[AM] Yank Tyler X Variety Magazine
Mar 28, 2022 20:24:37 GMT
Post by gabe on Mar 28, 2022 20:24:37 GMT
O cantor e compositor de 23 anos,Yank Tyler, é uma revelação do mundo Pop/R&B, que já ocupou lugares inimagináveis, mesmo sendo um artista novo. O intérprete de Moth To A Flame, fala sobre seu álbum de estreia, chamado Ghost; seus processos e suas histórias, compartilhando também um pouco de sua vida pessoal.
Perguntado de como foi encarar um desafio de produzir um álbum em tão pouco tempo, ele responde: "Confesso que nesse álbum tivemos muito trabalho a fazer, sinto que foi algo divertido mas ao mesmo tempo ardo. Minha primeira experiência com algo do tipo, e eu amei. Gosto de fazer música. Essa é a minha arte, minha paixão".
Desde que compôs sua primeira música aos 15 anos de idade, Yank se esforçou para escrever músicas que tirem as palavras da boca. "A partir daquele momento, sempre tentei abordar a relacionabilidade como ponto de partida. Se uma pessoa entende de onde estou vindo, seu contexto e canalizar o significado, ela saberá o que eu desejo falar."
Yank nascido em 1993, no Texas, canaliza os detalhes íntimos de sua vida em seu álbum Ghost, descrevendo histórias pessoais vivenciada na sua infância/adolescência, sendo a música seu canal para sua vulnerabilidade.
"Ghost em si, é uma música caracterizada pelo sentimento de perda, de quem não podemos mais ver, sentir ou tocar e entre outros fatores, pelo fato da pessoa ter ido embora e ter sumido da sua vida e agir como um fantasma. Justamente trás um ar de contraste, tendo uma letra melodramática com uma batida animada. Então isso pode acontecer sempre, eu simplesmente canto o que não posso falar. Mas o álbum trás uma narrativa vivenciada por mim, sendo bem intimista, mas todos podem se identificar com ele. Fala sobre tristeza ou solidão mas também fala sobre alegria e felicidade, claramente momentos marcantes que eu presenciei, sendo eles ruins ou bons."
Ao ser perguntado até onde quer chegar e como imagina chegar, ele responde que no momento não poderia estar em outro lugar além do que ele já está, e que se sente amado por seus fãs.
"Minha meta já foi atingida, tenho fãs que gritam o meu nome, músicas que têm alcances bons... Mas diante disso, o carinho que eles têm por mim é a minha maior conquista."
Durante o bate papo, Yank Tyler declarou que ainda assim, sente que é ignorado por grande parte da mídia e diz que a música R&B deveria ser mais valorizada.
"Eu tenho presenciado algumas coisas em que sinto barreiras em volta, como se fosse algo em que eu não pudesse falar ou fazer, mas na verdade só não sigo esteriótipos em que as próprias pessoas colocaram. Eu posso cantar, posso dançar, posso fazer rap, mas acima de tudo, sou um artista R&B. Já falei com várias pessoas que fazem parte da mídia e muita das vezes, não recebi uma atenção em troca. Meu propósito aqui, é só fazer música; charts, records e entre outros são consequências do meu trabalho. O R&B tem um legado enorme e um peso gigantesco, mas mesmo assim sinto muita gente se fecha para nós artistas R&B, em que deveria ser mais valorizado, assim como todos os outros gêneros musicais também!"
Depois de ser perguntado como que pretende levar a era daqui para frente, com um álbum lançado, Yank responde que irá continuar divulgando, mostrando algumas novidades ou bastidores para seus fãs, até finalmente poder entrar em turnê e poder ver todos pessoalmente.
Depois de ser perguntado como que pretende levar a era daqui para frente, com um álbum lançado, Yank responde que irá continuar divulgando, mostrando algumas novidades ou bastidores para seus fãs, até finalmente poder entrar em turnê e poder ver todos pessoalmente.
"Eu espero muito por isso e estou muito ansioso para começar uma turnê, sentir as pessoas expressarem seus sentimentos através da minha música, sentir a energia de ouvir várias vozes cantando. Acho isso incrível, e não vejo a hora de ver cada um deles vibrando e cantando comigo"
Yank é questionado sobre sua dualidade na música, em que apresenta letras tão melodramáticas mas com clipes de alta euforia "Meu propósito era esse, fazer justamente para causar esse sentimento, porque se eu for levar tudo ao pé da letra, de como literalmente a música é... Vai ficar algo muito triste e obscuro! Quero que as pessoas olhem e achem bacana de ver e que pensem que isso foi bem trabalho, sabe?"
E assim, ele termina dizendo que o álbum foi uma experiência incrível e que já está trabalhando e compondo novas músicas, mas que tudo vai acontecer no seu tempo.
[divulgação para Escape From La]