Caleb Trio - Live at Chicago
Feb 18, 2023 13:32:56 GMT
Post by jottavi on Feb 18, 2023 13:32:56 GMT
por Cathleen Prior
Assumindo a liderança de um novo projeto, Caleb Roth convida dois amigos para o lançamento de Live at Chicago, se intitulando como “Caleb Trio”.
“Everyday I Have The Blues” é uma faixa que eu diria que é até divertida, ainda mais pelo solo da guitarra e outros elementos. “Late at Night” já começa de um modo impactante, mostrando um crescimento da faixa anterior.
A terceira faixa é “Blues of Misery”, sendo a menos agradável das músicas. Ela ainda parece ser legal, mas não é tão cativante. “One More Time” poderia ser uma faixa interessante se ela não fosse tão grande assim. “Pride and Joy” encerra o EP, sendo a melhor canção de todo o EP.
Diria que é um projeto simples, mas que foi muito interessante ouvir, ainda mais para quebrar esse estigma que temos no Caleb. Ele soube misturar bem um pouco do Rock e do Blues, mas percebemos que é um projeto mais simples, despretensioso ou que não busca chamar tanta atenção assim. Diria que, com toda certeza, esse projeto seria número um em todos os asilos do país – e isso não é algo ruim, queridos, é uma horna. –.
75
por Robert Strauss
Uma particularidade que encontramos ao ouvir o EP ao vivo do Caleb Trio é que ele é um trabalho muito seguro, dentro de uma zona de conforto do tamanho de um estádio de futebol, e isso torna difícil de formular uma resenha que seja realmente decente de ler, pois conforme ouvimos a gravação tudo parecia apenas mais uma música de blues, e tudo bem ser, só que não.
Quando temos um trabalho tão tímido na mesa para ser avaliado, partimos para analisar a qualidade estrutural da música; suas letras e suas melodias. Nesse quesito o disco manda bem, mas é decepcionante que nós tenhamos que ser tão sintéticos e pragmáticos ao ouvir um trabalho, ainda mais um EP que é ao vivo, e simplesmente parece não ter mais que cinco pessoas ouvindo em silencio.
Portanto, se a intenção é dar uma nova cara para Caleb Roth num tipo de Spin-Off musical, o Caleb Trio consegue perfeitamente: Sendo solista, Caleb faz com que todos olhem para ele, mas como trio tudo o que mais queremos é desviar o olhar. Se a versatilidade de Caleb está em ser um super-astro dia sim, e um super-chato dia não, ficamos com a primeira opção.
70
por Annelise Bishop
Já é de conhecimento geral que Caleb Roth é não só um ótimo criador como também oferece ótimas performances. Dito isso, parece que seu lado criador se perdeu um pouco. A composição lírica é suficiente para um EP majoritariamente blues, com influências de rock, mas a composição melódica é realmente maçante, já que este EP de somente 5 faixas dá ao ouvinte a sensação de ser mais longo que um álbum de 10. O fato de ser um EP ao vivo diminui um pouco a intensidade de quão ironicamente monótono ele é mas infelizmente, não o suficiente para que o ouvinte possa realmente aproveitar as melodias tão mal exploradas em letras tecnicamente boas, como por exemplo, a ótima Pride & Joy ou a melhor ainda letra de Blues of Misery, uma poesia majestosa escondida em um projeto, infelizmente, chato. Caleb merece muito ter sua composição lírica reconhecida, ele é realmente um poeta, porém, dessa vez, apesar de não haver nada essencialmente ruim, não há nada além das letras que nos instigue a revisitar este projeto.
60
por Enes Kurt
É difícil não ter expectativas altas quando falamos de Caleb Roth; dono de um dos álbuns mais originais dos últimos anos, o cantor se aventura novamente, mostrando uma outra faceta sua, dessa vez no mundo do blues para nos dar um projeto totalmente ao vivo.
Caleb Roth é inegavelmente uma lenda do country, e quando comparamos esse projeto ao seu álbum de estreia, nós vemos um Caleb mais morno, e um Caleb com menos paixão. As músicas de Live at Chicago não impressionam, não nos mostram tanta emoção quanto projetos anteriores do artista, e se contenta em apenas ser um projeto "bom", nada mais do que isso.
Live at Chicago funciona quase como uma tentativa de mostrar algo como do tipo "olha, eu sei cantar outros ritmos musicais também", e realmente, Caleb sabe cantar outros ritmos musicais, tanto que vimos diversas influências em seu álbum de estreia que fizeram o projeto ser tão aclamado quanto é. Porém, Live at Chicago simplesmente não foi o que esperávamos para a grandeza de Caleb Roth.
58