US: Caleb Roth no MTV Storytellers
Aug 1, 2023 19:44:47 GMT
Post by nad on Aug 1, 2023 19:44:47 GMT
Caleb Roth — Storyteller MTV
1. I’m on Fire
2. Your Man
3. Still My Dream
4. Win For Us
5. Grow Up
6. American Kids
Há muito tempo, quando eu tinha 24 anos, vivi uma experiência que marcaria minha trajetória como músico. Foi quando criei a música "I'm on Fire", o primeiro single que me apresentou ao mundo como Caleb Roth. Essa canção tem uma história peculiar, pois ela surgiu como uma repaginada do meu álbum engavetado "Pink Houses". Eu queria uma música sexy e masculina que pudesse me representar, e assim surgiu essa canção com uma letra sutil, mas elaborada, envolta por um instrumental e vocais que imprimiam a minha essência de cowboy.
A história de "I'm on Fire" começa com um encontro inesperado. Lembro-me de olhar para uma colega de faculdade e sentir uma atração irresistível. O olhar dela me atravessava, e a paixão tomou conta de mim. Perguntei a ela se a companheira de quarto dela estava lá, mas ela me respondeu com um sorriso misterioso, e isso só aumentou meu desejo.
Com o passar do tempo, descobri que ela tinha um companheiro, mas não pude evitar imaginar se ele a tratava como merecia. Queria saber se ele fazia por ela as coisas que eu faria, se ele ia comer ela com a mesma fome que eu. Esse questionamento me atormentava, mas ao mesmo tempo, acendia uma chama em mim.
Essa música transborda sensualidade, e a nova melodia é como uma faca que corta minha alma ao meio. À noite, eu acordava com os lençóis encharcados de suor, uma locomotiva de pensamentos correndo desenfreada em minha mente, eu era praticamente adolescente de novo. Eu me sentia à beira do êxtase, eu estava maluco de vontade.
A letra retrata a intensidade dessa paixão avassaladora que consumia meus pensamentos e sentimentos. Apenas ela, essa garota especial, poderia acalmar meu desejo. Eu estava verdadeiramente "on fire", em chamas, completamente envolvido por essa energia que parecia incontrolável.
Essa música foi um marco na minha carreira, pois com ela pude mostrar ao mundo uma faceta mais ousada de mim como artista. A voz forte e as notas carregadas de emoção transmitiam a paixão ardente, e ela se tornou um sucesso até que significativo, para um iniciante.
No palco do MTV Storytellers, um cenário intimista foi montado, com luzes suaves e um único microfone no centro. Caleb Roth estava ali no meio tendo aquele diálogo com os fãs que estavam ali. O público aplaudiu a história mas logo se silencia para ouvir Caleb cantar o seu primeiro single.
Caleb posiciona o microfone, respirando fundo para conectar-se com a música. Os primeiros acordes de violão ecoam no ambiente, trazendo a melodia suave de "I'm on Fire". O som do violão é marcante, com um toque de sensualidade, que exige para a musica. Caleb cantava grave e se envolvia, misturando perfeitamente aos acordes do violão, criando uma atmosfera perfeita também para a baixa luz do local. Cada nota é entoada com precisão, como se cada palavra fosse uma confissão íntima que ele compartilha com o público. Enquanto canta, Caleb fecha os olhos em alguns momentos, se conectando mais profundamente na história que a música conta. Sua voz transmite o desejo, fazendo com que cada espectador se conectasse em parte da experiência que ele compartilhava.
Caleb imprime cada verso com a intensidade necessária para transmitir o atração que ele descreve. Em certos trechos, ele pega mais firme no violão, criando uma tensão que se pede com o que diz na letra. Em outros momentos, ele suaviza os acordes, deixando apenas sua voz brilhar em primeiro plano.
Quando chega ao último refrão, a energia se eleva, e Caleb se entrega completamente à música. O público se deixava levar pela voz, cantando juntos com Caleb. O final da música é um arrepio coletivo com a forma qual ele harmonizava, com o último acorde do violão ecoando suavemente no ar. Caleb permanece por alguns segundos em silêncio, deixando a emoção da música se dissipar no ambiente, arrancando mais aplausos de seus fãs. Caleb sorri olhando para a plateia, agradecendo com um aceno.
Há alguns anos atrás, eu vivi uma experiência que marcou profundamente minha carreira como músico e também minha vida pessoal. Era o terceiro single da minha carreira, e eu estava vivendo um momento especial com a pessoa que ocupava meus pensamentos e meu coração: Vivien Turner, minha ex-noiva.
A música que lancei na época se chamava "Your Man", uma canção solo dedicada exclusivamente a Vivien. Também com um teor sensual e apaixonado, ela expressava o desejo intenso de ser o homem dela e a forma como tudo era único e especial. Depois de alguns anos de relacionamento à distância, finalmente tomei a decisão de me mudar para a Inglaterra, onde Vivien morava. Foi uma escolha difícil, mas sentia que era o momento certo para estarmos juntos, construindo uma vida e um futuro. Lembro-me como se fosse ontem da gravação do videoclipe de "Your Man". Filmamos cenas românticas e sensuais, um dos poucos clipes da minha carreira pois morro de vergonha de ficar atuando com muita gente em volta.
A música foi lançada com grande expectativa, e logo alcançou o segundo lugar na Billboard Hot100 global, onde permaneceu por sete semanas consecutivas. A conquista foi incrível, e me sentia grato por ver a música country alcançando tantas pessoas ao redor do mundo, desde então eu nunca tive um single que não tivesse alcançado pelo menos o top 2 e isso é massa demais. "Your Man" foi muito mais do que um single de sucesso. Ela representou uma fase importante da minha vida. Vivemos momentos intensos e inesquecíveis juntos, e a música foi a trilha sonora desse capítulo especial de nossas vidas.
Atualmente, estou namorando e vivendo um novo capítulo da minha vida. Sou grato pelo amor que tive com Vivien e pelas experiências que compartilhamos juntos, mas também estou animado com o presente e o futuro, onde continuo a trilhar meu caminho na música e na vida.
"Your Man" continua sendo uma das músicas mais especiais da minha carreira, e o sucesso que alcançou na Billboard Hot100 global é uma conquista que valorizo imensamente. Ela é um lembrete eterno de um amor que vivemos intensamente, e as lembranças dessa época sempre estarão presentes em minha música.
Caleb se ajeitou no banquinho, com seu violão cuidadosamente apoiado ao lado. O cenário minimalista permitiu que o foco estivesse inteiramente em sua interpretação e voz. Cada olhar, gesto e acorde eram detalhes importantes para transmitir a sagacidade da musica. Os primeiros acordes suaves do violão ecoaram pelo ambiente, preenchendo com a melodia acústica. O público imediatamente respondeu cantando a música, focando também na presença de Caleb no palco.
Com uma voz grave, o cowboy balançava a cabeça de um lado para o outro enquanto cantava. A interpretação se mantinha com aquela atmosfera de uma roda de amigos, Caleb sorria enquanto cantava, transportando a plateia para a história que a música contava. As câmeras docavam em seus olhos e trejeitos, fazendo com que cada espectador se sentisse parte daquele “luau”.
A música fluía de forma natural enquanto a voz de Caleb se harmonizava perfeitamente com o som do violão, criando uma melodia, ele também batia os dedos rente ao material do instrumento na intenção de enfeitar mais o arranjo acústico. Os versos eram entoados com paixão, como se ele estivesse revivendo a história que inspirou a criação da música. Enquanto a melodia avançava, a plateia acompanhava com um olhar atento.
Chegando ao final, a música atingia o ápice emocional, Caleb pedia para que as pessoas cantassem alto juntamente dele o refrão que se repetia novamente, se entregando completamente à interpretação intensa da canção. Sua voz ganhava ainda mais força e profundidade, junto do coral de fãs que praticamente faziam um backing vocals pro cowboy Ao finalizar a performance, foi aplaudido com entusiasmo e admiração pela plateia. Ele sorria meio tímido e acenava com um “legal” para os fas que estavam ali. — Vocês são foda. Vamos para a próxima história?
Senta aqui comigo, que eu vou te contar a história por trás de "Still My Dream", uma música que me marcou profundamente. Essa balada country clássica foi o segundo single do meu álbum "Hillbilly", mas o caminho até o seu lançamento foi uma verdadeira montanha-russa emocional.
Tudo começou após eu lançar o lead-single "Charlotte Avenue". A música narrava uma história de um crime passional, e muitos acreditaram que era uma referência à minha ex-noiva, Vivien Turner. Mas, na realidade, era apenas uma história fictícia, um conto sombrio que surgiu da minha mente. Mas o mal-entendido se espalhou rapidamente e trouxe controvérsia para a minha carreira e vida pessoal. Foi um momento de muita tensão e confusão. Eu precisava me expressar, colocar meus verdadeiros sentimentos em palavras.
Foi então que "Still My Dream" nasceu. Eu queria falar sobre o amor não correspondido e a saudade avassaladora que sentia. A música se tornou minha redenção, um lugar onde eu podia expor toda a vulnerabilidade que carregava dentro de mim.
Decidi lançar a música de forma independente pois também tinha sido expulso por problemas com a gravadora. Era um passo arriscado, mas acreditava na força dessa canção e na conexão que ela criaria com meus fãs. E, para minha surpresa, "Still My Dream" se tornou um sucesso comercial e me rendeu o prêmio Grammy de "Best Country Song". A letra da música expressa exatamente o que eu estava passando naquele momento. A dor de sentir a saudade que só o sono podia amenizar. E que sonhos lindos eram aqueles, tão reais que chegava a me sentir feliz. Mas, inevitavelmente, o despertador tocava e me trazia de volta à realidade. Era de fato como se eu me tornasse um renegado, como a própria Vivien falou. Eu era alguém perdido e deslocado, tentando lidar com a ausência constante da pessoa que mais amava. E, no meio da música, aquele solo de guitarra trouxe ainda mais emoção e profundidade, eu acho a produção dessa música incrível.
Sendo sincero, mesmo com todas as dificuldades, eu não conseguia deixar de desejar a presença ao meu lado novamente. Era como se o amor fosse um sonho inatingível, mas que permanecia vivo em meu coração. "Still My Dream" é muito mais do que uma musica para mim. Ela é um capítulo importante da minha jornada na música country, uma expressão autêntica dos meus sentimentos mais profundos. Essa música me reconectou com meus fãs de uma maneira especial, mostrando que a música tem o poder de tocar corações e curar almas. E hoje, olhando para trás, sou grato por ter passado por essa experiência. Ela me ensinou que, mesmo em meio a momentos difíceis, a música é minha fiel companheira, meu refúgio e minha forma de compartilhar minha verdade com o mundo. E é isso que continuo fazendo, seguindo meu coração e cantando minhas histórias com amor e autenticidade.
A luz diminui e os holofotes estão focados em Caleb Roth, sentado em um banquinho no centro do palco, cercado pelo mesmo ambiente intimista. A plateia está silenciosa, ansiosa para ouvir a música qual ele acabou de contar a história, "Still My Dream". Caleb segura seu violão com maestria, e olha para a plateia. A luz suave realça seus traços e adiciona um toque misterioso ao cowboy. Ele começa a dedilhar os primeiros acordes, e o som suave do violão preenche a sala. A plateia segue com atenção, totalmente imersa na atmosfera criada por Caleb. Sua voz agora cantava mais doce e melancólica, ecoando pela acústica do espaço, levando cada palavra da letra diretamente ao coração de todos os presentes.
À medida que a música avança, é possível sentir a intensidade crescente em suas expressões faciais e no olhar. Cada verso é cantado com a mais profunda sinceridade, como se ele estivesse revivendo as memórias que deram vida à canção. Quando chega ao refrão, "You're still my dream", Caleb fecha os olhos e eleva sua voz, transmitindo todo o peso do sentimento que a música carrega. A câmera filma a plateia em estado de completa conexão com sua interpretação, como se estivessem compartilhando a mesma emoção com o cowboy.
No meio da música, o solo de violão entra no lugar da guitarra elétrica, trazendo um momento de contemplação e reflexão. Caleb toca cada nota com perfeição, demonstrando seu talento como músico. Conforme a música se aproxima do final, a intensidade atinge seu ápice. Caleb deixa transparecer toda a dor e saudade presentes na letra, quase como se estivesse revivendo a situação que inspirou a canção. Sua voz treme levemente, mas isso só adiciona ainda mais autenticidade à performance. Ao chegar à última nota, a sala fica em silêncio por um breve momento, antes de ser preenchida por aplausos.
A história por trás da música "Win For Us" é uma jornada emocional que me tocou profundamente e mudou para sempre a minha perspectiva sobre a música e a amizade. Essa canção é uma homenagem especial ao meu melhor amigo de infância, Rob Smith, que esteve ao meu lado desde os primeiros passos na carreira musical. Quando comecei a produção do álbum "Hillbilly", enfrentei momentos difíceis com a minha vida pessoal e profissional. Foi um período desafiador, mas a amizade com Rob se mostrou mais importante do que nunca. Nossas raízes de amizade eram profundas, e Rob era mais do que apenas um amigo, ele era meu braço direito, meu confidente e meu assistente pessoal na carreira musical. Compartilhamos a paixão pela música e enfrentamos juntos os altos e baixos do mundo artístico.
No entanto, a vida nos reservou uma reviravolta trágica. Nos últimos 5 meses, Rob foi diagnosticado com câncer, e aquela notícia me deixou devastado. Apesar do difícil momento que enfrentava, Rob sempre manteve seu espírito forte e me apoiou incondicionalmente, mesmo quando a saudade e o medo da perda eram avassaladores. Foi nesse contexto de dor e saudade que a inspiração para "Win For Us" surgiu. Eu senti uma necessidade imensa de expressar todo o amor, gratidão e saudade que sentia por Rob. A música se tornou uma promessa de que eu continuaria lutando, não apenas por mim, mas também por ele, mantendo viva a memória do meu amigo e seu legado na música. Com o coração transbordando de emoção, comecei a compor a melodia e as letras de "Win For Us". A música se tornou um country-rock poderoso, marcado pela sinceridade e profundidade dos meus vocais. Cada palavra refletia a dor da despedida e o desejo de continuar lutando, mesmo com o vazio deixado pela partida de Rob.
Quando a música foi finalmente lançada como o terceiro single do álbum "Hillbilly", a resposta foi avassaladora. "Win For Us" rapidamente se tornou o maior hit da minha carreira, conquistando prêmios importantes como o Grammy de "Best Rock Song", "Song of The Year" e "Record Of The Year". Receber o título de compositor do ano foi uma honra que jamais esquecerei também. A conexão do público com "Win For Us" foi instantânea, pois muitos se identificaram com a história por trás da música e a mensagem de perseverança e amor incondicional. Essa canção se tornou um hino de esperança e resiliência, tocando profundamente os corações de todos que a escutavam.
"Win For Us" é mais do que uma música, é uma ode à amizade e à força que ela pode trazer em momentos de adversidade. A história por trás dessa canção se tornou um legado para Rob Smith e uma fonte de inspiração para mim. E, assim, a música continua a ecoar, mantendo viva a memória de um amigo especial e trazendo conforto para todos que precisam de uma dose de esperança e coragem em suas vidas
No início da performance acústica de "Win For Us", Caleb começa a dedilhar os primeiros acordes no violão, criando uma melodia suave e envolvente. Sua voz, carregada de emoção, ecoa pelo espaço, preenchendo-o com a história de amizade e saudade que "Win For Us" conta. Os versos ressoam com sinceridade, enquanto ele compartilha as lembranças dos dias felizes ao lado de seu amigo Rob.
Quando o refrão chega, a voz de Caleb se eleva, indo em um tom mais alto. Cada palavra é pronunciada com um sentido profundo, transmitindo a força da promessa feita a Rob de continuar lutando, mesmo após sua partida. Durante o solo que foi feito no violão, ele se permite expressar toda a intensidade das emoções, fechando os olhos enquanto tocava.
À medida que a música se aproxima do final, a plateia é tomada por um silêncio solene. O público se conectava de maneira diferente, com uma emoção a cada pessoa. Aos poucos, os aplausos surgem, um misto de gratidão e admiração pelo momento compartilhado. Naquele momento, em meio à performance acústica, Caleb se emociona, falando a última frase. E assim, com o violão em mãos e o coração repleto de emoções, Caleb Roth conclui a performance de "Win For Us".
Grow Up é uma música que representa um capítulo importante da minha vida, onde tive que enfrentar as expectativas e pressões de crescer e deixar os sonhos de lado. Após terminar o ensino médio, me deparei com o dilema de seguir uma carreira artística ou escolher um caminho mais "seguro" que me levaria a uma universidade e a uma carreira convencional.
Lembro-me de discutir com minha mãe e minha namorada na época, que não acreditavam que eu pudesse fazer sucesso como artista. Elas me diziam que era hora de crescer, construir uma família, estudar para seguir os passos do meu pai. Mas eu não conseguia aceitar essa ideia de abandonar meus sonhos e me tornar alguém que não era. Foi um período de conflitos internos e pressões externas que me deixavam dividido entre seguir o coração ou ceder às expectativas sociais. Decidi seguir meu coração e me afastei da cidade, buscando meu caminho como artista. Fui para Dallas com uma bolsa de estudos na universidade, mas acabei me tornando solteiro, pois minha namorada não compartilhava do mesmo sonho. Apesar das dificuldades e das pessoas que tentaram me desencorajar, encontrei pessoas que me apoiaram e acreditaram em mim, o que me deu força para seguir em frente.
Hoje, com trinta anos, olho para trás e vejo que aquela rebeldia e determinação de não "crescer" no sentido convencional foram fundamentais para a minha trajetória. Eu não queria abrir mão da minha essência sonhadora e apaixonada pela música. E mesmo que a vida adulta possa trazer responsabilidades, eu nunca quis perder a capacidade de sonhar e acreditar que poderia alcançar grandes objetivos. Grow Up fala sobre esse conflito interno, sobre as escolhas que fiz e o caminho que trilhei para me tornar o artista que sou hoje. A música representa a luta para manter a chama dos sonhos acesa, mesmo diante das dificuldades e dos conselhos bem-intencionados dos outros.
Eu ainda sou aquele garoto apaixonado por música, com as mãos calejadas de tanto tocar violão, as emoções à flor da pele e um coração que se recusa a se tornar apático diante da vida. E é com esse espírito que continuo seguindo meu caminho, em busca de realizar meus sonhos e compartilhar minha música com o mundo. Grow Up é uma celebração desse espírito jovem e audacioso que nunca deixei de cultivar, e espero que essa mensagem possa inspirar outros a também seguirem seus sonhos e serem fiéis a si mesmos.
Após relatar a inspiração por trás da música "Grow Up", Caleb Roth novamente pega o violão e inicia os primeiros acordes. O ambiente fica intimista, com luzes suaves iluminando o cantor e o violão. Caleb começa a dedilhar os acordes iniciais, sua voz carregada de emoção ecoando pelo ambiente. A plateia fica em silêncio, completamente imersa na performance. A cada verso, ele compartilha sua história pessoal, tornando a conexão com a plateia ainda mais profunda. Os acordes de violão são simples, mas precisos, complementando a melodia da música. Caleb se entrega completamente à interpretação, fechando os olhos e deixando sua voz e música conduzirem a jornada emocional.
A atmosfera é carregada de sinceridade e, criando um ambiente íntimo onde os ouvintes se sentem como se estivessem compartilhando um momento pessoal com o cowboy. À medida que a música se aproxima do primeiro refrão, a intensidade aumenta, e Caleb deixa transparecer o entusiasmo de cantá-la. Cada nota é carregada de sentimentos, quais ele deixa claro no grave da sua voz.
Na ponte da música, a plateia permanece em silêncio por um momento, absorvendo a beleza da performance, tudo sendo filmado pelas lentes da MTV. No último refrão as pessoas aplaudem e cantam juntos, ficando em pé, tornando aquele momento especial de verdade até o final da música, onde Caleb recebe a aclamação de seus fãs e admiradores.
"American Dream" é uma música muito especial para mim, pois conta a história de como encontrei o amor e a conexão com minha namorada, Harmon Moore. A letra reflete as diferenças entre nós, mas também celebra a maneira como nos completamos de forma única.
Eu sou um caipira e a Harmon é uma mulher de Nova York e no começo da música já falo dos absurdos que é Harmon me ensinando a dançar para o TikTok e tomando seu coquetel de Jack Daniel's com Coca-Cola, o que é um crime. É incrível como ela ampliou meus horizontes, até me apresentando à estilista Stella McCartney, alguem que eu jamais teria imaginado conhecer, pois não sabia de quem se tratava.
Nossas diferenças são destacadas, pois venho de uma criação judaica, enquanto Harmon é cristã. Apesar dessas distinções, nossa conexão é profunda e genuína. É maravilhoso ver como nossas histórias e perspectivas únicas se entrelaçam para formar algo especial.
"American Dream" também retrata nossa sede de aventura e como vivemos nossos sonhos juntos, enfrentando os desafios com coragem e determinação. Estamos sempre em busca de novas experiências e momentos inesquecíveis.
Isso representa nossa intimidade e o carinho que compartilhamos, mesmo nos pequenos gestos. Eu admito que talvez precise me aprimorar como parceiro, mas é uma jornada na qual estou disposto a me dedicar todos os dias.
Harmon, que se tornou meu sonho americano, minha inspiração e minha rocha em minha carreira musical e em minha vida pessoal.
É uma honra compartilhar essa história com meus fãs e permitir que eles conheçam um pouco mais sobre meu relacionamento com Harmon. Essa música é uma celebração do amor verdadeiro e da conexão genuína que encontramos um no outro, apesar de nossas diferenças. Harmon é verdadeiramente o meu sonho americano, e sou grato por tê-la ao meu lado em cada passo da minha jornada na música e na vida.
No encerramento do programa de storyteller, a performance acústica de "American Dream" por Caleb Roth é cheia de energia e emoção. Caleb se levanta com o violão, criando uma atmosfera intimista e acolhedora para o público que estava ao redor. A plateia está animada, aplaudindo com entusiasmo enquanto ele começa a tocar os primeiros acordes da música. A letra da música já é familiar para muitos, e alguns até cantam junto com ele, criando um momento legal para as câmeras .
Conforme a música continua, Caleb se entrega completamente à performance, expressando cada palavra com paixão e autenticidade. Seus olhos brilham de empolgação e seus gestos enfatizam a mensagem da música enquanto ele dava voltas pelo círculo de fãs qual ele estava no meio.
As batidas do violão e o ritmo contagiante da música fazem com que as pessoas batam palmas e até se animam para dançar.
À medida que a música se aproxima do final, Caleb faz uma pausa dramática antes de entoar o refrão pela última vez. A plateia se une a ele, cantando junto com fervor. É um momento de conexão entre o artista e o público, com todos compartilhando a emoção e a alegria da música. Caleb pede para abrir espaço e vai saindo da rodinha de fãs ainda tocando o violão e cantando. Ele sorri humildemente, agradecendo a todos pelo apoio e pela oportunidade de compartilhar sua música e suas histórias, encerrando assim o programa.
DIVULGAÇÃO PARA AMERICAN DREAM