[EUR] SOFÍA - LA VOZ
Mar 25, 2023 0:46:38 GMT
Post by adrian on Mar 25, 2023 0:46:38 GMT
[DIVULGAÇÃO PARA NOCHENTERA & IF THE WORLD WAS ENDING]
Em continuidade à divulgação de suas últimas músicas de trabalho, Sofía é a atração musical convidada para ser a performer na semifinal da versão espanhola do music show The Voice (La Voz). A artista não pode se apresentar no palco do programa, entretanto, proporcionou aos telespectadores uma preview do que seria um de seus shows na turnê. Ao vivo do Palau Sant Jordi, em Barcelona, a cantora cantou Nochentera e ITWWE para um público de pouco mais de vinte mil pessoas, além daqueles que assistiam de casa pela televisão.
O palco estava escuro e o único som a ser ouvido no estúdio era a de componentes elétricos sendo ligados pela equipe de som. A câmera, em um movimento quase que instantâneo, foi aos poucos sendo “sugada” por uma força invisível. A imagem ficou confusa, quase como o reflexo de uma porção de água em movimento. A plateia, os jurados e os apresentadores foram engolidos pela escuridão. De repente, uma luz amarelada foi surgindo no horizonte, como um sol nascente; não era um sol, mas não deixava de brilhar tanto quanto. A imagem de uma figura feminina acompanhava o amarelo e ao se aproximar da câmera, que agora já estava estática, mostrava ser Sofía. A cantora estava no palco de sua turnê, ao vivo, enquanto se apresentaria para o programa espanhol.
- Boa noite, Espanha! Boa noite, México! Minhas duas casas. Estou tão feliz de poder compartilhar a minha arte com vocês aqui nesse estádio que foi palco de alguns dos melhores momentos da minha vida como musicista. Eu amo vocês e agradeço pela oportunidade de levar minha arte para o mundo. Estamos ao vivo aqui no Palau Saint Jordi, com a casa lotada! Somos mais de 20 mil pessoas aqui, acreditam? E na televisão temos mais milhares nos assistindo. Ei, Sofíers, vamos mostrar do que somos capazes!
Sofía vestia um macacão da cor rosa, já utilizado nos shows anteriores de sua turnê; seu cabelo preso em um rabo de cavalo, tênis branco e maquiagem leve. Em sua mão esquerda segurava um microfone cuja base estava cravejada de pedras coloridas com a cor rosa. A plataforma em que se encontrava ganhou uma decoração diferente para a performance televisionada. O grande telão posicionado atrás exibia uma série de globos de brilho que sucediam um ao outro; no chão, fora posto uma série de adesivos pretos e brancos, imitando as cantinas dos anos oitenta. Os bailarinos trajavam uma roupa prateada e em sua cabeça estava posicionada um capacete que mais parecia um globo espelhado.
O instrumental da canção ecoou por todo o espaço e preencheu os ouvidos dos amantes da arte musical. A cantora demonstrava não apenas convicção sobre àquilo que estava cantando, mas transparecia a genuína felicidade. No auge de sua carreira, a jovem artista despista todas as polêmicas e se consolida como uma das maiores artistas do mundo. Seu legado é relembrado quando brinca com sua voz e mostra maestria no tocante à controle vocal. A harmonia, um elemento ausente em muitas outras figuras da indústria, é amiga íntima de Sofía. No palco a sua presença era inesquecível. Sua postura altiva e beleza extraordinária eram traduzidas em magnetismo latente. Seu corpo sequer parecia fazer esforço para arriscar em alguns passos da coreografia.
O refrão era cantado a plenos pulmões pela plateia que também eram mostrados pelas câmeras posicionados pela arena. Entre jovens, adultos e idosos havia uma unanimidade: o poder da artista atravessava gerações e unia tribos. Ao mesmo tempo, o brilho que saía das cabeças dos bailarinos refletia na roupa da cantora e transformavam sua presença em um ponto luminoso fugaz. As suas mãos movimentavam-se em questão de segundos, em rápida troca de microfone. A faixa já era conhecida do público o que auxiliou na voz uníssono da plateia ao fim da canção. Mas não era o final da performance.
- Essa é uma canção muito especial para mim. Depois de anos de amizade, Stefan e nos reunimos em uma faixa que celebra o amor em todas as suas formas. Seja em romance, mas como na amizade, como nós dois, nas relações familiares. Espero que tenham gostado tanto quanto eu dessa parceria. Stef, essa eu te dedico!
Após a fala da artista o público a aplaudiu durante cerca de trinta segundos consecutivos para, em seguida, gritar seu nome em alto e bom som. Ao mesmo tempo as câmera da televisão mostravam sua emoção com o carinho do público, precisando até mesmo ser amparada por suas bailarinas. Enquanto isso um piano havia sido posicionado no centro do palco para que a faixa pudesse ser tocada. O telão que durante a ovação estava apagado exibia a imagem do cantor. Ao vivo, Sofía toca o piano enquanto a voz do cantor ecoava através de caixas de som e sua figura era exibida no telão dublando a faixa. As câmera focalizavam os dedos ágeis e firmes de Sofía ao tocar cada tecla do instrumento.
Ao findar do primeiro refrão, ainda emocionada a artista iniciou seus primeiros versos. Não demorou muito para que uma lágrima caísse sobre o seu rosto. Sua voz vacilava com a emoção, mas o desejo pela performance perfeita era maior. Seus olhos estavam voltados para a plateia. Cantava para eles e mais ninguém. O seu amor e o seu fim do mundo estariam próximos daqueles que mais amava: amigos, família e o seu público. Sofía, então, convidava seus admiradores para estarem junto a si no fim. O último verso foi cantado em conjunto por todos ali presentes. Uma onda de aplausos fortes e gritos invadiu o espaço e perdurou por mais de dois minutos, continuando até mesmo após o corte da transmissão na televisão.