantes do eClipse ficam numa linha diagonal, seguindo a ordem Melorie, Vega, Zoe e Yeona. Elas lentamente movem suas cinturas, focando os passos apenas em movimentos lentos e sensuais com os braços
No começo, Melorie está na frente da linha diagonal, mas pouco a pouco elas caminham, e Yeona termina na frente para repetir o nome da música.
Dance In The Dark
When I can't shine
Even in dimmer light
I hold myself through the night
Dance In The Dark
Turn down the lights
So I can shine
No one but I
Dance In The Dark
Vega e Zoe se dividem, uma para cada canto do palco, rodeadas por dançarinas, enquanto alternam em cantar o segundo verso. Mesmo ambas fazendo parte da rapline do grupo, Vega sendo main rapper, e Zoe sendo lead rapper, elas tem o vocal plenamente estável e tranquilo para uma faixa como Dance In The Dark, que justamente não possui raps.
No segundo refrão, agora quem assume o centro é Melorie, main dancer do eClipse. Mesmo sendo uma música delicada, ela consegue usar o próprio carisma para deixar sua presença de palco levemente sensual.
O vestido de Melorie é curto e coberto de brilhos, como se fosse um céu estrelado, com as mangas sendo apenas jóias que caem sob seus ombros, revelando sua pele. Neste segundo refrão, as dançarinas saem todas do palco, e o foco fica só no eClipse, exibindo bem o talento extremamente lapidado e polido que elas têm na dança.
Com a bridge se aproximando, Melorie e Yeona faziam os passos na frente, mas logo se afastam para as outras duas cantarem seus versos.
Novamente, o palco fica mais escuro, por um momento só sendo possível ver as silhuetas delas dançando, elemento característico das performances de Dance In The Dark.
As sombras trocam de posições vezes o suficiente, em formações diferentes, que só se descobre onde cada integrante está assim que as luzes se acendem novamente.
Yeona estava mais para o lado, ficando parada enquanto vocaliza da high note da faixa, enquanto as dançarinas voltam ao palco e acompanham as demais integrantes do eClipse. A coreografia do último refrão é levemente diferente, tendo alguns passos a mais para acompanhar os adlibs que elas fazem entre si.
Por fim, com as dançarinas no fundo, o eClipse se posiciona em linha reta, na sequência Yeona, Melorie, Zoe e Vega, fazendo o movimento final para finalizar a performance.