Genevive - STAB! (In collaboration with Stefan Lancaster)
May 1, 2024 18:25:04 GMT
Post by museofmadness on May 1, 2024 18:25:04 GMT
Genevive - STAB! (In collaboration with Stefan Lancaster)
Directed By: Maegan Houang
length: 5:00
Release Date: 01.05.28
Starring: Genevive, Stefan Lancaster
Producer: Ben Kuller
Foi lançado hoje no canal oficial do Youtube de GENEVIVE o vídeo-clipe de "STAB!". o Single em parceria com Stefan Lancaster, lançado na última sexta-feira ganha uma produção audio visual misturando elementos vintage, trazendo uma narrativa sombria de mistério e thriller, além de explorar a fantasia sobrenatural. A história é a continuidade direta do vídeo clipe de Deadly Words, seguindo a narrativa de Genevive pela descoberta de coisas sombrias e fazendo analogias com a letra da música, sobre desconfiança, desejo e vingança. O vídeo foi dirigido por Maegan Houang e produzido por Ben Kuller, porém o roteiro é completamente original de Genevive. Stefan faz grande participação no vídeo clipe, apesar de seu pouco tempo de participação na faixa. Ouça a "STAB!" aqui!
O vídeo começa com um carro de polícia andando na estrada durante a noite. Temos uma visão área do carro, filmada por um drone, que vai aos poucos se aproximando, quando finalmente podemos distinguir uma figura com a cabeça encostada no vidro na parte de trás.
A storyline segue de onde o vídeo clipe de Deadly Words parou. Genevive esta sendo levada para a prisão no carro de polícia após os acontecimentos do vídeo anterior.
A câmera muda e agora temos uma visão de dentro do carro, do policial que dirige. No banco de carona está outro policial que fala no rádio algo que não é possível distinguir. Vemos um close-up no rosto do motorista que parece notar algo estranho na estrada, a câmera muda aos poucos para acompanhar a visão dele e vemos a distância uma figura vestida de preto, aparentemente uma mulher. o policial liga as sirenes para sinalizar a chegada do carro e tentar tira-la do caminho, mas ela continua lá.
Quando o policial tenta desacelerar, o carro não responde aos seus comandos, o que faz com que ele perca o controle e tente desviar do alvo. Quando ele faz isso, o carro derrapa e bate em uma árvore.
Os primeiros acordes do single “STAB!” iniciam com Genevieve saindo dos destroços do carro, cambaleando e com um filete de sangue escorrendo da lateral do rosto enquanto ela começa a andar pela estrada noturna, sozinha, iluminada apenas pelas chamas do carro destruído.
“So you’re back, chasing me like a moth to a flame
Acting like nothing changed,
As if you’re not to blame”
Genevieve avista o que parece ser uma lanchonete a distância, e caminha em direção dela. Quando ela enfim se aproxima, ela consegue identificar o letreiro que diz “Bloody Diner”
“Sweetest talk, I can see how you try to pretend
That you can be a friend
Hides the knife in your hand”
Na cena seguinte Genevive entra na lanchonete, ela está coberta de sangue e apenas de camisola. Dentro do recinto estão diversas pessoas dispostas não como se estivessem em uma lanchonete, mas sim em uma bar noturno. As mesas são redondas e espalhadas pelo recinto mal iluminado, com luzes vermelhas e algumas velas. Ela caminha devagar e se senta em uma lugar vazio. Ninguém parece notar sua presença pois estão prestando atenção em um show de strippers em um pequeno palco não muito distante das mesas. De repente, uma garçonete aparece a sua frente e começa a encher sua caneca de café fumegante. Devido a luz vermelha do ambiente o líquido começa a parecer cada vez mais com sangue enquanto a mulher despeja na caneca. Quando Genevive volta seus olhos para ela, a mulher esta sorrindo, e ela exibe presas de vampiro.
“You’re naive to believe that I can’t read your game
It is written all over your face
Shouldnt even start cause it’ll be a waste
I got cards on my sleeve to play”
Enquanto Elas se entreolham, a cena muda para Imagens de GENEVIVE segurando cartas de tarot e cantando os versos da música, como se ela fosse uma vidente.
“Do you think I’ll be tripping all over you scheme again?
Give you a place to sleep now I’ve already reclaimed my land?
Now all the sentiment is gone
I see you’re coming
Ready to the attack”
Na cena seguinte, voltamos para as duas se entreolhando, quando GENEVIVE sorri de volta para a mulher.
Após isso, quando a música se aproxima do refrão a cena muda e agora quem está no palco do lugar é GENEVIVE. Ela esta completamente diferente, vestida de forma luxuosa com um vestido preto, joias e um batom vermelho, além do cabelo muito bem arrumado, tudo ainda seguido o estilo clássico dos anos 60.
“I could forgive you but I wont
Cause if you could
You would stab me on my back
You would stab, you would stab, you would stab
A knife on my back
You would stab, you would stab
A knife on my back”
Em meio a plateia, está Stefan. Ele está muito bem vestido, com um terno clássico, porém vermelho. Ele assiste a performance de Genevive como se estivesse hipnotizado por sua voz, apreciando o show enquanto fuma um cigarro. Quando o olhar de ambos de cruza, o vídeo fica em preto e branco, deixando apenas as coisas em vermelho coloridas. Dessa forma, os lábios de Genevive e o terno de Stefan chamam atenção em meio a monocromia, o que deixa a cena com uma maior dramaticidade.
A cena passa de Genevive para ele novamente, porém agora eles estão sozinhos no recinto. Ela desce do palco segurando o microfone clássico em suas mãos, e caminha lentamente em direção a ele. Stefan se levanta e a encara, ainda fumando seu cigarro. Quando os dois estão extremamente próximos, Genevive larga o microfone e ele o cigarro, e Stefan toma a mão dela junto a sua, a puxando para dançar.
O cigarro de Stefan faz entra em contato com bebida derramada no chão, fazendo com que fogo comece a se espalhar pelo lugar, mas os dois continuam dançando como se nada houvesse. Genevive continua cantando os versos da música ao longo de toda essa cena.
“Like a dog chase a bone you’re craving for my neck
But I’m not yours to have
I’ve been watching my step
Dodge the fists towards me
In this ring, baby I won
Cleaned the blood on the gown
This my victory’s round”
Quando o incêndio se alastra, Stefan exibe pela primeira vez suas presas e vai se aproximando cada vez mais do pescoço de Genevive, até que ela morde seu pescoço e a transforma.
A cena muda e voltamos para o cenário da vidente, que agora exibe apenas a tiragem de cartas, que mostra as cartas de tarot. As cartas que aparecem são “Os amantes”, “a morte” e “o louco”. Além das cartas na mesa, vemos um telefone vermelho e uma maça mordida, símbolos que nos remetem a Deadly Words.
“Now all the sentiment is gone
I see you’re coming
Ready to the attack
I could forgive you but I wont
Cause if you could
You would stab me on my back”
Após isso, voltamos a acompanhar Genevive e Stefan. Eles saem da lanchonete em chamas e caminham em direção ao carro dele. Ele abre a porta do carro para ela e Genevive entra, como se estivesse fazendo tudo no automático, quase como hipnotizada.
Stefan também entra no carro e acelera, saindo deixando marcas de pneus no asfalto.
Na cena seguinte, o carro chega em frente a uma capela. Ela é branca e segue todo um estilo clássico, mas o crucifixo na faixada é de neon, assim como diversos outros letreiros em volta, no mesmo estilo das capelas de Hollywood.
Stefan sai do carro e abre a porta do passageiro para Genevive, que já sai do carro vestida de noiva. Ele pega a mão dela e os dois vão em direção a entrada.
A música chega a estrofe de Stefan, e, nesta cena, ele encara a câmera como se estivesse olhando além dela, com um homem vestido de Elvis atrás dele. Ele canta seus versos enquanto Genevive faz sua entrada de noiva.
(STEFAN & GENEVIVE)
No matter how much blood drips
(You crave it)
(GENEVIVE)
You would stab, you would stab, you would stab
A knife on my back
You would stab, you would stab, you would stab
(STEFAN: You Would Stab)
You would stab, you would stab, you would stab
(STEFAN: you Would Stab)
You would stab, you would stab, you would stab
A knife on my back
Ambos cantam a parte do dueto olhando um para o outro, enquanto “Elvis” consagra o casamento deles. Nos últimos acordes da música, a cena vai se transformando em uma animação, mostrando-os como caveiras segurando facas escondidas. E, ao momento de dar o beijo para selar o matrimônio, ambos esfaqueiam um ao outro e o vídeo acaba.
Após os créditos, há uma cena extra que aparece por alguns segundos, antes do vídeo terminar de fato, mostrando o jardim de uma casa no subúrbio aparentemente perfeita, mas no último segundo aparece a frase “Welcome to Hell”: