[EUR] Golden Castles no Kermode & Mayo’s Take
Apr 8, 2022 0:00:03 GMT
Post by luis on Apr 8, 2022 0:00:03 GMT
Divulgação pra Closure, So Violet e H&M]
Kermode & Mayo’s Take é atualmente o top 3 podcasts de maior audiência no Reino Unido. No programa, Kermode & Mayo se juntam com seus convidados especiais para falarem sobre filmes, séries e fazerem um debate em cima de temas recorrentes no mundo da mídia e da televisão. Além disso, muita música e diversão sobre o mundo da internet.
No episódio de hoje, o tema foi Documentários e o convidado especial foi Kwan, baterista da banda Golden Castles. Cinéfilo de carteirinha, ele foi sozinho dessa vez participar de uma conversar super interessante, além de claro, falar do seu hit Closure e do próximo lançamento da banda, So Violet. Esse episódio também está sendo patrocinado pela H&M, a gigantesca fast fashion que domina o comércio europeu e os armários dos jovens por todo o Reino Unido, principalmente vestindo a coleção FLY, nova coleção da banda.
Kwan: Me disseram que é assim que funciona aqui: é o convidado quem faz a introdução (risos)! Meu nome é Kwan Park, eu sou baterista dos Golden Castles e hoje tenho o prazer de me juntar ao Kermode & Mayo pra falar de uma das minhas coisas prediletas que são documentários! Bem-vindos ao programa! Fiz certo? (risos).
Kermode: Certíssimo (risos). Você já pode tomar meu lugar se quiser.
Kwan: Que isso! Sorte de principiante.
Mayo: É um prazer te receber Kwan! Quem diria, acho que é sua primeira aparição sozinho né?
Kwan: Não foi bem um convite (risos). Eu praticamente pedi pra vir no e-mail de vocês. Sou um grande fã do podcast e do trabalho de vocês. Cinema é uma coisa que eu amo e que eu pretendia fazer antes da música, mas hoje percebo que sou completamente capaz de fazer os dois. Todos os nossos projetos visuais, eu fui o diretor por trás, e me orgulho profundamente disso.
Kermode: Hoje nosso tema é Documentários! Mayo, pode explicar pro nosso ouvinte o que são documentários antes de mais nada?
Mayo: Vamos lá... Documentário é um gênero do cinema que tem como objetivo a apresentação de uma visão da realidade por meio da tela. Para isso, esse gênero usa arquivos históricos, imagens, entrevistas com pessoas envolvidas e outros recursos, permitindo que ele seja construído ao longo do processo de sua produção e somente seja finalizado com a edição. Assim, apesar de possuir um roteiro, o documentário não é escrito ou planejado, e sim construído processualmente de forma criativa e nem sempre fidedigna à realidade.
Kermode: Ou seja, um suco de vida real! Nem é biografia, são as verdadeiras pessoas ali mostrando a realidade sem um personagem. Ou será que tem?
Kwan: Tem, com certeza tem. Existem muitos documentários manipulados para beneficiar ou piorar a imagem de alguma figura pública, puramente tendenciosos. Mas isso não é difícil de reparar. É muito óbvio o que é fake ou o que é real. E eu sempre, SEMPRE, priorizei a verdade no meu trabalho. Nós quatro, na verdade. Acho que isso percebe-se pelo nosso tipo de música.
Kermode: Na verdade, vocês já tem um documentário, né? Como foi?
Kwan: Isso, a gente criou um Generation Tears Sessions em parceria com a Apple TV+ a alguns anos atrás e eles nos deram toda a liberdade criativa. Não tiveram grandes equipes ou roteiros ou ordens. Eles queriam a gente na nossa essência. Em uma viagem, cantando nossa música e compartilhando nossos bons momentos. Na verdade a gente pretende repetir isso com o The Travels, mas caso aconteça, seria uma coisa mais diferente. Se eu fizesse um documentário a essa altura da carreira, eu seria o diretor, e claro, preferiria dizer sobre minha trajetória artística. Naquela época a gente não tinha uma pra dizer (risos). Hoje eu graças a Deus posso dizer o contrário e sou extremamente grato a isso. Eu amo essa liberdade e faço muita questão dela. Eu costumava dizer que se um dia fossemos contratados por alguma gravadora, liberdade artística seria nossa única exigência. Gostamos de criar, sentir o rock e experimentar.
Mayo: Sinto muito disso nos projetos de vocês. Essa experimentação, essa sensação de liberdade. É real mesmo?
Kwan: Cara, é real mesmo. Espere só por So Violet (risos). A música sai amanhã e bem em breve, mais um short-film dirigido por mim e roteirizado por mim com a galera da banda. A gente tá investindo pesado dessa vez. The Travels é uma era que merece isso, entende?
Kermode: O segredo pro sucesso então é esse? A versatilidade?
Kwan: Ah, claro. Mas acredito que isso seja uma coisa mais pessoal de cada artista, porque também existem milhares de artistas que dominam as paradas sem nunca mudar o gênero das músicas. O lance da gente fazer isso é a expressividade, porque música é muito mais que uma letra bonitinha. Mais que música, na verdade. Posso usar isso pro documentário de vocês. Vocês são criativos, tipo, pra caralho. Desculpa, posso dizer isso?
Mayo: A gente ama a expressividade! (risos). Mas obrigado, mesmo. Qual o documentário que vocês acham mais criativo?
Kwan: Mano, eu AMO a criatividade de Wild Wild Country. Essa é na verdade uma série documental. Vocês já viram, provavelmente. É simplesmente um clássico da área. Wild wild country simples mostra todos os passos da ascensão dos sannyasins. Na verdade, começa antes disso, na formação da religião de Osho, ainda na Índia, né? E então tem a compra do rancho, os batizados... Acredito que é uma das coisas mais loucas que já assisti na vida (risos).
Kermode: Nada é mais louco que o clipe de Closure.
Kwan: Ei, tem uma storyline bem legal ali! É de coração, juro (risos). Inclusive, podemos tocar agora?
Kermode: Claro!
Closure toca durante o programa, isso enquanto a pausa onde os rapazes vão beber água e alongar as pernas. Logo no fim da música eles retornam para encerrar o podcast.
Kermode: Esse episódio tá sendo patrocinado pela gigante e incrível H&M. Hoje a gente está trajado de FLY! (Risos). Kwan, que incrível!
Kwan: Eu sei, né? Obrigado! Usem FLY pessoal. É realmente lindo e confortável. O pessoal da banda está por trás de tudo, é sério. Essa jaqueta? É FLY. Vocês dois tão mega estilosos.
Mayo: A gente vai estar disponibilizando AGORA um cupom de 25% em qualquer peça da coleção FLY lá no nosso site. E com isso, nosso podcast chega ao final galera! Obrigado por ouvirem até aqui.
Kwan: E não se esqueçam de So Violet, nosso novo single, amanhã! Não deixem de ouvir Closure também! Tchau gente!!
O programa encerra ao som de Closure e os três gargalhando e se despedindo.
Mayo: Sinto muito disso nos projetos de vocês. Essa experimentação, essa sensação de liberdade. É real mesmo?
Kwan: Cara, é real mesmo. Espere só por So Violet (risos). A música sai amanhã e bem em breve, mais um short-film dirigido por mim e roteirizado por mim com a galera da banda. A gente tá investindo pesado dessa vez. The Travels é uma era que merece isso, entende?
Kermode: O segredo pro sucesso então é esse? A versatilidade?
Kwan: Ah, claro. Mas acredito que isso seja uma coisa mais pessoal de cada artista, porque também existem milhares de artistas que dominam as paradas sem nunca mudar o gênero das músicas. O lance da gente fazer isso é a expressividade, porque música é muito mais que uma letra bonitinha. Mais que música, na verdade. Posso usar isso pro documentário de vocês. Vocês são criativos, tipo, pra caralho. Desculpa, posso dizer isso?
Mayo: A gente ama a expressividade! (risos). Mas obrigado, mesmo. Qual o documentário que vocês acham mais criativo?
Kwan: Mano, eu AMO a criatividade de Wild Wild Country. Essa é na verdade uma série documental. Vocês já viram, provavelmente. É simplesmente um clássico da área. Wild wild country simples mostra todos os passos da ascensão dos sannyasins. Na verdade, começa antes disso, na formação da religião de Osho, ainda na Índia, né? E então tem a compra do rancho, os batizados... Acredito que é uma das coisas mais loucas que já assisti na vida (risos).
Kermode: Nada é mais louco que o clipe de Closure.
Kwan: Ei, tem uma storyline bem legal ali! É de coração, juro (risos). Inclusive, podemos tocar agora?
Kermode: Claro!
Closure toca durante o programa, isso enquanto a pausa onde os rapazes vão beber água e alongar as pernas. Logo no fim da música eles retornam para encerrar o podcast.
Kermode: Esse episódio tá sendo patrocinado pela gigante e incrível H&M. Hoje a gente está trajado de FLY! (Risos). Kwan, que incrível!
Kwan: Eu sei, né? Obrigado! Usem FLY pessoal. É realmente lindo e confortável. O pessoal da banda está por trás de tudo, é sério. Essa jaqueta? É FLY. Vocês dois tão mega estilosos.
Mayo: A gente vai estar disponibilizando AGORA um cupom de 25% em qualquer peça da coleção FLY lá no nosso site. E com isso, nosso podcast chega ao final galera! Obrigado por ouvirem até aqui.
Kwan: E não se esqueçam de So Violet, nosso novo single, amanhã! Não deixem de ouvir Closure também! Tchau gente!!
O programa encerra ao som de Closure e os três gargalhando e se despedindo.