H&M lança campanha "Asians Need Respect"
Apr 3, 2022 0:12:48 GMT
Post by luis on Apr 3, 2022 0:12:48 GMT
A famosa grife britânica H&M tem sido alvo de ataques e processos depois que a estrela latina Sofía os denunciou por trabalho escravo. Essa noite a H&M soltou uma nota em defesa de si mesmos e dos asiáticos, seguidos de uma nota em seu site oficial e em suas redes sociais. Quem estampa a campanha é a banda Golden Castles.
"Ao longo de seus quase 80 anos de história a H&M apoiou de forma plena o respeito do trabalhador e a dignidade em suas condições, estabelecendo conceitos sólidos e produtivos, mas sempre respeitando seus limites humanos.
Contudo, nos últimos dias lamentavelmente vimos uma posição descabida de influenciadores digitais e artistas em relação a nossa gestão de produção, associando o trabalho escravo à nossa marca.
Importante dizer que tal posição não representa a visão desta casa em relação aos asiáticos e o trabalho abusivo que muitos deles são submetidos até hoje.
Pelo contrário.
A H&M acredita e promove direta e indiretamente o respeito e valorização do povo asiático e seus direitos humanos. Todos os asiáticos trabalhadores da H&M são licenciados, além de terem benefícios exclusivos e ótimas condições de trabalho, junto a um dos salários mais bem pagos na Europa, configurando no TOP 10.
Diante do ocorrido, medidas foram imediatamente tomadas incluindo o processo contra a cantora Sofía por difamação, e, além disso, ações administrativas internas severas. Além disso, mais de 200 milhões em doações para ONGS de apoio ao povo asiático que vive em situações fragilizadas.
Dessa forma, reiteramos nossa lamenta pelo ocorrido e reforçamos mais uma vez nosso respeito pelo povo asiático. #AsiansNeedRespect".