[US] - Damien Hardwell for HERO Magazine
Mar 1, 2023 18:06:54 GMT
Post by vini on Mar 1, 2023 18:06:54 GMT
Martha Stewart entrevista Damien Hardwell para a HERO Magazine e aborda os principais temas de sua vida, pessoal e artística.
[Divulgação para Bounce Back]
“Eu sempre fui aquele garoto que apenas fazia o que dava na telha. E minha mãe sempre apoiou isso. Por isso, sempre olhava para Michael (Jackson) porque ele nunca tinha medo de ser apenas ele mesmo. Nunca tentei ser nada que eu não fosse.” - Damien
Existe um reflexo melhor de uma cultura do que suas estrelas pop? Como as pequenas bobinas de Tesla do nubileu, nossas cartas são muitas vezes tanto receptores quanto projetores de nossas energias coletivas. E, aos 21 anos, Damien Hardwell, o garoto que cresceu cantando por dinheiro nas ruas de uma pequena cidade do Canadá e agora canta em arenas esgotadas em todo o mundo, está basicamente vivendo como nossa identidade coletiva - se nossa identidade coletiva estivesse andando de jet-ski num oceano de dinheiro e fama: sair com modelos, fazer amizade com magnatas, modelar roupas íntimas, e quebrar tudo no Staples Center com Alec Bradshaw em turnê. Os Instagrams de Hardwell são pequenos retratos perfeitos do apetite adolescente aliado ao tipo de riqueza material para acomodá-lo: rodopiando em um hoverboard estilo "De Volta para o Futuro", como ele estava em um vídeo recente, enquanto a bordo de um jato particular.
Em outras palavras, ele tem sido preenchido de amor e afeto - e em sua assustadora obsessão - há tanto tempo quanto Obama esteve na Casa Branca. Assim, mesmo quando ele começa a se tornar um verdadeiro humano adulto, quando ele começa a se individualizar com sua mãe e sua gerente, Goldie Bellamy, Damien provavelmente também tem que se afastar de nós. Ele está saindo debaixo daquela bela franja que tinha quando criança para se tornar algo mais parecido consigo mesmo . Porque, bom, mau, cultuado e cortado ao tamanho correto, Damien até este ponto tem sido uma parte de nós. Mas agora, enquanto ele se prepara para lançar seu primeiro álbum, ele está se refazendo segundo seus próprios termos.
E como ele diz a sua amiga, e colega investidora tecnológica, Martha Stewart, ele está em um lugar muito bom.
MARTHA STEWART: Olá. Como você está? Você está gravando?
DAMIEN HARDWELL: Estou no estúdio, sim.
STEWART: Que fantástico. Foi muito divertido te ver no passado. Qual foi a sensação disso?
DAMIEN: Eu achei fantástico. Enquanto eu ando pela rua, tenho constantemente pessoas vindo até mim dizendo que adoraram o meu single e que foi fantástico, então sinto que houve uma grande reação.
STEWART: Havia zilhões de impressões na internet, e eu achei que você se deu muito bem.
DAMIEN: Obrigado. E muito obrigado por fazer isso por mim.
STEWART: Seja muito bem-vindo. Você se sentiu desconfortável em algum momento durante o processo de gravação?
DAMIEN: Oh, é claro. Mas, no geral, foi divertido. Foi tudo muito divertido.
STEWART: Você se lembra quando nos conhecemos pela primeira vez? Foi em fevereiro de 2011. Você estava com sua mãe, e nós estávamos nos bastidores em ... Você se lembra onde?
DAMIEN: Não, eu não me lembro onde.
STEWART: Era David Letterman.
DAMIEN: Ah, sim.
STEWART: Eu tenho uma foto de nós três. Sua mãe está no meio e você parece ter uns 10 anos, mas deve ter uns 16 ou 17 porque isso foi há apenas cerca de cinco anos.
DAMIEN: Eu sempre pareci muito jovem. Eu amadureci muito tarde.
STEWART: Sim, é uma loucura. Você tinha pequenas franjas, e nós só sorrimos. Tanta coisa aconteceu com você desde então. Você tem 21 anos e, eu diria, bastante sofisticado agora. Você acabou de ir ao Brasil. Como foi isso?
DAMIEN: Foi fantástico. Vimos muita gente ótima.
STEWART: Você tinha um encontro?
DAMIEN: Eu não tinha um encontro. Mas tive que falar com Tieta por alguns minutos. Conversamos sobre o Brasil e agradeci a ela por me convidar, porque você tem que ser convidado para o evento. Eu sei que eles usam uma lista bem pequena, portanto, estar naquele lugar com muitas pessoas incríveis...
STEWART: Você se lembra quem cantou naquele carnaval?
DAMIEN: Eu me lembro do show da Harmon, lembro de ficar ansioso pelo próximo show [rindo] brincadeira. Lembro do de Tieta, Sofia… todos foram incríveis na realidade…
STEWART: Eu esperava que você me convidasse para ser sua acompanhante. [ambos riem].
DAMIEN : Bem, eu teria.
STEWART: Eu queria
STEWART: Eu teria usado meu vestido biquini. Mas, de qualquer forma, você estava ótimo. Como foi crescer em Ontário?
DAMIEN: Cresci em uma cidade realmente rural, Stratford, Ontário, com 30.000 pessoas. Há um grande festival na cidade. Muitas pessoas viajam de todo o mundo para vê-la e, ao crescer, eu realmente costumava andar de ônibus nas ruas. Eu tocava meu violão, cantava, e as pessoas jogavam dinheiro na mala. Isso era realmente divertido, e eu realmente tinha dinheiro suficiente para trazer minha mãe para a Flórida para ir à Disney World, porque eu sempre quis ir, mas nunca tínhamos dinheiro suficiente. Ao crescer, eu praticava muitos esportes. Joguei hóquei, basquete e futebol. Sou um cara de muita sorte.
STEWART: Quando você sabia que era a música que ia ser o seu forte?
DAMIEN: Honestamente, nunca foi algo que eu fosse fazer para viver. Aos 15 anos você não está nem pensando nisso, sabe? Eu estava apenas tocando por diversão e carregando vídeos no YouTube porque queria mostrar para minha família. Foi aí que a Goldie e a Twin Flame me encontraram.
STEWART: Quem eram suas influências musicais naquela época?
DAMIEN: Eu escutava muito Michael Jackson crescendo. Muitos Boyz II Men. Eu amava Mariah Carey. Apenas grandes vocalistas. Eu sempre fui aquele garoto que apenas fazia o que dava na telha. E minha mãe sempre apoiou isso. Por isso, sempre olhava para Michael (Jackson) porque ele nunca tinha medo de ser apenas ele mesmo. Nunca tentei ser nada que eu não fosse.
STEWART: E como a Goldie entrou em contato com você?
DAMIEN: Ela meio que me perseguia, basicamente. Ela entrou em contato com muitas pessoas em Stratford porque não conseguia entrar em contato comigo. O sobrenome de minha mãe é Mallette, e meu sobrenome é Hardwell, então ela entrou em contato com minha tia-avó, que eu nunca havia conhecido antes. Ela entrou em contato com a diretoria da escola. Minha mãe estava recebendo todas estas mensagens dizendo: "Esta mulher chamada Goldie está tentando entrar em contato com você". Depois de um tempo, ficou meio assustador para minha mãe, então ela finalmente ligou para ela para dizer-lhe para parar de ligar. Ela acabou conversando com a Goldie por cerca de duas horas. Elas mantiveram contato, e acabamos fazendo uma viagem a Atlanta para ver o que ela estava fazendo e que tipo de conexões ela poderia obter.
STEWART: Ela o encorajou a fazer seu primeiro álbum. Você estava pensando em fazer um álbum, ou isso era algo novo e surpreendente para você?
DAMIEN: Não, eu nunca realmente sonhei com isso. Eu não sabia de nada disso. Então, quando Goldie estava nos contatando, comecei a pensar: "Uau, esta poderia ser realmente minha vida". Eu poderia realmente fazer isto para viver e fazer música e viajar pelo mundo". Foi então que comecei a ficar entusiasmado.
STEWART: Você desistiu da escola, Damien?
DAMIEN: Não, eu terminei o ensino médio com uma média de 4,0. [Ele ri com a equipe]
STEWART: Pelo menos se formou, está ótimo. E em 2021, aos 15 anos, lançou seu primeiro álbum de estúdio sob a supervisão da sua antiga gravadora em Atlanta mas não fez muito sucesso, certo? E então só 5 anos depois, no final de 2026 você encontrou o CEO da Rocket, certo? Foi aí que você mudou sua vida.
DAMIEN: Eu mudei. Eu mudei de Stratford para Atlanta, e conheci Lucca imediatamente. E essa foi a relação que me levou a plataforma, realmente, a fazer tudo. Quando ele me assinou, ele chamou todas as estações de rádio comigo e fez com que elas acreditassem em mim. Trabalhamos com muitas pessoas ótimas desde o início. O Sinnead e o Adam [Crystal Venus], e eles escreveram muitos grandes sucessos. Portanto, foi legal poder trabalhar com eles desde o salto na minha vida. Lançamos “Light-Years Ahead” como o primeiro single, e, como você disse, foi um sucesso, mas agora estamos com "Bounce Back" para todos ouvirem.
STEWART: Onde você tem os prêmios e certificados que você recebe?
DAMIEN: Acho que é em Stratford, na casa da minha avó, se não me engano.
STEWART: Ela deve estar muito animada.
DAMIEN: Sim, todo o porão dela está cheio de placas e coisas assim. Fazemos isso desde antes de eu ser famoso. Como, por exemplo, quando eu ganhava as competições de atletismo e outras coisas na escola.
STEWART: Qual é seu meio de transporte favorito, Damien?
DAMIEN: Provavelmente um jato particular [Ele ri]. Esse é o mais rápido e confortável.
STEWART: Você tem um jato?
DAMIEN: Eu não tenho um jato, mas alugo jatos no meu tempo livre.
STEWART: Você sabe como voar?
DAMIEN: Eu já voei antes, sim. Quando eu estava indo para o Grammy, na verdade, eu peguei um avião.
STEWART: É divertido, não é?
DAMIEN: Foi muito assustador, mas foi divertido.
STEWART: E quanto aos carros? Pensei que você era um cara de carro grande.
DAMIEN: Eu realmente adoro carros. Eu tenho uma Ferrari.
STEWART: De que cor?
DAMIEN: É vermelha. E também eu tenho um Audi R8, que é preto fosco. Eu tenho um Range Rover. Eu tenho um Mercedes-Maybach.
STEWART: Você tem um Maybach? O carro dos meus sonhos. Você se senta no banco da frente ou no banco de trás?
DAMIEN: Eu ando no banco de trás.
STEWART: Não é fabuloso?
DAMIEN: É tão bonito. É o passeio mais suave em que já estive.
STEWART: Então, onde você guarda todos esses carros?
DAMIEN: Na verdade, sou dono de um pedaço da alfândega da Costa Oeste. É uma empresa de carros que faz carros muito bons. Por isso, mantenho muitos deles em exposição na loja quando não os uso. Só para ajudar o negócio. Sempre gostei de fazer meus carros, portanto, poder levar meu carro a qualquer momento e dizer-lhes o que fazer, e não ter que pagar por isso porque sou dono da empresa, é muito legal.
STEWART: Isso é muito legal. E em que mais você investe?
DAMIEN: Muitos investimentos em tecnologia.
STEWART: Como o Twitter?
DAMIEN: Muitos investimentos em tecnologia diferente, mas não muito sobre o qual eu possa falar, porque queremos manter isso em segredo.
STEWART: O que lhe interessa no mundo da tecnologia?
“Estou apenas tentando obter o melhor som e que seja consistente e faça sentido com o que estou passando na minha vida neste momento” Damien
DAMIEN: Apenas o fato de que há um retorno tão grande. Temos alguém muito inteligente nesse mundo que nos ajuda a descobrir o que vai explodir e... não sei, eu só gosto de tecnologia.
STEWART: Você mesmo usa a rede social?
DAMIEN: Sim, utilizo.
STEWART: Qual é seu modo favorito de comunicação?
DAMIEN: Na verdade, eu ajudei a iniciar um aplicativo chamado Shots. É um aplicativo auto-intitulado, e basicamente é um aplicativo anti-bullying. Você pode postar fotos e não há comentários ou aversões; você pode simplesmente gostar da foto e seguir seus amigos. Um bando de celebridades está lá, e é uma plataforma realmente segura. É um dos aplicativos que mais cresce no momento. Estou no Twitter desde o início, e no Instagram. Na verdade, acabei de abrir um TikTok, por isso tenho sido um pouco viciado nisso recentemente.
STEWART: Isso está indo incrivelmente bem.
DAMIEN: Eu gostaria de ter me envolvido com isso no início.
STEWART: O que você pode nos dizer sobre o que você está trabalhando?
DAMIEN: O novo álbum está indo muito bem. Estou trabalhando muito com a Goldie e Sinead e com um cara chamado Poo Bear, que é um escritor incrível. Temos acabado de receber o nosso groove. Você meio que passa por um período em que está ali e nada vai e nada vem, e então, finalmente, é como bang-bang-bang- você os pega todos de uma vez. Estou em um lugar onde estou realmente feliz e estou pronto para compartilhar minha música.
STEWART: Oh, ótimo. Você tem cantores de apoio?
DAMIEN: Não no álbum. Mas quando estou em turnê, temos cantores e dançarinos de apoio.
STEWART: Que tipos de instrumentos estão no álbum?
DAMIEN: Quero dizer, todos os instrumentos. Temos o baixo, temos a bateria, a guitarra e o teclado.
STEWART: Vocês estão tocando e cantando?
DAMIEN: Sim, claro. Eu toco bateria e violão. Meu melhor instrumento é definitivamente a bateria, por isso estou muito presente no álbum de bateria. É bastante futurista também. Krauss está em uma onda realmente nova e encontrou uma maneira de pegar meus vocais, misturá-los e tocar com eles e ampliá-los para torná-los mais altos com esses efeitos legais que soam realmente futuristas. Nós temos uma química muito boa.
STEWART: Então, quando você acha que vai terminar?
DAMIEN: Na verdade, não sei. Eu realmente não estou preocupado com quando estiver terminado, só quero que seja perfeito, então estamos levando nosso tempo com isso. Tenho trabalhado com o KJ e a Leah. Entramos com um monte de pessoas diferentes. Estou apenas tentando obter o melhor som e fazer com que ele seja consistente e faça sentido com o que estou passando na minha vida neste momento.
STEWART: Depois que o vi no passado e vi alguns de seus vídeos, saí e comprei para meu neto uma bateria Ludwig júnior para seu terceiro aniversário.
DAMIEN: Aw.
STEWART: Ugh, é tão fofo. Esse foi seu primeiro instrumento, a bateria?
DAMIEN: Sim, porque é básico. As crianças podem bater em qualquer coisa. Quando você começa a colocar um violão na frente deles em tenra idade, eles podem ficar confusos - há tantas cordas, e você tem que colocar seus dedos em certos lugares. A bateria é um ótimo primeiro instrumento.
STEWART: O novo álbum é romântico?
DAMIEN: É apenas muito pessoal. As pessoas poderão realmente chegar ao ponto em que meu coração está. É sobre a minha jornada na vida que eu já passei. Talvez eu possa dar uma lição, certas coisas que são inspiradoras.
STEWART: Soa bom. Parece que você está em um lugar muito bom. Você está indo a algum lugar neste verão que seja excitante?
DAMIEN: Acho que vou a Ibiza.
STEWART: Oh, ótimo! Você tem um barco?
DAMIEN: Sim, eu tenho um barco. E vou até lá por cerca de uma semana e vou buscar alguma inspiração.
STEWART: É lindo. O que você come?
DAMIEN: Eu adoro salmão grelhado, purê de batata.
STEWART: Comida simples.
DAMIEN: Ultimamente tenho comido muito saudável, tanto salmão grelhado e muito bife e peitos de frango e outras coisas.
STEWART: E o que você bebe?
DAMIEN: Tequila de 1942.
STEWART: Aha, você é um menino de tequila. Isso é bom. Você já experimentou alguma das tequilas realmente chiques?
DAMIEN: Não, não experimentei. Eu ainda não fui apresentado a essas coisas.
STEWART: Você já entrou na cozinha?
DAMIEN: Eu faço o café da manhã, e é praticamente isso.
STEWART: Para você ou para sua namorada?
DAMIEN: Para mim mesmo ou se eu tiver um namorado ou namorada. Fiz o café da manhã para meu irmãozinho no outro dia, alguns ovos, panquecas e bacon. Simples.
STEWART: E quem é o seu amor hoje?
DAMIEN: Meu amor? Meu amor de hoje é meu irmãozinho. Ele vai ficar comigo durante a próxima semana. Então, ele é meu amor agora mesmo.
STEWART: Não tem namorada?
DAMIEN: Sem namorada - ou namorado - no momento, não. Eu sou solteiro.
STEWART: Certo, bem, depois desta entrevista, toda garota na América vai querer você - acho que já querem. Eu acho que você tem muitas namoradas para escolher.
DAMIEN: Eu acho que sim, também. Eu sou um cara de sorte.