Nessa noite do MIAW, o cantor AWA apresentou duas músicas do seu novo disco "Marés", lançado ontem. Ele apresentou algumas músicas mais rock e trouxe uma estética de banda pro palco do MTV, divertindo o público jovem e fazendo os fãs cantarem do começo ao fim.
1. Romântico em Marte
2. Marés
A performance começa com o palco todo escuro, mas com um filme passando no telão bem no fundo. No filme, AWA aparece andando em uma praia pacífica, gravado por uma câmera caseira. Enquanto anda, ele narra com sua própria voz:
"Caminho eternamente por essas praias, entre a areia e espuma, sempre tentando ir mais a fundo. Mas quando olho pra trás e vejo o horizonte que falta, só quero andar mais. Você viverá muito e voará muito. Mas só se você se entregar a maré."
E então, AWA entra mergulha no mar e o filme encerra. Na mesma hora, o palco vai se iluminando lentamente, revelando um chão coberto por areia artificial e todos os músicos descalços, inclusive AWA, que é ovacionado assim que aparece bem no centro do palco, rodeado pelo resto da banda. Ele está segurando um violão e finalmente dá as primeiras notas em sintonia com a banda, começando "Romântico em Marte".
Te amo e mesmo assim não sei
Será que eu tô dando o meu máximo?
Por que é que eu fui me apaixonar por você?
Um labirinto que não tem mais como sair
Quando a música muda pro pré-refrão, AWA solta o violão e dá um pulo da cadeira, cantando enquanto vai a frente do palco. Lá ele posiciona o microfone em um tripé, e continua cantando junto com os backing vocals numa versão mais eletrizante da música.
Queria desmentir tudo que senti
Mas já me sinto em outra vida e
Não sei explicar porque fico assim
Uma paixão que já não cabe em mim
Meu bem, meu bem, meu bem
Uma paixão que já não cabe em mim
Meu bem, meu bem, meu bem
Quando chega o refrão, AWA grita "MIAW canta comigo!" e começa a pular, deixando que o vocal de apoio cante e cantando ao vivo por cima só em alguns trechos. O público, principalmente os fãs, cantam o refrão com tudo.
'Amor' não cabe, não é nem a metade
Nesse planeta nada vai poder explicar
Será que agora tem romântico em marte?
Romântico em marte
AWA volta até a banda e sem intervalo, a música já transiciona para a faixa título de seu novo álbum, "Marés". O público vibra assim que a batida música e o rock psicodélico entra, ansiosos pela música nova. A música tem vocais bem mais tranquilos, mesmo com a batida mais agitada. Mas antes dele começar a cantar, AWA fala enquanto toca o instrumental: "MIAW, eu quero todo mundo com as lanternas do celular acesa. Bora deixar esse lugar brilhando! Valeu MTV!". E então, finalmente começa.
Ah, não se impede
Porque a última música
Temos que dançar
Ah, e anoitece
Não existe sonho igual
Como sonho a dois
Quando chegado o refrão da música, o público já obedece e todos estão com as luzes lá no alto, iluminando o palco do MIAW durante a música que é bem vibes. As luzes do palco vão mudando de cor de forma gradiente e bem lenta, combinando com a viagem que "Marés" traz.
Tantas luas, ame a sua
Se privar é cruel
Tente amar, se resgatar
Ame por um triz
Quando chegado o último refrão, o vocal de apoio segue enquanto a música vai chegando ao fim e AWA vai se despedindo do público, mandando beijos e agradecendo pela noite "Ouçam Marés, meu novo álbum! Obrigado pela noite incrível! Um beijo pro meu país Castanhal! Valeu MIAW!".
AWA sai do palco com o fim da música e as luzes se apagam, encerrando a performance.