Assim que é anunicada a performance de Gwen, mesmo com o palco completamente escuro, pode-se ouvir uns passinhos rápidos indo até o centro do palco, aparentemente escorregando e caíndo, mas tudo estava escuro demais para poder ser visto.
Logo, as luzes começam a se acender num tom azul, revelando Gwen no meio do palco, que ainda tentava se equilibrar no suporte do microfone. O palco estava decorado meramente, com rosas azuis nos instrumentos da banda, e muita “névoa” no chão, dando um clima quase se fosse de um cemitério.
Logo, o instrumental de Poltergeist começa a tocar, e ela logo começa a cantar junto.
Gwen não parece tão nervosa, até um pouco feroz, conseguindo entregar melhor a energia da música, meio deprimente, perturbadora, mas ainda sim revoltante.
Think I've heard a noise, I am goin numb?
Cuz even just your name feels like a shotgun
The curse around your name isn't just for fun
All my friends have warned me, but I love the run
Assim que a base eletrônica do refrão começa a tocar, Gwen se solta mesmo começando a balançar o corpo na batida da música, bem descontraída, interagindo com a banda, que eram um grupo de amigos da cantora.
O telão no fundo exibe uma imagem de televisão estática, e toda vez que o refrão se aproxima, uma mão começa a aparecer, tocando a tela, fazendo referência ao filme Poltergeist, iniciando o refrão a cada vez que a mão finalmente “passa” da tela.
Poltergeist
Come visit me at night
Tell me I'm the reason why
I am always about to cry
Poltergeist
I treat myself like a curse
But somehow, you managed to treat me worse
No final da música, Gwen se aproxima da bateria, e arranca algumas das rosas azuis que decoram ela, colocando em seu cabelo, entrando de verdade na estética da apresentação.
Gwen: BOA NOITE GLASTONBURY! Eu-- tô toda tremendo de tanta emoção que é estar aqui… minha primeira performance já é num evento GIGANTESCO como esse… bem… teve a do FiveFestival… mas aí eu não posso falar sobre, se não tomo um tiro… ENFIM-- Eu prometo que mesmo sendo inexperiente, vou dar a vocês tudo que consigo…
Eu acabei de cantar Poltergeist, minha única música lançada até agora… então é isso, boa noite, obrigado por terem vindo… até mais!
Os artistas da banda começam a bater palmas, Gwen se curva, e a luz vai se apagando.
Gwen: SIKE!
As luzes logo se acendem, com uma música nova tocando. Começando com um violão calmo, mas um cantarolar da música em cima.
Gwen: Essa noite… eu vou cantar TUDO que tenho do meu álbum… que dizer… QUASE TUDO! Eu quero que ainda haja uma surpresinha para quando eu lançar ele… ESSA SEMANA! - ela diz sorrindo, e logo começa cantar.
Cause I refuse to let you be the reason I go to therapy
I pray for light, but all the time, my life feels like heresy
A música é bem similar a Poltergeist, tendo a mesma vibe de pop altertantivo, mas logo que termina o refrão, começa um drop ainda mais forte, com Gwen cantarolando, enquanto dança livremente pelo palco, no embalo da música.
Engatando na última música, agora começa tocar outra, com um começo bem mais “melancólico” com um violão sintetizando notas tristes. A iluminação do palco também se torna mais fria, em tons de branco.
Mesmo mantendo a vibe das outras duas, esta parece bem mais pesada, o que é refletido na expressão facial da cantora.
I’m in a constant waltz with the demons inside my mind
We spin till I’m dizzy, and that’s when they start to cry
I already feel defeated before I even try
I don’t know if I can stand another night wiping tears from my eyes
Então, as luzes do palco começam a se apagar, e Gwen pega o banco do baterista, e o violão de outro de seus amigos. Ela arrasta o banco até o meio do palco, e começa a tocar o violão, num momento mais calmo da perfrormance.
I haven’t been walking through egg shells
I’ve been sleeping over glass shards
I can never get so deep, or else this feeling starts to rot
A cantora parece completamente dedicada a letra da música, deixando agora o ambiente todo sombrio, até com um clima raivoso. Todas as músicas se conectam de alguma forma, onde Gwen usava expressões para costurar uma na outra o tempo todo.
Ao final da música, Gwen estava com a maquiagem meramente borrada, com seu lápis de olho preto escorrendo por sua bochecha, com as lágrimas que derramou durante a faixa.
Gwen: Por último, eu queria encerrar com… o que eu acredito que vai ser o meu próximo single… eu espero que gostem… essa se chama Flowers
What’s the difference between a garden and a graveyard
If not what lies inside?
The stones are heavy, I’m quite unsteady but
The lights are dimming
In your chest I heard the songs I've always wanted
Inside mine, always shotguns getting loaded
As luzes do palco se acendem novamente, mostrando a banda, que tem pouca participação na faixa, mas ainda sim, acompanham a cantora.
Um projetor joga luzes multicoloridas em todos eles, deixando o momento até etéreo, enquanto Gwen solta seu vocal de forma graciosa, diferente das músicas anteriores.
But darling you feel in love with my flowers
But now the spring is gone, you’re moving on
And left me shriveling, wishing
In our deck, I only drew towers
If I grow flowers would you stay
Or keep stacking them on top of my grave?
Don’t want my roots, you want my flowers
But without them I have no power
No último refrão, Gwen não se aguenta, e deixa mais algumas lágrimas caírem, mas agora com um sorriso no rosto, ouvindo os aplausos do público.
Gwen: EH-- Muito obrigada, e muito boa noite a todos… espero que esse primeiro dia do Glastonbury tenha sido tão incrível pra vocês quanto foi pra mim…
Ela sorri, se junta aos músicos, acenando, e todos saem do palco,