RAVEN レイベン - Fighting [Official MV]
May 12, 2024 14:07:28 GMT
Post by andrewschaefer on May 12, 2024 14:07:28 GMT
Título: Fighting
Artista: RAVEN
Data de Lançamento: 12 de Maio de 2028
Duração: 3:32
Direção: Lee Junghoon
O girlgroup sul-coreano RAVEN faz o lançamento do clipe de Fighting, title track de seu primeiro EP japonês de mesmo nome. O MV mostra a criação e ascensão de uma banda de rock formada em um colégio. Quase todas as cenas foram em grupo, com exceção de uma única cena individual no começo.
O vídeo começa com a integrante Seoyeon ostentando seu novo visual com cabelo loiro andando pelos corredores de uma escola com seu uniforme branco e vermelho. De repente a garota encontra um folheto colado em um pilar que diz "Concurso de talentos! Inscreva-se já!".
Seoyeon arranca o folheto e começa a correr pelos corredores da escola, passando por diversos estudantes que a olhavam estranho. Por fim, ela chega em uma sala de aula e encontra outras quatro meninas conversando, sentadas em carteiras e com uniformes iguais ao dela. A rapper mostra o folheto para elas e todas se entreolham com um largo sorriso no rosto, sabendo exatamente o que fazer.
Nesse momento, há uma transição de cena e Fighting finalmente começa a tocar.
As cinco meninas - Alice, Jisook, Seoyeon, Kim Hwa e Moon Yoon - estão em um quarto com instrumentos musicais. Alice está com um teclado, Kim Hwa e Moon Yoon estão com guitarras, Seoyeon está no centro com a bateria, e Jisook está apenas com um microfone.
As meninas tocam seus respectivos instrumentos musicais enquanto cantam e parecem se divertir, ensaiando para a apresentação do show de talentos que se inscreveram.
If there’s a dream to live, be sure I’m gonna do it
Gonna make the sky purple hue, yeah
I’ve got fire on my eyes, you can’t put it out
The beating of my heart is getting loud
Durante o pré-refrão, Jisook vai para o centro e todo o foco é dela com seu vocal que se expande gradativamente até explodir na passagem para o refrão.
On my way, climbing, the Sun is shining
Something inside me makes me stay…
De repente o grupo está em um palco, cercado por holofotes e com uma enorme plateia as prestigiando; as posições continuaram idênticas, apenas mudou-se o cenário e suas roupas, que agora já não era mais o uniforme escolar e sim trajes nas cores preto e branco, únicos para cada integrante. Aquele era o show de talentos da escola. As meninas mostravam seu grande potencial tocando os instrumentos e cantando com perfeita harmonia. Não havia nenhuma logo no fundo do palco!
Fighting! I’ll keep thriving
No matter what happens, I promise I’mma make it to the end
Don’t stop before you reach the top
Even if the world falls down, you have to stand up fighting
Fight, fight, fight, fight, fight, fight, fighting!
Fight, fight, fight, fight, fight, fight, fighting!
No dia seguinte, as cinco integrantes chegam juntas em sua escola e todos os estudantes as parabenizam pela apresentação da noite anterior, pedindo até mesmo para tirar fotos com elas e que autografassem seus cadernos. Elas se tornam verdadeiras celebridades em seu meio social e inclusive tiram uma foto bem despojada para o jornal da escola. Toda essa cena se passa durante o rap de Seoyeon.
Yeah, I’mma protect that inner child
Limitless, I’m living my best wild
There’s no rule I’ve never freestyled
All of your complaints are filed
Three, two, one, zero, I fight you
Quando canta "I fight you", Seoyeon ergue seu braço e faz o sinal de rock n roll para o céu.
A câmera vai se abaixando vagarosamente e revela uma nova cena em que as cinco meninas estão sentadas em um bosque, ainda utilizando seus uniformes. Jisook e Seoyeon dividiam um pacote de biscoito, enquanto Moon Yoon estava deitada na grama de olhos fechados. Alice observava a paisagem natural, segurando um caderno de desenho. De repente, Kim Hwa avista um único corvo voando sozinho e aponta para ele, cutucando as outras garotas que ficam fascinadas pela beleza do pássaro. Nesse momento, Alice começa a rabiscar a logo do RAVEN em seu caderno.
There’s no obstacle on my way that could make me give up
We are rising up, no time to be wasting up
On my way, climbing, the Sun is shining
Something inside me makes me stay…
Quando a líder termina o desenho, o mostra para as outras membros que adoram o conceito e decidem fazer daquele o nome de sua banda: RAVEN. A câmera filma o corvo voando para cada vez mais longe uma última vez, antes de o refrão entrar novamente.
Fighting! I’ll keep thriving
No matter what happens, I promise I’mma make it to the end
Don’t stop before you reach the top
Even if the world falls down, you have to stand up fighting
Agora o grupo faz um novo concerto, desta vez a enorme logo do RAVEN estava sendo mostrada no telão no fundo do palco e o público era bem maior, indicando que não era mais o show de talentos da escola. Intercaladamente com essa cena, eram mostradas imagens de um vídeo no YouTube com a apresentação das meninas batendo quase 100 milhões de views, mostrando o rápido crescimento e popularidade que elas obtiveram.
O bridge da música chega e a atmosfera do clipe se transforma em algo mais sombrio. As cinco meninas estavam no camarim, cada uma sentada a uma penteadeira com espelho se arrumando, com as costas viradas para as demais, criando um círculo com um enorme vazio no centro daquela sala. Todas elas estavam com um semblante de cansaço muito visível em seus rostos, Kim Hwa chega a bocejar enquanto se maquiava para mais uma apresentação.
Our guardian angels
Warning of dangers (Alright)
Everything’s changing
And I’m the remaining
Elas cantam separadamente seus versos e, ao terminarem de se arrumar, se entreolham com uma expressão fria no rosto e seguem para o palco. Seoyeon é a última pois quando está se levantando, enxerga um corvo observando-as atrás da janela. Ela canta seus versos olhando para ele e então vai atrás das demais integrantes.
The curse of the raven
Catches me in temptation
But the sea of lights awaiting for me to drown
Reminds me why I’m…
Quando chegam ao palco e observam uma enorme plateia segurando seus lightsticks, esperando pelo show delas, os sorrisos surgem em seus rostos e elas executam mais uma apresentação brilhante, tocando seus instrumentais musicais e cantando com toda sua alma.
Fighting! I’ll keep thriving (fighting!)
No matter what happens, I promise I’mma make it to the end
Don’t stop before you reach the top
Even if the world falls down, you have to stand up fighting
A finalização da música é muito intensa. As luzes ficam mais fortes e começam a piscar. Todos os fãs cantam os últimos versos junto com as integrantes e começam a fazer um headbang compulsivo.
Fight, fight, fight, fight, fight, fight, fighting!
Fight, fight, fight, fight, fight, fight, fighting!
O vocal de Jisook se sobressai, ela faz as notas altas a plenos pulmões e arremessa o microfone no chão ao terminar. Uma majestosa salva de palmas inunda o palco após o fim da música.
Fight, fight, fight, fight, fight, fight, fighting! (Fighting)
Fight, fight, fight, fight, fight, fight, fighting! (Fighting, fighting)