USA: Caleb Roth para Rolling Stones
Jul 29, 2023 2:07:17 GMT
Post by nad on Jul 29, 2023 2:07:17 GMT
TENNESSEEAN: A Jornada Cativante de Caleb Roth Através de Melodias Country
A revista Rolling Stones tem o prazer de apresentar uma análise detalhada do tão aguardado segundo álbum de Caleb Roth, intitulado Tennesseean. Após o grande sucesso de seu álbum de estreia, Hillbilly, que se tornou o mais vendido da década e lhe rendeu o prestigiado prêmio de Álbum do Ano em 2020, Roth retorna com uma coleção de canções country sinceras e tocantes que capturam a essência de suas raízes no Tennessee.
1. Cotton Belt
Iniciando o álbum com um toque de nostalgia e emoção crua, "Cotton Belt" tece uma tapeçaria vívida da infância de Caleb Roth no coração do Cotton Belt. Sua voz sincera e letras evocativas pintam um retrato da vida entre os campos de algodão e as máquinas agrícolas, estabelecendo perfeitamente o tom do álbum.
2. Southern Boy
Com "Southern Boy", Caleb nos leva a uma jornada sincera de autodescoberta e aspirações. Através de um som country clássico, ele reflete sobre seu amor pelo sul, sua vida rural simples e os sonhos de um jovem artista ansiando deixar sua marca no mundo.
3. 2 Animals
Uma encantadora mistura de folk e rock, "2 Animals" transporta os ouvintes aos dias inocentes do primeiro amor de Caleb. A música transborda nostalgia enquanto ele relembra as escapadas românticas, passeios a cavalo e momentos alegres à beira do rio Tennessee.
4. Grow Up
Em uma balada soulful, "Grow Up" explora as lutas de perseguir um sonho artístico em meio às expectativas sociais. Roth compartilha de forma vulnerável seus conflitos com a oposição dos pais e as pressões da sociedade, ao escolher abraçar sua paixão pela música em vez de seguir o caminho convencional.
5. Train to TN
Infundida com uma energia rítmica, "Train to TN" explora os dias de juventude de Caleb como um conquistador. A música descreve um relacionamento turbulento, mostrando o reconhecimento de Caleb sobre o ciclo e as consequências de suas ações.
6. Tennessee Gypsy
Uma envolvente melodia country-blues, "Tennessee Gypsy" narra a transformação de Roth de um aventureiro inquieto a um homem apaixonado. Ele se vê dividido entre seu passado livre e o desejo de estar com a mulher que conquistou seu coração.
7. hillbilly Highway
Com "hillbilly Highway", Caleb Roth abre seu coração e alma ao compartilhar uma emocionante história sobre as lutas e triunfos de sua família. A música presta homenagem ao seu falecido avô, um minerador de ouro que sonhava com uma vida melhor, e sua avó, que o incentivou a seguir seus sonhos.
8. American Dream
"American Dream" celebra a história de amor de Caleb Roth e Harmon Moore. A música destaca seus sonhos compartilhados e o apoio inabalável um ao outro.
9. Hearted Laced
Um encantador dueto entre Caleb e Harmon, "Hearted Laced", celebra o amor inesperado e profundo que compartilham. A fusão de country e pop cativa os fãs que torcem pelo casal, capturando a essência de seu relacionamento com autenticidade.
10. All That Noise
A sensual "All That Noise" cria uma cena romântica na casa de Caleb em Paradise Valley, Montana. Essa balada íntima detalha cada toque e olhar compartilhado pelo casal, evocando a paixão e conexão que os leva a um clímax emocionante.
11. A Place to Call Home
"A Place to Call Home" destaca a ansiedade de Caleb Roth e Harmon Moore pela chegada de seus sobrinhos, Kai e Virginia. Ele prepara um lugar especial para eles e expressa a esperança de um futuro promissor com os pequenos.
12. Away From Me
Escrita por Léo Kawan, da banda Golden Castles, "Away From Me" retrata a saudade de Caleb por Harmon Moore, que está distante dele no Tennessee. Com letras sinceras, Roth expressa o desejo de tê-la por perto e as razões pelas quais sua presença é tão importante.
13. Tennessean
Concluindo o álbum com uma homenagem emocionante a suas raízes, "Tennessean" nos leva em uma jornada desde o Grammy Awards em Los Angeles de volta ao Tennessee. Caleb Roth reflete sobre seu sucesso e presta homenagem aos amigos, familiares e fiéis fãs que o acompanharam nessa incrível trajetória.
Em Tennesseean, Caleb Roth mostra seu amadurecimento como contador de histórias e músico, entregando um álbum que toca o coração dos entusiastas da música country. Com uma mistura perfeita de vocais soulful, letras tocantes e melodias cativantes, Roth solidifica sua posição como uma estrela em ascensão na cena da música country.
O álbum captura com facilidade a essência de suas raízes no Tennessee, explorando temas de amor, sonhos, família e a jornada para encontrar a verdadeira essência de si mesmo.
Tennesseean é mais do que apenas um álbum; é uma ode sincera à jornada de Caleb, tornando-o uma adição essencial à coleção de qualquer amante da música country. Com Tennessean l, Roth prova que veio para ficar e continua cativando o público com sua arte genuína e apaixonada. Então, sente-se e permita que Tennesseean de Caleb Roth o leve em uma viagem musical fascinante através do coração e da alma da música country.
Entrevista com Caleb Roth: O Lançamento do Álbum "Tennesseean" e os Planos Futuros
Rolling Stone: Caleb, estamos animados para conversar com você sobre o lançamento do seu segundo álbum, Tennesseean. Após o enorme sucesso do seu álbum de estreia, Hillbilly, que rendeu seis Grammys e foi aclamado tanto pela crítica quanto pelas vendas, como você se sente lançando este novo projeto?
Caleb Roth: É realmente incrível estar aqui, e obrigado por esse apoio incrível. Lançar Tennesseean após o sucesso de Hillbilly é uma mistura de emoções. Por um lado, sinto-me extremamente grato e honrado por todo o reconhecimento que recebi com o álbum anterior. Isso me deu a confiança para continuar seguindo meu coração e acreditando na música que crio. Por outro; me deixa bem ansioso pois acho que nunca entregarei algo desse tamanho e dessa qualidade, mas estou fazendo agora o que faz sentido pra mim. Eu até tinha um outro álbum para lançar mas decidi viver com o meu momento, foi assim com o Hillbilly e eu pretendo que seja assim sempre.
Rolling Stone: Como você descreveria a evolução do seu som e estilo musical em Tennesseean em comparação com Hillbilly?
Caleb Roth: Tennesseean é uma progressão natural para mim. Ao compor e gravar este álbum, senti que estava realmente me aprofundando nas minhas raízes country e explorando mais nuances de mim. O álbum anterior foi uma jornada de autodescoberta, enquanto Tennesseean é uma celebração da minha origem e experiências no sul dos EUA. É uma mistura de elementos clássicos e contemporâneos, e estou animado para compartilhar essa nova fase da minha jornada.
Rolling Stone: As faixas do álbum parecem contar uma história muito pessoal e autêntica. Poderia nos contar um pouco mais sobre a inspiração por trás dessas músicas?
Caleb Roth: Com certeza! Tennesseean é uma coleção de músicas que abordam diferentes momentos e experiências da minha vida. Cada faixa é uma peça do quebra-cabeça que revela algo da minha vida. Há músicas que falam sobre minha infância no sul dos EUA, minha paixão pela música e as lutas que enfrentei ao seguir meu sonho. Também há canções que celebram o amor e os relacionamentos que moldaram quem eu sou hoje. Tudo isso é uma parte importante do álbum e representa minha jornada até o momento.
Rolling Stone: Uma das músicas que nos chamou a atenção é "hillbilly Highway". Essa faixa parece ser uma homenagem emocional à sua família. Pode compartilhar mais sobre o significado por trás dessa música?
Caleb Roth: "Hillbilly Highway" é uma música muito especial para mim. Ela conta a história do meu avô, um minerador de ouro que sonhava com uma vida melhor para sua família. Minha avó sempre me contou sobre o amor e a dedicação que ele tinha por sua família, e isso me inspirou muito. A música fala sobre as lutas que ele enfrentou e como ele superou as adversidades para construir um futuro melhor para nós. É uma homenagem a ele e a todos os membros da minha família que me apoiaram ao longo do caminho.
Rolling Stone: Você também colaborou com sua namorada, Harmon Moore, em "Hearted Laced". Como foi trabalhar com ela no estúdio?
Caleb Roth: Trabalhar com Harmon foi uma experiência maravilhosa. Nós dois compartilhamos uma paixão pela música e pela criação de arte, então foi muito natural colaborar juntos. Essa música é especial porque refletem o nosso relacionamento e nossa conexão como artistas. Ela tem uma voz incrível e traz uma energia única para as canções. Foi um verdadeiro prazer criar essa faixa e compartilhar essa experiência com o mundo.
Rolling Stone: Caleb, sua música "2 Animals" traz uma nostálgica e emocional lembrança de seu primeiro amor. Como foi revisitar essas memórias ao criar essa canção?
Caleb Roth: Revisitar essas memórias ao compor "2 Animals" foi uma experiência engraçada. Essa música me permitiu voltar no tempo e reviver esses momentos especiais do meu primeiro amor. Eu morei em Londres por 5 anos e depois disso praticamente entrei em uma turnê mundial, fui ao rio Tennessee e ria muito lembrando do que acontecia ali. Foi como mergulhar em um diário de memórias e transformar esses sentimentos em uma música.
Rolling Stone: "TN Train" revela um retrato de um relacionamento turbulento. Você acredita que experiências pessoais moldam suas composições?
Caleb Roth: Com certeza! Minhas experiências pessoais têm um papel fundamental na minha composição. Muitas das minhas músicas são inspiradas em vivências reais, sejam elas minhas ou de pessoas próximas a mim. Acredito que compartilhar essas histórias autênticas me ajuda a me conectar melhor com o público e torna minhas músicas mais genuínas e emotivas. É interessante para o meu público saber que tudo que eu estou falando é verdade, eu não sou o tipo de compositor que vai fazer numeras metáforas, cada palavra simples que tem ali é a pura realidade.
Rolling Stone: "All That Noise" é considerada a música mais sensual do álbum. Como você aborda a arte de expressar a paixão e a conexão emocional em suas composições?
Caleb Roth: A arte de expressar a paixão e a conexão emocional em minhas composições é algo que levo muito a sério. Eu me esforço para criar letras e melodias que sejam autênticas e transmitam a intensidade desses sentimentos. "All That Noise" é uma música que fala sobre um momento íntimo, e minha abordagem é sempre trazer sinceridade.
Rolling Stone: "A Place to Call Home" reflete suas emoções em relação à chegada de seus sobrinhos. Você acredita que a música pode ser uma forma de transmitir suas emoções mais profundas e compartilhar esses momentos especiais com o público?
Caleb Roth: Definitivamente! A música tem o poder único de transmitir emoções complexas e profundas de uma maneira que as palavras por si só muitas vezes não conseguem. "A Place to Call Home" é uma música que expressa meu amor e empolgação pela chegada dos meus sobrinhos, e compartilhar essa emoção através da música com o público é uma experiência diferente. Digamos que quem ouviu o Hillbilly jamais ia imaginar ouvir uma música como essa.
Rolling Stone: No fechamento do álbum com "Tennessean", você compartilha suas experiências após o Grammy Awards e sua jornada de volta ao Tennessee. Como foi trazer essa história para os seus fãs através da música?
Caleb Roth: Trazer essa história para os meus fãs através de "Tennessean" foi uma maneira de compartilhar um momento muito especial da minha carreira e da minha vida pessoal. Essa música é uma celebração da minha jornada desde o último Grammy Awards de volta ao Tennessee, onde tudo começou. Espero que os fãs sintam o mesmo entusiasmo e gratidão que eu sinto ao ouvirem essa música.
Rolling Stone: Com Tennesseean explorando temas tão pessoais e profundos, você acredita que este álbum pode se tornar um reflexo de sua jornada artística e pessoal até o momento?
Caleb Roth: Sim, absolutamente. Tennesseean é um reflexo verdadeiro da minha jornada artística e pessoal até este ponto da minha carreira. Cada música é uma peça do quebra-cabeça que conta a história de quem eu sou como humano. Este álbum é uma representação autêntica do meu crescimento e das experiências que me moldaram até aqui.
Rolling Stone: Além da música, você tem planos para explorar outras formas de expressão artística no futuro, como atuação ou composição para outros artistas?
Caleb Roth: Eu sempre fui apaixonado por todas as formas de expressão artística, então sim, tenho interesse em explorar outras áreas no futuro. A atuação é algo que sempre me intrigou, e adoraria ter a oportunidade de me aventurar no mundo da atuação. Quanto à composição para outros artistas, acredito que é uma maneira emocionante de compartilhar minhas histórias e emoções com diferentes vozes e estilos musicais. Já escrevi para o Alec, para o Leo, para o Denver e são artistas completamente distintos do meu gênero. Ou seja, gosto muito de compartilhar disso.
Rolling Stone: Com o lançamento de Tennesseean, o que você espera que os fãs sintam e experimentem ao ouvir o álbum?
Caleb Roth: Meu maior desejo é que os fãs possam se conectar com as músicas de Tennesseean de uma forma profunda e significativa. Espero que eles se sintam tocados pela autenticidade das letras e das melodias, e que possam encontrar algo em cada faixa que ressoe com suas próprias experiências. Quero que este álbum traga conforto, inspiração e alegria para todos os que o ouvirem e que consigam se sentir de certa forma próximos de mim.
Rolling Stone: Muito obrigado por nos conceder essa entrevista, Caleb. Desejamos todo o sucesso com o lançamento de Tennesseean e aguardamos ansiosamente por suas futuras criações.
Caleb Roth: Eu que agradeço pela oportunidade! É sempre um prazer falar sobre música e compartilhar com todos vocês. Obrigado pelo apoio contínuo, e espero que todos gostem de Tennesseean tanto quanto eu gostei de criar esse álbum. Vocês são incríveis!