Golden Castles - Living In The Under (Chapter 1)
Apr 15, 2023 2:31:08 GMT
Post by luis on Apr 15, 2023 2:31:08 GMT
Data de Lançamento: 15 de Abril de 2027 // Duração: 06:47
Direção: Leo Kwan, Ted Guard, John Hill
Estrelado por: Nanwom Joseon, Abby Yoon, Kim Dong-Hee, Park Ju-hyun
Como primeiro capítulo de um futuro short film, a banda Golden Castles finalmente está de volta para sua última era, com o lead single "Living In The Under". Explorando uma face um pouco mais sombria do que o usual, a banda ainda usa do seu otimismo lírico e visual, mas dessa vez com um teor mais sério e pessoal.
Dirigido por Leo Kwan e estrelado por Nanwom Joseon e Abby Yoon, o clipe conta a história de um irmão que reencontra sua irmã, mas permanece em seu pior estado. O vídeo tem várias referências ao terror asiático, mas principalmente a "Kwaidan: as quatro faces do medo", sendo esse o primeiro conto do filme, inspirado no conto de terror clássico japonês Kurokami.
Golden Castles finalmente retornam para o projeto mais maduro de suas carreiras, e começam a era com uma mudança expressiva — mas ainda soando como Golden Castles.
O vídeo começa com um som de fósforo acendendo e uma respiração lenta. No fundo embaçado, uma TV ligada passando alguma novela antiga. Nas janelas ao lado, apenas o escuro da noite. E em foco, alguém deitado, com um cigarro aceso. A voz rouca de Nanwom começa dando título ao clipe:
"Chapter 1: Living in the under: If you express yourself too much, the dance loses the meaning."
Começamos a ver o que está passando na pequena televisão do quarto. Na novela, um casal em preto em branco, em uma situação dramática. Os dois estão fumando, olhando para lados opostos e de costas um pro outro.
Depois da cena, o homem vai até um corredor e fica sob a porta, encostando a cabeça. Ele olha pra cima reflexivo, e lentamente, tira duas pistolas, uma de cada bolso do paletó. Ele recarrega as armas, respira e diz: "I have to kill her. I have to kill my sister. I will-"
Antes que ele conclua o monólogo, a TV é desligada e voltamos pro mundo real. A câmera revela que a pessoa deitada é Nanwom, mesmo ainda de costas. Ele se levanta, ri do tom extremamente dramático da novela e vai até outro ambiente, sendo acompanhado pela câmera. Mesmo sem instrumental, já se sente um tom um pouco mais sério e cabisbaixo do que de costume pros clipes dos Golden Castles.
De madrugada, Nanwom sai do apartamento ainda com seu cigarro e vai em direção ao seu carro. Finalmente, Living In The Under começa a tocar. É irônico como o tom dramático da TV se repete no que seria a vida real no vídeo.
A câmera fica tremida enquanto o carro já aparece dirigindo durante a madrugada em Londres. O carro passa por ruas desertas e alguns túneis, e durante alguns segundos, a música faz uma pausa e é substituída por um áudio de whatsapp. No áudio, uma voz feminina diz "I'm getting on the plane now. You coming to meet me or not? Just be my brother a single time in your life and-". Nanwom aparece revirando os olhos e interrompe o áudio, continua a dirigir, sem responder. Enquanto isso, a música continua a tocar.
O vídeo realça bastante a atmosfera noturna da cidade, trazendo esse tom mais melodramático que se encaixa bastante com a proposta da música.
O clipe faz um corte brusco e depois do primeiro refrão, a música para de novo. Já está de manhã e Abby aparece, olhando pela janela desse carro. Nanwom está dormindo, coberto com um endredom térmico e com as janelas embaçadas.
Em uma cena rápida, Abby bate na janela e acorda Nanwom com um susto. Ele destranca o carro e pula pro banco do passageiro, virando pro lado e voltando a dormir. Abby de início fica desacreditada por ter que dirigir. Mas respira fundo, pega a chave e dá a partida.
O clipe avança para os dois irmãos já em casa, preparando algo para jantarem. Nanwom aparece de banho tomado e roupas novas, mas ainda cabisbaixo e com um sorriso forçado, na tentativa de agradar a irmã. É Abby quem aparece fumando dessa vez, mas em outro astral. Os dois estão em sintonia, mas ao mesmo tempo isolados em suas tarefas. Ela nem se preocupa com as cinzas caindo na comida.
Abby pede a Nanwom pra ir no mercado comprar mais algumas coisas e o vídeo corta para ele em um mercado noturno, agachado em uma das prateleiras. Nanwom se vê comparando abacaxis enlatados e inevitavelmente, começa a chorar.
Nanwom se senta na porta do mercado e acende outro cigarro, refletindo se volta ou não para casa com a irmã. O clipe deixa explícito que Nanwom já está depressivo antes mesmo da chegada da irmã, mas a preocupação em se mostrar bem pra ela o deixa aflito. É longe de casa que ele permite chorar e voltar pro fundo de novo.
E então, volta a tocar a reta final do clipe. O video mostra Nanwom fazendo várias coisas durante a madrugada, que não envolvem seu retorno pra casa. As várias cenas são intercaladas por trechos de Abby olhando pro relógio e tentando ligar pro irmão, que ignora tudo enquanto tenta escapar da realidade.
Ele lancha em algum lugar.
Ele vomita e chora.
Ele vai até um bar e se embebeda. Tudo isso, completamente solitário.
E quando menos se espera, Nanwom está dentro de um trem, de vez indo pra algum lugar distante. Ele está no trem sozinho, olhando a cidade pelas janelas. Aqui, a música está nas notas finais.
Já está amanhecendo e sua irmã ainda está pelas ruas, o procurando de carro. Abby também chora, frustrada.
Mas o clipe realmente acaba com uma cena em preto e branco, voltando pro programa de TV do início. O protagonista aparece chorando, de manhã, depois de ter cometido o crime que havia prometido. Fica em aberto se isso se trata de uma previsão pros próximos capítulos da banda, um duplo sentido entre as duas histórias ou uma simples referência. Mas fica entendida a mensagem: as vezes, a dança perde o sentido. Até perto de quem amamos, e quando deveríamos estar felizes, podemos nos desconhecer e nos apagar. E assim o clipe e a música terminam.