Damien Hardwell - Internet Killed The Popstars
Mar 31, 2023 1:56:26 GMT
Post by jottavi on Mar 31, 2023 1:56:26 GMT
por Troy Winters
Cheio de personalidade, Damien nos entrega um dos primeiros álbuns que promove Rap e Hip-Hop em um álbum, o que é uma raridade de se ouvir nos dias de hoje além de só músicas soltas, e aqui Damien nos entrega um conteúdo que coexiste muito bem, sua engenharia musical é algo único, serve como um ótimo pano de fundo enquanto você o ouve contar sobre seus sentimentos mais primordiais diante as letras, que são sinceras, cruas e às vezes, um tanto duras, sendo por vezes também, oque mais lhe chama na canção, suas letras realmente conseguem transmitir aquilo que Damien quer e de uma forma nova, ninguém conseguiria escrever sobre os mesmos temas que Damien trás com as mesmas palavras, oque também é algo que é pouco visto na indústria hoje. No fim, o álbum é um bom introdutório de Damien ao mercado, provocante e incisivo, forte e cheio de personalidade, o cantor consegue convencer que a Internet deve ter matado algumas das estrelas do pop após uma ouvida em seu álbum.
86
por Haruka Sasaki
Primeiramente quero dar Congratulations para a pessoa por tras da sonoplastia do album que é extremamente perfeita do inicio ao fim, os instrumentais são os pontos altos desse album, no geral, Damien nos mostra que ele gosta muito de dinheiro, mulheres, homens e drogas, um album sobre uma vida boêmia, mas quero parabenizar o cantor pela colaboração perfeita com Alec Bradshaw em Dont Call Me & Go, e também por ser capaz de mostrar uma personalidade mais verdadeira por debaixo de todo esse drip na faixa Curtains Call, o album é um verdadeiro deleite para curtidores do gênero, mas não se limita a ser só isso, possuindo faixas onde Damien explora sua vulnerabilidade, tornando o album mais humano.
81
por Russell Brooks.
Damien faz uma grande estreia com Internet Killed The Popstars… ainda que até esse momento, não fique claro porque esse álbum leva um nome tão característico e emblemático que poderia ser aproveitado de maneira muito melhor. O álbum não tem uma faixa sequer que pareça filler ou descartável, é um álbum completo, muito bem produzido e com versos bem característicos do cenário do hip hop e do R&B. Bem, em relação ao que ele é, é um projeto OK, tem músicas viciantes, explora o trap muito bem mas também tem um jeito bem original de misturar ele com outros gêneros e continuar tendo uma identidade, como é o caso da ótima Don’t Call Me & Go, que mistura trap e hip hop com rock, que também apresenta um Damien mais sensível e humano, assim como More Than Friends. Realmente, o álbum não tem nenhuma faixa ruim, algumas letras são um pouco genéricas e apresentam inconsistências como o verso “She say I’m hot and I disagree” na faixa Light-Years Ahead (como alguém te chama de gostoso e você discorda, em uma música que é sobre como você é o melhor?) mas realmente dentro do que é o hip hop mainstream. A maior crítica que eu posso fazer a esse álbum é: por que ele se chama “Internet Killed The Popstars”? Por exemplo, quando vemos o MAG-HOUSE de Magenta ou ainda Nightmare, de Agatha Melina, é possível saber porque eles são daquela maneira, o MAG-HOUSE tem uma temática recorrente e o Nightmare segue um caminho, principalmente em questão de produção e engenharia de som, coisas que realmente nos mostram porque esses álbuns não poderiam ter nenhuma outra identidade e título. No caso de Internet Killed The Popstars, o título é só uma afirmação vazia, já que o álbum não apresenta nenhuma informação ou explicação, nenhum motivo que leva Damien a acreditar que a internet matou os popstars, embora a apresentação do álbum nos leve a acreditar que ele desenvolveria essa ideia durante o álbum, afinal, é uma ideia muito interessante que infelizmente, não foi minimamente explorada durante o projeto. Ainda sim, Damien nos mostra seu potencial, todo artista cresce e ele já nos mostrou que pode crescer para ser um grande e histórico artista.
72