Chelsea - The Winner
Feb 18, 2023 14:01:23 GMT
Post by jottavi on Feb 18, 2023 14:01:23 GMT
por Emmet Fox
O ep da novata Chelsea é cheio de identidade e um carisma tipicamente do gênero. Sem ser claro se é um ep de country com influências pop ou vice-versa e não faz questão de deixar claro sobre isso. De forma pensada, Chelsea trouxe um material fresco e para ambos os ouvidos. As letras são bem pensadas, as melodias formam uma harmonia incrível entre elas, mesmo Gravedigger que talvez seja a que mais deixe o country em evidência, ela consegue conversar com as demais quais tem apenas essa mesma pegada. Faixas como See You On The Road e Home quais fecham o ep de forma ímpar, também entregam a atmosfera que um fã de country procura. Com vocais e instrumentais incríveis, Home consegue finalizar o ep com uma desejo de mais para os ouvintes, que com certeza esperam pelo álbum.
89
por Ekaterina Dmitri
Em seu EP de estreia, a cantora estreante Chelsea nos mostra muita consistência; tanto em suas letras quanto em sua sonoridade.
O EP de estreia de Chelsea nos mostra que a cantora é uma grande aposta do mundo country, e que tem muito a oferecer. Com letras profundas e até mesmo um tanto quanto divertidas, como é o caso de Gravedigger, nós somos expostos a histórias de desilusões amorosas e até mesmo sobre a vida na cidade, como é o caso da última faixa.
Certamente a parte onde Chelsea mais acerta é em sua sonoridade, que se mantém coesa até o final do projeto, não o fazendo se tornar algo cansativo e dando para aproveitar todas as 6 faixas de maneira satisfatória. Não conhecíamos essa artista há um tempo atrás, mas com certeza estamos ansiosos para seu álbum de estreia!
82
por Troy Winters
Apesar de começar muito forte e cheio de personalidade, Chelsea nos apresenta um primeiro trabalho que tem pontos altos e bons, porém, outros pontos que não chegam tão perto dos outros. Seu início é uma excelente introdução à artista, dando todo o conhecimento necessário para chegar até a artista e a apreciar. Mas o ponto forte do álbum é 'Home', fechando o EP de forma pessoal, após ter seguido por canções country muito bem escritas, The Winner se fecha com uma sensação mais voltada para o Rock, aonde Chelsea se encontra. A primeira metade do álbum se perde na sonoridade vibrante e segue para algo mais melancólico em seu segundo lado, que é nesse momento que a cantora brilha, pois, aqui ela tem um holofote mais forte para suas letras.
78
por Cathleen Prior
Em seu primeiro EP de trabalho, a cantora Chelsea retorna com o lançamento de “The Winner”. Focado em faixas com elementos do Country e Pop, a novata quer mostrar tudo o que tem a oferecer.
A faixa-título inicia o projeto. Com uma letra sobre um relacionamento frustrante e um instrumental melancólico, diria que a Chelsea consegue acertar no ponto com essa faixa e ser uma vencedora - trocadilho -. Mas ela ainda não é a melhor música do projeto. “If Walls Could Talk” já se mostra com uma premissa diferente, mas bastante surpreendente. O instrumental é ótimo, com altos e baixos, e sua composição também é interessante, ainda mais por falar sobre coisas como machismo ou abusos de um relacionamento nada saudável. “Gravedigger” também é uma boa faixa, tendo uma energia mais ligada ao Country mesmo - já que as outras duas faixas eram mais similares ao Pop -. Não diria que é a melhor letra daqui, mas acho que seja a que mais merecia ser um single.
Trazendo uma melancolia e explorando um vocal maior da cantora, “Your Own Heart” também se mostra uma ótima faixa, tendo um certo destaque, mas diria que pode passar despercebida no meio de duas faixas excelentes. A parceria com o Caleb Roth, “See You on the Road” não era nada do que eu imaginava quando vi, já que esperava o Roth realmente puxar a sua viola e dar vida. Mas a faixa é uma leve Ballad, suave e que ainda te deixa submersa, ainda mais por ter a melhor composição do EP. E encerrando tudo, temos “Home”. A faixa que retorna aquela presença maior do Country. Seria uma boa faixa de encerramento, mas irei explicar sobre.
Uma coisa é certa: o projeto é bom, mas desorganizado. As faixas conversam entre si, mas deveriam deixar algo coeso, não nego que perde um pouco a emoção quando você está ouvindo uma Ballad, aí do nada muda para uma faixa mais Country, ou podendo até transicionar para um Pop ou Soft Rock, acho que caso tivesse uma organização melhor, a coesão seria bem mais impactante e apreciativa. Só também destacando um ponto é que, desse modo, parece mais um EP Pop com influências no Country, e não vice-versa.
Mas em geral, Chelsea fez um bom trabalho em The Winner, tendo composições boas e instrumentais legais, também conseguindo trabalhar em um visual mais simples, porém agradável. Espero que a cantora possa trabalhar mais nesse projeto e também que leve em consideração alguns pontos sinalizados aqui, já que acredito que ela possa ter futuro e ser mais um destaque novo da Rocket.
77