Golden Castles | VOGUE - How the life goes on
Mar 5, 2023 2:51:30 GMT
Post by luis on Mar 5, 2023 2:51:30 GMT
"Se algo te deixa triste quando acaba, deve ter sido maravilhoso quando aconteceu." Talvez essa seja a frase que explique um pouco da sensação dos Golden Castles, ao fim de cada disco. Essa frase ainda vai aparecer de novo no fim desse artigo, que traz (depois de um bom tempo) de volta os quatro membros da banda mais amada do mundo.
A vida seguiu em frente com eles. Abby, a baterista, está nos últimos meses de gravidez. Leo, o compositor, já está quase concluindo seu PhD em música (e já concluiu seu mestrado em Letras!). Sun-hi, a baixista, está nos preparos pro seu casamento. E Nanwom, bem... nós estamos assistindo o sucesso em sua carreira promissora de ator, que depois de uma sequência de doramas na adolescência, está voltando com tudo.
Curiosamente, nenhum dos quatro quis conversar a respeito disso pra essa entrevista. Quando se juntam, gostam de falar deles como um grupo. O futuro deles, mas em grupo, sempre. E bem, tudo é uma questão de ponto de vista: pra eles, é um futuro tão promissor quanto os pessoais. Talvez não seja pra grande maioria dos leitores. No geral, foi uma entrevista bem leve e um ensaio de fotos bem divertido, como esperado.
"Vocês venceram quatro grammys, finalizaram uma turnê de sucesso, foram presos. 2026 acabou pegando e fogo e 2027 começou queimando também, né?"
Nanwom: "É até meio irônico na verdade (risos). Nós sempre fomos conhecidos pela calma e por ter uma vida calma. Pra ser sincero, a gente é uma banda bem... calma. Sério, já ouviu nossas músicas? Esse ritmo mega agitado com acontecimentos o tempo inteiro definitivamente nunca foi nossa praia. Mas é, aconteceu. Acho que é o que acontece com todo mundo que conhece a fama. As coisas correm de um jeito intenso, né?"
"Sentem falta de ser uma pequena banda de garagem de Londres?"
Leo: "Ah, não. Não entende a gente mal. Não é porque a gente não gosta da correria que a gente não gosta de ser famoso. A gente lutou a beça pra isso (risos). Não sinto falta de participar daquela banda pequena porque na verdade, nada mudou. No fim do dia, o que resta somos nós quatro fazendo a nossa música e pronto. Nunca teve interferência de gravadora ou de trends nisso. A real é que a vida não nos leva tão longe de onde realmente devemos chegar."
"Não acha que serão maiores do que já são?"
Leo: "Pra que ser maior? Claro que é legal, mas a gente já conquistou tudo ao nosso alcance. Eu me contento com isso. O que vier, é lucro. Acho que o conceito de crescer é outro. Vocês também não acham?"
(O resto da banda discorda com a cabeça e caem na gargalhada. É claro que eles querem ser muito maiores. Ter um hit #1, quebrar recordes, serem históricos. As diferenças entre eles são muito legais.)
"Qual é o conceito de crescer então?"
Abby: "Acho que o que o Leo quis dizer é que o crescimento que realmente importa pra gente é nossa evolução enquanto artistas. Não tem nenhum recorde que compre o prazer de terminar uma música e pensar: essa é a coisa mais foda que eu já fiz. A gente quer que nosso próximo álbum seja isso. Uma sequência de coisa-mais-foda-que-eu-já-fiz."
"Parece uma missão impossível, não?"
Nanwom: "Com certeza é. Se superar não é fácil. Mas a gente é tão otimista (risos) eu sinto que a gente se supera a cada nota. Não dá pra saber. A gente só vai ter certeza de verdade que evoluiu quando nossos fãs derem esse retorno pra gente quando ouvirem. Até lá, eu ainda vou dormir com aquele medinho de que talvez só seja brilhante na minha cabeça. É um tiro no escuro. Sempre foi assim, e tem que ser dessa vez também."
"2027 vai ser assim pra vocês? Um tiro no escuro?"
Sun-hi: "Eu respondo essa. É, sim e não. Eu diria que 2027 vai ser um ano muito breve mas... emocionante pra gente. Não é tão no escuro assim porque independente da aclamação do público, vamos seguir em frente com isso. Mas mesmo assim, é um ano de risco pra gente. Pela sonoridade, pela atitude, por tudo."
"Bem, acho que vocês já confirmaram. O terceiro disco dos Golden Castles chega ao mundo esse ano."
Nanwom: "Sim... Mas também, vai ser o nosso último. É assim que deve acabar."
Um silêncio domina a sala e essa entrevista. O único som é a respiração funda de todos nós e o som do relógio na sala. Chocante. Uma informação cortante e direta feito um tiro, bem no coração. Eu não sei muito como reagir, então eles mesmos tratam de tomar a rédea da situação.
Leo: "Eu sei, parece um pouco triste. Mas bem, se algo te deixa triste quando acaba, deve ter sido maravilhoso quando aconteceu."
"E então... a vida vai continuar depois? Simples assim? O pós fim-da-linha?"
Nanwom: "Nunca é um fim da linha. As coisas só acontecem da forma que devem acontecer. Eu não posso virar pra você e dizer que temos um motivo pra isso, porque não é verdade. Nós quatro somos melhores amigos e a gente ainda se ama muito, todos os dias. É só que... aqueles meninos de 18 anos estão construindo uma família agora. Talvez daqui a 30 anos a gente volte e faça um álbum relembrando os velhos tempos igual aquelas bandas antigas dos anos 70 (risos). Aqueles velhos são nostálgicos demais. Eu tenho certeza que a gente vai ser assim.
Abby: "É, mas só pra constar. Tá tudo bem. Eu espero que a marca GC continue no coração de todo mundo. Com certeza a marca de vocês vai estar no meu. Que seja inesquecível".
Bem, e que assim seja. Inesquecível. 2027 está só começando e com certeza, vai ser um ano repleto de emoções. Forever with GC.