|
Post by andrewschaefer on Apr 3, 2022 20:16:55 GMT
|
|
|
Post by obiwan on Apr 3, 2022 20:28:24 GMT
Omelete - 80
Um álbum composto de brasilidade, Awa traz um álbum bem feito e desenvolvido, que traz o realce do MPB. Pecando um pouco na sua longitude, não podemos deixar de elogiar todo o conteúdo lírico e sonoro, que é extremamente necessário no mercado de música em meio a tantas trendings. Awa tem um álbum extremamente cativante e cheio de cultura, recheado de referências e com um conteúdo que apesar de não ser inovador, funciona e cria uma ótima atmosfera no álbum.
AllMusic - 78 Ribuliço é um álbum lotado de brasilidade. Awa nesse álbum fez uma grande mistura de estilos que compõe em um geral a música brasileira, com ênfase na nova MPB. Apesar de ser um álbum que pareça arrastado se nós pararmos para pensar em algumas músicas (como é de exemplo Tipo Monet), Awa ainda assim conseguiu trazer um álbum coeso. As letras clichês aqui tem a intenção de serem clichês; o conteúdo lírico é muito identificável pelo público em geral, principalmente por serem letras simples e de fácil entendimento. Resumindo, Awa trouxe um álbum que é muito bom se pensarmos em um nicho específico da música popular brasileira.
G1 - 76 Awa é uma potencial adição interessante ao MPB, porém ainda lhe falta charme. Apesar de Ribuliço ser um álbum coeso e bem desenvolvido, com músicas e letras boas, ainda carece de algo que mostre o verdadeiro charme do artista e assim dê algum destaque ao disco, pois é facilmente visível qualquer artista alternativo brasileiro cantando aquelas músicas, o que por vezes deixa o projeto até entediante por previsibilidade. Em um mercado em constante renovação como o da música, se destacar é imprescindível. Isso não significa que o álbum seja ruim, apenas que permanece na média. O destaque vai para Cada Um Por Si, a melhor música do Ribuliço.
|
|