[LATINO] Awa participa do Fantástico
Mar 27, 2023 2:08:22 GMT
Post by luis on Mar 27, 2023 2:08:22 GMT
O grande cantor AWA fez uma breve participação no Fantástico nesse domingo, performando sua nova música "Perdí El Miedo" e falando um pouco sobre sua mais recente turnê "Alma", que sairá pelo Brasil a partir do mês que vem. AWA também respondeu algumas perguntas sobre seu rumo na carreira e um reflexo pessoal sobre seu lugar na índustria musical. Ele foi entrevistado pela entrevistadora Poliana Abritta, que também foi bastante breve em suas perguntas e ocupou pouco espaço no fim do programa.
Poliana: Oi! Como vocês bem sabem, eu sou a Poliana e estou aqui para entrevistar o queridissimo e grande cantor AWA sobre sua primeira música em espanhol, "Perdí El Miedo", e sua primeira turnê no Brasil, "Alma". AWA, é um prazer tê-lo aqui conosco no Fantástico.
Qual foi a inspiração por trás de "Perdí El Miedo"? Como foi o processo de criação da música em espanhol?
AWA: Boa noite Poli, boa noite pessoal do Fantástico e pessoal daí de casa. Muito obrigado pelo convite. "Perdí El Miedo" foi inspirada na minha vontade de explorar novas sonoridades e me desafiar a escrever em um idioma diferente. O processo de criação da música em espanhol foi muito interessante, pois precisei me dedicar ainda mais ao estudo da língua e entender como as palavras e expressões poderiam se encaixar na melodia.
Como você se sente ao se aventurar em um mercado musical diferente do que está acostumado?
AWA: Eu estou muito animado com a possibilidade de explorar novos mercados e públicos. Acredito que a música é uma forma universal de comunicação e espero que "Perdí El Miedo" possa ser apreciada por pessoas de diferentes nacionalidades. Principalmente aqui na nossa América Latina, né? Seria bom expandir um pouco.
Sobre a turnê "Alma", o que os fãs podem esperar dos shows? Vai ter algo especial preparado?
AWA: "Alma" é uma turnê muito especial para mim, pois será a primeira vez que estarei me apresentando em várias cidades do Brasil. Os fãs podem esperar um show muito autêntico e cheio de energia, com músicas que fazem parte da minha trajetória e também as novas composições. Além disso, estamos preparando algumas surpresas que tenho certeza que vão emocionar o público.
Como foi o processo de preparação para a turnê? Você teve que se preparar de alguma forma especial?
AWA: A preparação para a turnê foi muito intensa. Além de ensaios com a banda, também precisei cuidar da minha saúde e bem-estar para estar 100% nos shows. Fiz exercícios físicos, cuidei da alimentação e também tive um acompanhamento com profissionais da área da voz.
Quais são seus planos para o futuro da sua carreira musical?
AWA: Eu tenho muitos planos e sonhos para o futuro da minha carreira musical. Além de continuar explorando novas sonoridades e línguas, também quero me dedicar cada vez mais ao processo criativo e aprimorar as minhas habilidades como músico e compositor. Também quero levar a minha música para outros países e poder me apresentar para públicos diversos.
Muito obrigada, AWA, por ter concedido essa entrevista e dividido conosco suas experiências e projetos futuros. Desejamos muito sucesso em sua turnê "Alma" e em sua carreira musical. Cê canta Perdí El Miedo pra gente?
AWA só responde com um sorriso e levanta, se juntando a banda e ao pequeno público no estúdio do Fantástico. Ele canta com muita potência, acompanhado de um amável coral dos fãs presentes, que choram com a emoção da música. No final, todos aplaudem com lágrimas nos olhos.