[US] - Alec Bradshaw for Radio Disney
Jul 19, 2023 19:21:32 GMT
Post by vini on Jul 19, 2023 19:21:32 GMT
Celebrando a sua volta a indústria da música, Alec Bradshaw concede uma entrevista à Rádio Disney e fala sobre o processo de criação dos dois singles e do lançamento duplo de "Sleepwalker" e "Monster" dando o pontapé inicial na sua segunda era, sucessor do "Bittersweer Beginings" Confira a entrevista com o máximo de detalhes abaixo.
Entrevistador: Olá, Alec! Primeiramente, parabéns pelo seu comeback com os singles "Sleepwalker" e "Monster". Ambas as músicas são emocionalmente profundas e cativantes. Vamos começar falando sobre "Sleepwalker". Essa música parece abordar a dificuldade de superar um relacionamento amoroso. Você poderia compartilhar mais sobre a inspiração por trás dessa faixa?
Alec Bradshaw: Olá e obrigado! Sim, "Sleepwalker" é uma música muito pessoal para mim. A inspiração veio de um momento em que eu estava passando por um término doloroso. O sentimento de ser um "sonâmbulo" após amar alguém tão profundamente é algo com o qual muitas pessoas podem se identificar. A música reflete a sensação de estar perdido, sentindo falta dessa pessoa e desejando trazê-la de volta, mesmo sabendo que pode não ser possível reviver o que tivemos. É uma jornada emocional intensa.
Entrevistador: Com certeza, a música transmite uma intensidade emocional muito palpável. Agora, sobre "Monster", parece que essa faixa explora os sentimentos após o término de um relacionamento e a dificuldade de seguir em frente. Pode compartilhar mais sobre o significado por trás dessa música?
Alec Bradshaw: Absolutamente! "Monster" também é uma música profundamente pessoal para mim. Após um término, muitas vezes ficamos inundados por uma série de emoções intensas e, por vezes, negativas. A referência aos "monstros" e "zumbis" simboliza exatamente isso - esses pensamentos e emoções que invadem a mente e podem nos deixar vulneráveis e desesperados. A música explora minha própria jornada de lidar com esses sentimentos após um rompimento e a luta para seguir em frente. Ela também revela como recorri a coisas como música e álcool como formas de encontrar conforto e expressar essas emoções turbulentas.
Entrevistador: Parece que suas experiências pessoais desempenharam um papel significativo na criação dessas músicas tão autênticas. Além disso, em "Monster", você menciona que nunca acreditou em contos de fadas e parece adotar um olhar um tanto cínico sobre a vida. Como esse ponto de vista influencia sua música e sua arte em geral?
Alec Bradshaw: Sim, é verdade. Eu sempre tive uma perspectiva um pouco cética sobre contos de fadas e relacionamentos perfeitos. Acredito que essa abordagem mais realista influencia minha música ao permitir que eu explore as complexidades e desafios que enfrentamos em nossas vidas amorosas. Muitas pessoas podem se identificar com essa visão, e eu acredito que compartilhar essa autenticidade através da música pode criar uma conexão mais profunda com o público.
Entrevistador: Com certeza, a autenticidade é uma qualidade admirável em um artista. E, por falar em conexão com o público, qual mensagem você espera transmitir aos ouvintes por meio de "Sleepwalker" e "Monster"?
Alec Bradshaw: A mensagem principal que gostaria de transmitir é que as emoções humanas são complexas e às vezes podem nos levar a lugares difíceis após o fim de um relacionamento. Todos nós enfrentamos momentos de desespero e autoquestionamento, mas é essencial lembrar que não estamos sozinhos nessa jornada. Espero que minhas músicas ajudem as pessoas a entenderem que não estão sozinhas em suas lutas emocionais e que, ao compartilharmos nossas histórias, podemos encontrar conforto e cura.
Entrevistador: Essa é uma mensagem poderosa, com certeza. E, por fim, após o lançamento desses dois singles, quais são seus planos futuros? Podemos esperar mais músicas ou talvez um álbum completo em breve?
Alec Bradshaw: Definitivamente, pode esperar mais música! Tenho trabalhado em algumas novas composições e estou animado para lançar mais singles em breve. Quanto a um álbum completo, é uma possibilidade que estou considerando. Quero continuar compartilhando minha jornada musical com o mundo e espero que todos gostem do que está por vir.
Entrevistador: Alec, além da inspiração pessoal, o processo de criação dessas músicas parece ter sido muito significativo para você. Como foi o processo de composição e produção de "Sleepwalker" e "Monster"? Você enfrentou algum desafio específico durante esse período criativo?
Alec Bradshaw: Com certeza, o processo de criação dessas músicas foi uma experiência intensa e recompensadora. Na verdade, comecei a escrever "Sleepwalker" logo após o término do relacionamento, quando ainda estava lutando com todas as emoções à flor da pele. O verso de abertura surgiu quase que instantaneamente, descrevendo-me como um "sonâmbulo" por ter amado alguém tão profundamente. A partir daí, as palavras fluíram naturalmente, expressando minha jornada de desejos conflitantes de trazer essa pessoa de volta e, ao mesmo tempo, perceber que precisava seguir em frente.
Com relação a "Monster", foi um processo mais gradual. Eu estava explorando diferentes melodias e letras que refletissem a complexidade dos sentimentos após o término. A referência a "all my ex-lovers were the good ones" reflete um pouco do cinismo que mencionei anteriormente, mostrando como experiências passadas deixaram marcas, o que pode dificultar a abertura para um novo relacionamento.
Quanto aos desafios, acredito que o principal foi encontrar a melhor forma de transmitir a intensidade emocional dessas músicas. Queria que elas fossem autênticas e genuínas, para que o público pudesse realmente se conectar com elas. Ao mesmo tempo, não queria que se tornassem excessivamente pesadas ou sombrias, mas sim que trouxessem uma mensagem de esperança e superação.
Entrevistador: Você mencionou que a música foi uma forma de lidar com as emoções após o término. Como a arte da música ajudou você a expressar e processar essas emoções? E qual o papel da música em sua vida em geral?
Alec Bradshaw: A música tem sido meu refúgio desde muito cedo. Para mim, compor e cantar sempre foram formas de expressar o que estou sentindo, mesmo quando não consigo encontrar as palavras certas para descrever minhas emoções. Ao criar essas músicas, pude colocar toda a minha vulnerabilidade e sinceridade nas letras e melodias, e isso me permitiu lidar com a dor e a confusão do término de uma forma mais saudável.
Além disso, a música também desempenha um papel terapêutico em minha vida. Ela me ajuda a me conectar comigo mesmo em um nível mais profundo e a entender meus pensamentos e sentimentos. Compartilhar minha música com os outros e ver como ela ressoa com as pessoas é uma experiência verdadeiramente gratificante.
Entrevistador: Isso é maravilhoso. A música realmente tem o poder de nos conectar com nossas emoções mais profundas e com os outros. Falando sobre a recepção das músicas, como tem sido a reação do público aos singles "Sleepwalker" e "Monster"? Alguma história especial de um fã que o tocou profundamente?
Alec Bradshaw: A resposta do público tem sido incrível e muito encorajadora. Muitas pessoas me escreveram dizendo que se identificaram com as letras e que as músicas tocaram seus corações. Receber esse tipo de feedback é o que torna todo o trabalho árduo na criação da música valer a pena. Saber que minhas experiências e emoções ressoam com os outros é uma das melhores recompensas que um artista pode receber.
Uma história especial que me marcou foi a de um fã que me contou que "Monster" a ajudou a passar por um período difícil após o término de um relacionamento abusivo. Ela disse que a música a fez sentir compreendida e menos sozinha em sua jornada de cura. Saber que minha música pode oferecer conforto e apoio a alguém em um momento tão difícil é algo verdadeiramente poderoso.
Entrevistador: É realmente inspirador ver como a sua música impacta positivamente a vida das pessoas. Mudando um pouco de assunto, como artista canadense, como você vê a cena musical do Canadá e quais são suas ambições para sua carreira musical no futuro?
Alec Bradshaw: O Canadá tem uma cena musical muito rica e diversificada, e sinto-me muito grato por fazer parte dela. O país tem produzido muitos talentos incríveis ao longo dos anos, e é empolgante ver como a música canadense continua a evoluir e ganhar reconhecimento global.
Quanto às minhas ambições para o futuro, meu objetivo é continuar a crescer como artista e explorar novas facetas da minha música. Pretendo lançar mais singles e, como mencionei anteriormente, estou considerando a possibilidade de um álbum completo. Além disso, adoraria embarcar em uma turnê para me conectar ainda mais com meu público e compartilhar minha música ao vivo.
Entrevistador: Certamente, seus fãs ficarão animados com esses planos futuros! Bem, Alec, foi um prazer conversar com você e conhecer mais sobre suas músicas "Sleepwalker" e "Monster". Desejamos a você muito sucesso contínuo em sua carreira musical e esperamos ansiosamente por mais de sua música emocional e autêntica.
Alec Bradshaw: O prazer foi todo meu! Muito obrigado pelo apoio e pela entrevista incrível. Estou ansioso para compartilhar mais música e continuar conectado com meus fãs. Obrigado novamente e até logo!
[Divulgação para Monster e Sleepwalker]