[ASIA] eClipse on Sakura Radio
Feb 10, 2023 2:59:20 GMT
Post by Ramprozz on Feb 10, 2023 2:59:20 GMT
[DIVULGAÇÃO PARA FANGS]
Se aproximando cada vez mais do lançamento do álbum de debut japonês do grupo eClipse, o SYZYGY, as garotas foram até a Sakura Radio para dar uma entrevista falando sobre o que pode-se esperar do álbum, como foi o processo de criação, e também o por que de tanta demora para lançar.
Sakura Radio: Olá! Eu sou a MC da Sakura Radio da noite de hoje, me chamo Norkio Ogawa, e eu sinceramente tô SUPER animada para entrevistar vocês! Quero perguntar tanto sobre o próximo mini álbum de vocês… mas antes disso, podem se apresentar para nossos ouvintes, por favor, meninas?
[eClipse] Yeona: 3…2…1..;
[eClipse]: Yā! Watashitachiha eClipse~desu!!
[eClipse] Yeona: Boa tarde! Eu sou a Yeona!
[eClipse] Melorie: Bem vindos queridos, queridas e querides, eu sou a Melorie!
[eClipse] Vega: Oiêêê! Eu sou Vega!
[eClipse] Zoe: Hmmyeah! Boa noite todo mundo que está nos ouvindo, eu sou a Zoe, e nós somos o eClipse, diretamente da Coreia do Sul! Hmmmyeah that’s hot!
Sakura Radio: Hahahah! Ahhh é um prazer finalmente conhecer todas vocês! Nós somos grandes fãs do eClipse aqui na Sakura Radio. No ano de 2025 nos elegemos GET OUT como nossa música internacional do ano, e no nosso TOP de músicas mais pedidas da rádio durante o ano de dois mil e vinte e cinco todinho, GET OUT ficou em #1 lugar, Break Your Heart em #3, Checkmate em #11 e Daredevil em #28. Realmente não só nós aqui da rádio amamos muito o eClipse, mas nossos ouvintes também! Então é uma grande honra ver vocês finalmente voltando e ainda mais com um mini-álbum todo no nosso idioma! É muito impressionante o que um grupo tão novo conseguiu conquistar em tão pouco tempo… então eu já queria começar perguntando: Esse é o segundo mini-álbum de vocês, e eu queria saber quais foram as diferenças que vocês notaram de quando produziam o primeiro mini-álbum Break Your Heart, para quando produziram o segundo mini-álbum, SYZYGY?
[eClipse] Zoe: Hmmm eu acho que o que a gente percebeu bem enquanto fazia esse mini-álbum, à medida que o tempo passa, e nós trabalhamos mais, nós melhoramos e evoluímos. Então com nosso primeiro mini-álbum nós já tínhamos colocado muito esforço em fazer o Break Your Heart se tornar o que se tornou, em expressar a música e os significados fortes que queremos passar em cada faixa. Então dito tudo isso, o SYZYGY é como se fosse uma “prova”, onde o eClipse pode aplicar essa evolução toda, e tudo que aprendemos durante a era do nosso primeiro mini-álbum. And that’s so hot, you know? É sempre bom arrasar em cima dos palcos, e fazer isso sabendo ainda mais como funciona… é tudo. TU-DO!
[eClipse] Yeona: É! Hahaha, como bem colocado pela Sumin, a nossa carreira sempre vai ser um processo de aprendizado, mesmo que nós já sejamos um grupo bem popular. E esse comeback ainda tem uma camada a mais de dificuldade: o idioma. Não só isso, claro! Mesmo que bem similares, o mercado do K-Pop e o mercado do J-Pop tem suas diferenças e particularidades que precisam de atenção, e que nós precisamos aprender, entender e nos adaptar. Nós temos um “professor” bem valioso justamente disso que é o nosso produtor Yone. Ele também nasceu e cresceu aqui no japão, e tem uma visão interna da indústria muito importante. Ele foi de novo o produtor central desse álbum, arquitetando as pecinhas para se encaixar e formar o som do SYZYGY, que mesmo sendo mais açucarado que o Break Your Heart, ainda tem muito da energia psicodélica e intensa que o eClipse traz.
Sakura Radio: Claro! E vocês tiveram um percurso bem intenso para chegar até aqui, não é? Tiveram aquela performance do MAMA que foi simplesmente IN-CRÍ-VEL--
[eClipse] Melorie: Babadeira né, gata?
Sakura Radio: DE MAIS! Também acumularam vários prêmios, como o de melhor rookie feminino no Mnet Asian Music Awards, o álbum do ano no Billboard Music Awards, melhor performance de K-pop e melhor álbum dance/eletrônico no Grammy Awards de 2026, e os mais recentes, melhor performance de K-Pop e melhor performance dance/eletrônica no Grammy deste ano, há pouquinhos dias atrás, com outra performance de tirar o fôlego com o mega hit de vocês; FANGS! Vocês realmente explodiram ao redor do mundo todo! Então eu estava curiosa; quais são as metas de vocês agora para o ano de 2027? E além do mini-álbum SYZYGY, há mais alguma coisa que vocês estão animadas?
[eClipse] Vega: Hmm tá! Pra esse ano, nós vamos lançar nosso segundo mini-álbum SYZYGY, e termos a divulgação dos primeiros mêses totalmente focada aqui no Japão mesmo, como já estamos fazendo, e mais tarde, faremos algumas divulgações na Coreia para encerrar a era… e quem sabe uma turnê também?
[eClipse] Zoe: Eu espero que não venham brigar com a gente por estar contando isso, mas Ó: estamos PLANEJANDO, não vão espalhar no Twitter que a gente tá confirmando nada, se não enfiam o eClipse no porão por mais dois anos e vocês vão reclamar… and that’s not hot.
[eClipse] Yeona: Bem, como parece que ninguém gosta de dar informação INTEIRA nesse grupo, eu complemento: Nós estamos analisando sim a possibilidade de iniciar uma turnê ainda neste primeiro semestre do ano, com shows dentro e fora da Ásia. Como é um projeto bem grande, e que depende muito mais do que só nós quatro queríamos que aconteça, a gente não pode confirmar, mas torçam pra que dê tudo certo!
[eClipse] Melorie: É isso ai, hein? Bora comprar e dar stream nesse álbum que a gente vai ver vocês!
[eClipse] Yeona: MELORIE??
[eClipse] Melorie: HAHAH O que foi?? É verdade, FANGS é uma música boa, então só tô recomendando conteúdo bom pros nossos queridos fãs!
Sakura Radio: ÓTIMO! Hahah! Eu iria adorar de ouvir de cada uma de vocês se tem algum jeito especial que vocês recarregam suas energias ou se inspiram. Como eu imagino que a agenda de vocês nesses dias deve estar bem apertada entre estúdio, coreografias, entrevistas, performances… então digam pra mim o que faz vocês recarregarem as energias dos corpos de vocês?
[eClipse] Vega: Eu gosto de tirar um tempo pra mim mesma! Eu escolho algum filme antigo que eu assistia muito quando era criança, fecho todas as cortinas do meu quarto e fico assistindo enquanto uso algum skin care um pouco mais caro… realmente como se fosse meu dia de Spa!
[eClipse] Melorie: Sabe o que eu acho super terapêutico? Pintar as unhas! Mas tipo, realmente fazer algo divertido pintando as unhas. Eu costumo levar a minha maleta de esmaltes Holo Taco pro nosso quintal pra não intoxicar ninguém com o cheiro de esmalte e fico lá tomando um suco de goiaba e pitaya no canudinho de metal olhando os passarinhos enquanto pinto as unhas. E é bem mais que só escolher uma cor bonita, eu gosto de usar aqueles vinis de unha e fazer alguns desenhos interessantes, com todo os tipos de cores, efeitos e holográficos! Eu amo holográfico, eu sou holossexual, gata! Essas unhas aqui por exemplo, eu pintei inspirada na capa de FANGS! É um esmalte branco chamado “Not Milky White” com um esmalte MAGNÉTICO de glitter rosa chamado “Love Spell”, e por cima, um esmalte transparente de efeitos especiais chamado “Solar Unicorn Skin”. Pode ser completamente irrelevante pro mundo eu fazer minhas unhas, mas é um jeito que eu encontrei de cuidar de mim mesma.
[eClipse] Yeona: Eu gosto de passar tempo tanto com as meninas quanto sozinha. As vezes é bom tipo… esquecer um pouquinho que nós temos tanta pressão em cima de nós quatro por causa da fama e dos padrões de ser um idol, então fico pensando que somos só quatro amigas morando juntas. Gosto quando assistimos algo juntas na TV, ou quando fazemos juntas o jantar… é sempre bom lembrar que estamos juntas bem mais do que só por trabalho, e são nessas noites que sempre saem momentos que ficam guardados na minha lembrança pra sempre de como é bom estar ao lado delas.
[eClipse] Vega: Unnie--- você vai me fazer chorar assim…
[eClipse] Yeona: HAHA-- Não querida, se não eu choro também-- Hahah. Enfim, e quando não passo tempo com elas, as vezes eu gosto de ir caminhar em lugares bem tranquilos. Os parques da empresa ou até em alguns rios da região… quando é na natureza, eu sempre levo meu tapete de Yoga e passo algumas horas me exercitando ou até meditando.
[eClipse] Zoe: Eu costumava dormir. Só dormir mesmo. Simplesmente colocava no quarto um áudio de tempestade de trovões, ligava o ar condicionado para ficar BEM frio me desacordava na cama por horas. Mas há uns meses atrás eu comecei a jogar alguns jogos. Eu gosto de jogar Overwatch e Paladins… são razoavelmente parecidos, mas fazem coisas bem diferentes pra mim, gosto muito da energia e da adrenalina dos jogos de tiro. Mas quando quero algo mais calmo, eu jogo The Sims 4 ou Don’t Starve… sozinha mesmo.
Sakura Radio: Ah que incrível! E claro, imagino que vocês passem muito tempo juntas, não é? Me falem um pouco sobre como funciona a dinâmica de time de vocês, e as coisas que aprenderam umas com as outras.
[eClipse] Melorie: Quando a gente debutou, nós todas fizemos um esforço consciente de começar fazer as coisas juntas para nos aproximar umas das outras ainda mais. Claro, a gente já vivia basicamente juntas há algum bom tempo quando éramos trainees, mas sabíamos que depois que tudo ia mudar quando debutassemos, então saímos de casa só juntas e tals… mas agora já com bastante tempo, já nos acostumamos bem com o convívio, e já entendemos melhor as particularidades de cada uma, então sempre procuramos manter tudo bem pra todo mundo!
Sakura Radio: Nossa, isso é muito bom, e sinto que contribui ainda mais para melhorar a dinâmica de time de vocês e até a amizade num geral. Bom, como muitos dos nossos fãs têm blogs e fanpages do eClipse, eu tenho conversado com muitos deles quando foi anunciado que vocês viriam aqui, então eles me falaram de uma coisinha chamada TIM! TMI é uma expressão muito utilizada no k-pop. Sigla de “Too Much Information”, é utilizada em perfis para trazer curiosidades pessoais sobre os artistas. Então, se vocês puderem compartilhar um pouquinho de TMI comigo e com todos os ouvintes que nos acompanham agora seria incrível! Sem pressão! Mas, se quiserem compartilhar algo sobre o TMI de vocês hoje, tenho certeza que eles adorariam escutar.
[eClipse] Zoe: Hmm depois daqui, eu e a Melorie vamos sair para fazer comprar. Hoje é um dos poucos dias que conseguimos criar um tempinho para nós mesmas, então vamos procurar algum shoppin legal. And that’s so hot.
[eClipse] Melorie: SIM! É sempre divertido ir as compras com a Zoe por que em um minuto estamos olhando saltos altos… e em outro estamos vendo almofadas personalizadas, e no outro estamos vendo aparelhos eletrônicos, e depois pantufas! É babado.
[eClipse] Vega: Bem, eu e a Yeona-unnie também vamos sair juntas hoje, mas nós vamos para o Unversal Studio Japan Theme Park!!!! HEHEH! Vamos aproveitar para conhecer o parque nessa oportunidade, já que não fazemos IDEIA de quando vamos ter tempo livre de novo... da até medo de perder essa chance antes de voltar pra Coreia!
Sakura Radio: E agora chegou a hora da pergunta mais importante e que os fãs mais querem saber: Quando sai o álbum de vocês, o SYZYGY? O single FANGS foi lançado no final do ano passado, no dia do European Music Awards, onde fizeram a primeira performance completamente ICÔNICA, mas desde então ouvimos poucos detalhes sobre quando de fato o álbum desse brilhante single vai chegar. Ouvimos alguns nomes de outras faixas por aqui, outros trechos cantados por ali… mas anuncio oficial que é bom, nada! Podem pelo menos dar alguma luz pros seus fãs que estão aguardando tanto?
[eClipse] Yeona: Ah-- bem… infelizmente esse tipo de decisão não cabe a nenhuma de nós quatro. Até onde sabemos, todas as seis faixas que vão compor o SYZYGY já estão prontas, e foram finalizadas na metade de Janeiro. Eu mesma fico muito triste em deixar nossos fãs no escuro por tanto tempo sem poder falar nada, porque sinceramente, nenhuma de nós sabe de muita coisa. No começo dessa semanas tivemos uma reunião com a ChunJa-unnie e o Yang-oppa, para realinhar nossa agenda para o mês, e tudo que posso dizer é que está bem mais perto do que parece!
Sakura Radio: OPA!?! ÓTIMO! Então já temos uma data???
[eClipse] Yeona: Eh… não exatamente…. sinto muito.
[eClipse] Vega: Então pelo menos podemos dar algum spoilerzinho de algo???
[eClipse] Yeona: Yeji… você lembra o que aconteceu da última vez, né?
As duas se olham um pouco preocupadas e cabisbaixas ao lembrarem do que aconteceu na última livestream do grupo, onde não só revelaram o nome de uma faixa do álbum, Dance In The Dark, assim como cantaram um pedaço da mesma, mas não dizem mais nada, ficando um clima meio pesado, até que Zoe boceja e intervém.
[eClipse] Zoe: Hmmm tá… eu posso, eu que me vejo sobre isso depois! Acho soooo unfair com os nossos fãs essa demora toda, então pelo menos eles podem ter algo pra criar esperança depois de hoje. Hmmm se nada for mudado, vocês podem esperar uma faixa com o mesmo título do álbum, mas como eu acho isso um spoiler muito fraco… a minha faixa favorita do álbum de chama “Challenge”, e foi produzida pelo Yone-oppa, mas também por um novo produtor que a empresa contratou pra esse comeback… hmm vocês devem conhecer ele por uma musiquinha pequenininha que ele produziu ano retrasado… chamada Purple Room! Choi Baekwan oppa também é um dos produtores do nosso álbum.
As meninas aplaudem a atitude de Zoe, rindo com ela e comemorando o pequeno spoiler que conseguiram compartilhar.
Sakura Radio: UAU! Meninas… isso só me deixou MAIS animada ainda pro álbum de vocês… eu sinceramente não consigo mais esperar! Ahhh! Antes de terminarmos, tem algo a mais que vocês gostariam de dizer.
[eClipse] Yeona: Bem… antes de nos despedirmos, nós queremos agradecer a você, nossa querida MC por nos receber, assim como ao Sakura Radio por ter compartilhado esse tempo com a gente. E aos que estão nos ouvindo pelo rádio, por favor, vão dar uma olhada no nosso novo single FANGS, disponível em todo lugar por aí. Foi um prazer, muito obrigado, em nome de todas nós!
[eClipse]: Até mais!