Lucca Lordgan x Man About Town
Jul 2, 2023 19:18:15 GMT
Post by jottavi on Jul 2, 2023 19:18:15 GMT
Lucca Lordgan x Man About Town. June - July Issue. Pride Month Special.
“Quando comecei a lançar música, eu estava no armário, mas não demorei tanto para me assumir. Acho que todos sabem dessa história, então acho que não preciso falar mais uma vez. ”, disse Lucca Lordgan ao Man About Town. “Gostaria de poder dizer que sempre me senti confortável com minha estranheza, mas, com toda a honestidade, não estava e rejeitei isso por um tempo. Principalmente quando criança. Eram tempos difíceis e que hoje eu agradeço por hoje ser isso que eu sou.” O cantor e modelo italiano da efervescente exploração pop de sua sexualidade foi entrelaçada com seu trabalho. “Tornar-me um artista melhor e gostar cada vez mais do que faço anda de mãos dadas com a aceitação da minha estranheza”, diz ele. “Isso tornou minha música melhor porque é mais honesta. Eu me sinto muito mais livre para me expressar agora, seja através da moda, como eu me movo quando me apresento ou escrevendo sobre coisas como sexo gay. É algo que parece ainda chocar muitas pessoas, mas eu me sinto confortável contando sobre minhas vivências e sobre experiências. Quero que minhas músicas, seja lá sobre o que for, inspire mais pessoas queers no mundo e que elas possam se sentir acolhidos e algo que os represente de verdade”.
Como para a maioria, o processo criativo funcionou como um navegador por satélite para navegar em elementos de sua identidade que, de outra forma, ele poderia evitar. “Isso me forçou a abraçar e celebrar partes de mim que eu usaria na ponta dos pés.” No entanto, isso não quer dizer que a relação entre estranheza e sua arte não tenha sido simbiótica. “Através da minha estranheza, também me familiarizei mais com minha arte”, explica ele.
Desde seu primeiro single “The Story”, em 2025, Lucca se estabeleceu como um dos talentos mais promissores do pop italiano e mundial, cultivando um espaço para a expressão queer no processo, diarizando sua vida não apenas por meio de sua música, mas com seus 100 milhões de seguidores apenas no Twitter..
Sentando-se com Man About Town, ele fala o que o Mês do Orgulho significa para ele, a experiência inspiradora de poder ajudar e trabalhar com outros cantores queers e sobre o quão a Britney Spears e o filme "Crossroads" o ajudaram nessa busca do auto-conhecimento e a aceitação da sua estranheza pessoal.
O que o Mês do Orgulho significa para você como um homem gay em 2027?
Para mim, o Mês do Orgulho é afirmação. É essa bela afirmação pública de que a estranheza, sua comunidade, cultura e história merecem ser celebradas, em voz alta e em espaços que normalmente não seriam. Nunca esquecerei meu primeiro evento do Pride depois que saí. Eu nunca tinha experimentado nada parecido - como era ver tantas pessoas queers compartilhando um espaço tão grande. Eu estava apenas vagando pelas cidades de Roma com meus amigos, vodca e olhos arregalados. O Mês do Orgulho é assim espalhado por 30 dias. Era meio estranho, e sentia muito medo. Eu sabia, desde antes, como as pessoas da Itália poderiam ser, e eu sabia que um dia ou outro, todo esse ódio refletiria em mim. Mas hoje eu não ligo, e naquele dia, depois que eu percebi a beleza do movimento, eu também não liguei. É lindo quando pegam uma bandeira enorme, várias pessoas seguram nas pontas e outras vão para baixo dela, começam a pular e cantar. É exepcional.
Como tem sido sua jornada para expressar sua estranheza em seu trabalho? É algo que você sempre se sentiu confortável fazendo?
De jeito nenhum! Eu acho que com tantas coisas que quanto mais difíceis elas são e quanto mais medo você tem de fazer qualquer coisa e ficar vulnerável com isso, mais você recebe de volta das pessoas em troca. Quando comecei a falar sobre a verdadeira inspiração por trás das músicas no palco e compartilhar minha história, fiquei tão impressionado com o calor e o amor que receberia de meus fãs. Eu não queria dar muito de mim quando lancei música pela primeira vez porque isso parecia seguro para mim. Eventualmente, comecei a falar sobre o fato de estar namorando homens, então fiquei confiante o suficiente para mudar os pronomes em minhas músicas e falar sobre o que isso significava para mim e as pessoas entenderam e me abraçaram por isso. Minha música “The Way You Felt” foi escrita pela primeira vez com pronomes que não tinham um gênero, sempre tentava camuflar as coisas, e agora, quando a executo, falo sobre como mudei a letra para pronomes masculinos porque é quem eu amo. Quanto mais eu me sentia confortável com esse meu lado, mais incríveis colaboradores queer eu comecei a trabalhar e agora estou cercado pela mais incrível família queer de criativos com quem trabalho em minhas músicas, shows, obras de arte, vídeos etc.
Você já enfrentou obstáculos para expressar estranheza de uma forma autêntica e sem uma película de proteção?
Meu pai é italiano, e também parecia ter uma mente muito fechada. Durante toda a minha vida, tive medo de me assumir porque pensei que perderia o relacionamento que tinha com ele. Parte disso foi para minha própria vergonha, parte disso foi por causa de diferenças culturais e geracionais. No final, quando finalmente me assumi para ele (algo que pensei que nunca faria), ele me disse que me apoiava e que eu tinha que ser quem eu era.
O que você acha que torna um ambiente propício para expressar estranheza sem restrições?
Um ambiente que ajuda a expressar a estranheza é aquele que não julga, que é aberto e não é focado internamente nas percepções ou no que os outros podem pensar ou no que significa para a outra pessoa estar perto da estranheza. Ele se concentra na felicidade que as pessoas queer podem e devem sentir quando são amadas e podem apenas ser!
Houve um momento ou produto cultural que você consumiu quando criança que foi impactante para você como uma pessoa queer?
Eu acho que meus momentos culturais da lâmpada foram uma combinação de minhas primas sendo as maiores fãs da Britney Spears e me doutrinando para minha infância, especificamente o filme Crossroads, que é tão icônico e eu recomendaria a qualquer um que quisesse!
Hoje em dia, quando você não está fazendo arte, onde você se encontra para consumir a cultura queer?
Eu costumava sair e frequentar muitos clubes, aliás, fiz até uma canção sobre algumas das minhas idas ao local, foi a primeira faixa do meu segundo álbum que foi finalizada por completo, eu estou louco para mostrar a todos. Acho que eu posso falar sobre ela, certo? Vou falar apenas o nome, acho que pode ser um bom spoiler para o que vem aí. Espero que prestem bastante atenção em “Dirty Night”. Mas voltando para a pergunta, a moda, a música, as pessoas, a comunidade, a raridade: tudo sobre isso fala com todas as diferentes partes de mim que eu amo. Eu tento ir ao maior número possível de exposições queer, mas essa é definitivamente uma área em que preciso ir mais. Tenho muitos amigos queer que são artistas e criativos, então fico muito feliz em ir a seus eventos e vitrines. Para ser completamente honesto, Instagram e Twitter são onde eu consumo cerca de 60% da minha cultura queer. Também gosto muito de pesquisar sobre coisas que aconteceram nos anos passados e que foram de extrema relevância para a comunindade queer daquela época. Eu conheço o "Padam padam!".
Quem são alguns colegas criativos queer que estão inspirando você agora?
Eu estou louco para ver o que vem aí no próximo álbum do KJ, eu o vejo como o maior nome queer da atualidade, o que ele fez pela comunidade queer e outros artistas queer, me surpreendeu, principalmente por conta da sua influência tremenda na Ásia. Eu também quero ver mais e conhecer bem mais do Skunk, ele é um artista por completo e diria que pode ser uma ótima representação para os negros queer. Eu apoiei uma artista queer incrível chamada Sky White em minha turnê pela Europa e Reino Unido na “Boy Story” e ela me inspirou muito com sua energia, o relacionamento que ela tem com seus fãs e o quão gentil e amável ela é. Lá ela estava apenas começando, mas hoje eu vejo que ela tomou um ótimo rumo, tem até a sua banda. E eu não posso deixar de falar da minha melhor amiga. A Hina Maeda. Inclusive, ela namora com a Sky, formam um ótimo casal.
Qual você acha que é o poder da arte queer na década de 2020? Apesar de que já estamos nos aproximando para o fim dela, podemos tirar bastante coisa sobre.
O poder da arte queer na década de 2020 é ser cortejado pelo mainstream e, ainda assim, estar tão à frente e transcendente quando eles pensam que nos alcançaram.
E finalizando, como o seu novo álbum pretende abordar sobre a cultura gay e fazer com que ela fique mais no auge?
Meu álbum vem sobre experiências que já tive com vários homens no decorrer da minha vida, desde a adolescência. Então acho que essa familiaridade para muitos homens gays pode ser essencial. E não tem músicas apenas sobre sexo gay ou algo assim, também tem canções românticas, apaixonadas e sofredoras. Eu só espero que nesse meu novo álbum, ele possa abraçar muitas pessoas e fazê-las se divertirem, aproveitarem e sentir tudo o que as canções passem.
[DIVULGAÇÃO PARA HOW I LOVE + CF MOSCHINO]