Tônia Ferreira — Gaslight
Sept 23, 2023 15:48:30 GMT
Post by esswein on Sept 23, 2023 15:48:30 GMT
"Gaslight" by Tônia Ferreira
Long awaited and highly anticipated debut studio album
Written by Tônia Ferreira
Genres: Alternative Rock/Noise Rock
Produced by Tônia Ferreira; / Jorge Elbrecht; / Ariel Rechtshaid; / and Justin Raisen;
Recorded at NRG Recording Studios and Heavy Duty in Los Angeles
® © Rocket Records, all rights reserved, 2027.
Tracklist
1. Gaslight
Produced by Jorge Elbrecht; / Tônia Ferreira;
Genres / Experimental Rock / Noise Rock / Chamber-pop;
Lenght: 5:33
Recorded at Heavy Duty in Los Angeles
INTRO / DISTANT VOICE
Você tenta me punir usando minhas próprias palavras contra mim!
VERSO 1
Era tarde demais quando finalmente percebi o que você realmente estava querendo de mim,
Porque ninguém, exceto você, me trata assim
Me batendo e abrindo feridas em meu corpo apenas para na sequência tentar me curar
Algo que você insiste em dizer que é uma maneira estranha de amar.
VERSO 2
Por anos, eu me vi limpando a bagunça que irresponsavelmente você fez
Sempre tentando me ensinar uma lição, sempre com sua ignorância e altivez
Eu finjo não me importar porque sei de todos os problemas que futuramente vou ter,
Você me diz que as minhas lágrimas são algo que tenho que esconder
E eu tento muito mantê-las escondidas para que ninguém possa ver porque sei que ninguém conseguirá entender.
PRÉ-REFRÃO
Agora não há nada além de ferimentos em meu corpo e em minha mente,
De alguma maneira estranha, eu agora me sinto um pouco diferente
Há dentro de mim um desejo de gritar crescente
Que na tentativa desesperada de sair do meu corpo, irá rasgar minha pele brutalmente.
REFRÃO
Não me importo mais com toda a dor que você me infligiu apenas porque não concorda com as coisas que digo,
Eu nunca realmente tive uma infância, eu perdi toda a minha adolescência porque sempre estive sob seu domínio,
Nunca fui capaz de descobrir o mundo, porque todas as coisas no mundo, para você, eram para mim, um perigo,
Porque viver com toda essa espécie de proteção ao meu redor me aprisionaram em um eterno castigo,
E agora que para seus olhos estou crescida, nada é mais sua culpa, agora, eu sou meu próprio inimigo.
VERSO 3
Sempre fui uma boa garota para aqueles que sempre estiveram acima de mim,
Mas mesmo com o meu bom comportamento, a humilhação contra mim nunca realmente teve um fim
Todo aniversário com promessas de que toda essa espécie de vida, iria, de alguma forma mudar
Mas nada realmente mudou, apenas um pouco mais velha e um oceano de lágrimas para secar
PONTE
Por tanto tempo, eu me diminuí de inúmeras formas apenas para tentar realizar os seus desejos
Mas agora com meus próprios olhos, a verdade é apenas o que vejo
Eu agora posso ver o que você realmente sempre quis de mim,
E não é algo simplesmente temporário, é algo que está longe do fim.
PRÉ-REFRÃO
Que na tentativa desesperada de sair do meu corpo, irá rasgar minha pele brutalmente
REFRÃO
Não me importo mais com toda a dor que você me infligiu apenas porque não concorda com as coisas que digo,
Eu nunca realmente tive uma infância, eu perdi toda a minha adolescência porque sempre estive sob seu domínio,
Nunca fui capaz de descobrir o mundo, porque todas as coisas no mundo, para você, eram para mim, um perigo,
Porque viver com toda essa especie de proteção ao meu redor me aprisionaram em um eterno castigo,
E agora que para seus olhos estou crescida, nada é mais sua culpa, agora, eu sou meu próprio inimigo.
2. All the Young Punks
Genres / Post-punk / New-wave / Punk Rock;
Lenght: 4:37
Recorded at Chateau Brion Studio & Preasence Studio Westport
VERSO 1
É quase meia-noite e eu não consigo sequer entender as coisas que estão percorrendo essa minha indecisa mente,
Nunca em minha vida estive dançando com tanta gente sob todas essas luzes reluzentes
Glitter em meu cabelo, vestido decotado acima do joelho, me sinto indecente mas gosto dessa sensação ardente
Eu quebrei as correntes da minha vida e agora vejo-a mudar tão bruscamente.
PRÉ-REFRÃO
De repente, me transformei em algo que nunca sonhei
Fazendo coisas que nem mesmo nos meus sonhos mais selvagens, jamais imaginei
Mas de alguma forma estranha, cada vez mais me encontro gostando
Eu acho que não há nada errado em fazer aquilo que o coração está clamando.
REFRÃO
Eu me encontrei no meio do caos que era a minha vida
No momento em que mais acreditava estar completamente perdida,
Vivendo de uma maneira a qual nunca havia vivido antes,
Experimentando coisas que sempre para mim pareciam ser da minha realidade, tão distantes.
VERSO 2
É difícil de acreditar em todas essas merdas que recentemente tenho feito,
Tudo agora parece tão diferente para mim, sinto que não estou mais presa em todo aquele preconceito,
Eu estava imensamente cansada de viver como uma boneca perfeita
E agora, sinto como se toda a imagem de boa garota que havia construído durante toda a minha vida tem sido de alguma forma, lentamente desfeita.
VERSO 3
Sempre com medo de falar,
Nunca fui encorajada a ser uma pessoa de verdade, sempre fui aquela que faz apenas sorrir e acenar
Ao longo dos anos, eu construí para mim mesma uma faceta dura, que não era capaz de chorar
Que não era capaz de se expressar ou até mesmo de apenas celebrar,
Eu estava tentando não decepcionar ninguém, mas dentro de mim, eu queria apenas me libertar
Eu estava constantemente procurando e esperando alguém para vir me salvar
Mas quando entendi que eu era a única capaz de fazer tudo aquilo parar
Tudo em minha cabeça, todos os meus pré-conceitos e medos simplesmente começaram a mudar,
Eu não era mais a garota que tinha medo de escapar.
PRÉ-REFRÃO
REFRÃO
Experimentando coisas que sempre para mim pareciam ser da minha realidade, tão distantes.
OUTRO
Mesmo se houver apenas uma pessoa viva em todo esse lugar destruído,
Nós vamos continuar cantando e dançando como se nada tivesse acontecido
Nós nunca seremos vencidos!
Gaslight é o tão aguardado álbum de estreia da talentosa cantora Tônia Ferreira. O álbum marca um momento significativo em sua carreira, não apenas por ser seu primeiro lançamento completo, mas também por sua abordagem inovadora e pessoal à música. Diferentemente de suas canções anteriores, Tônia Ferreira decidiu dar um salto artístico audacioso com "Gaslight". O disco foi completamente escrito por Tônia e produzido por uma equipe de talentosos produtores, incluindo Jorge Elbrecht, Ariel Rechtshaid e Justin Raisen. A ideia inicial do projeto era explorar influências da música dançante, mas à medida que Tônia mergulhava na criação das canções, sua visão para o álbum começou a evoluir.
O álbum "Gaslight" assume uma sonoridade mais agressiva e desafiadora, adotando tons escuros e uma abordagem mais visceral. Tônia decidiu afastar-se do visual altamente extravagante que muitas vezes acompanha seus colegas na indústria fonográfica. Em vez disso, ela optou por um visual mais natural e imagens cruas e não editadas dela mesma, refletindo a autenticidade de sua música e sua disposição para explorar novos territórios artísticos.
As composições de "Gaslight" mergulham profundamente em temas pessoais e emocionais. As músicas exploram traumas de sua infância e adolescência com uma crueza e honestidade impressionantes. O título do álbum, "Gaslight", é uma referência ao termo que descreve quando alguém invalida as queixas de outra pessoa, chamando-a de irracional ou louca. Essa temática complexa permeia todo o álbum, criando uma narrativa envolvente e provocante.
Tracklist
Gaslight
All the Young Punks
Trip Fontaine
1950 Something San Francisco
the Maiden Fair
On the Bound
Moonlight Mile
we are the kind of girls that you fear.
Down In Flames
Set it on Fire (And by it I Mean You)
Vitriol Kiss
All the Young Punks
Trip Fontaine
1950 Something San Francisco
the Maiden Fair
On the Bound
Moonlight Mile
we are the kind of girls that you fear.
Down In Flames
Set it on Fire (And by it I Mean You)
Vitriol Kiss
1. Gaslight
Genres / Experimental Rock / Noise Rock / Chamber-pop;
Lenght: 5:33
Recorded at Heavy Duty in Los Angeles
INTRO / DISTANT VOICE
Você tenta me punir usando minhas próprias palavras contra mim!
VERSO 1
Era tarde demais quando finalmente percebi o que você realmente estava querendo de mim,
Porque ninguém, exceto você, me trata assim
Me batendo e abrindo feridas em meu corpo apenas para na sequência tentar me curar
Algo que você insiste em dizer que é uma maneira estranha de amar.
VERSO 2
Por anos, eu me vi limpando a bagunça que irresponsavelmente você fez
Sempre tentando me ensinar uma lição, sempre com sua ignorância e altivez
Eu finjo não me importar porque sei de todos os problemas que futuramente vou ter,
Você me diz que as minhas lágrimas são algo que tenho que esconder
E eu tento muito mantê-las escondidas para que ninguém possa ver porque sei que ninguém conseguirá entender.
PRÉ-REFRÃO
Que na tentativa desesperada de sair do meu corpo, irá rasgar minha pele brutalmente.
REFRÃO
Porque viver com toda essa espécie de proteção ao meu redor me aprisionaram em um eterno castigo,
VERSO 3
Sempre fui uma boa garota para aqueles que sempre estiveram acima de mim,
Mas mesmo com o meu bom comportamento, a humilhação contra mim nunca realmente teve um fim
Todo aniversário com promessas de que toda essa espécie de vida, iria, de alguma forma mudar
Mas nada realmente mudou, apenas um pouco mais velha e um oceano de lágrimas para secar
PONTE
Por tanto tempo, eu me diminuí de inúmeras formas apenas para tentar realizar os seus desejos
Mas agora com meus próprios olhos, a verdade é apenas o que vejo
Eu agora posso ver o que você realmente sempre quis de mim,
E não é algo simplesmente temporário, é algo que está longe do fim.
PRÉ-REFRÃO
Que na tentativa desesperada de sair do meu corpo, irá rasgar minha pele brutalmente
REFRÃO
Porque viver com toda essa especie de proteção ao meu redor me aprisionaram em um eterno castigo,
2. All the Young Punks
Genres / Post-punk / New-wave / Punk Rock;
Lenght: 4:37
Recorded at Chateau Brion Studio & Preasence Studio Westport
VERSO 1
É quase meia-noite e eu não consigo sequer entender as coisas que estão percorrendo essa minha indecisa mente,
Nunca em minha vida estive dançando com tanta gente sob todas essas luzes reluzentes
Glitter em meu cabelo, vestido decotado acima do joelho, me sinto indecente mas gosto dessa sensação ardente
Eu quebrei as correntes da minha vida e agora vejo-a mudar tão bruscamente.
PRÉ-REFRÃO
REFRÃO
VERSO 2
É difícil de acreditar em todas essas merdas que recentemente tenho feito,
Tudo agora parece tão diferente para mim, sinto que não estou mais presa em todo aquele preconceito,
Eu estava imensamente cansada de viver como uma boneca perfeita
E agora, sinto como se toda a imagem de boa garota que havia construído durante toda a minha vida tem sido de alguma forma, lentamente desfeita.
VERSO 3
Sempre com medo de falar,
Nunca fui encorajada a ser uma pessoa de verdade, sempre fui aquela que faz apenas sorrir e acenar
Ao longo dos anos, eu construí para mim mesma uma faceta dura, que não era capaz de chorar
Que não era capaz de se expressar ou até mesmo de apenas celebrar,
Eu estava tentando não decepcionar ninguém, mas dentro de mim, eu queria apenas me libertar
Eu estava constantemente procurando e esperando alguém para vir me salvar
Mas quando entendi que eu era a única capaz de fazer tudo aquilo parar
Tudo em minha cabeça, todos os meus pré-conceitos e medos simplesmente começaram a mudar,
Eu não era mais a garota que tinha medo de escapar.
PRÉ-REFRÃO
REFRÃO
OUTRO
Mesmo se houver apenas uma pessoa viva em todo esse lugar destruído,
Nós vamos continuar cantando e dançando como se nada tivesse acontecido
Nós nunca seremos vencidos!