[EUROPA] Agatha Melina em entrevista para a Heart FM
Apr 4, 2024 19:27:16 GMT
Post by andrewschaefer on Apr 4, 2024 19:27:16 GMT
Nesta quinta-feira, a cantora e compositora romena Agatha Melina participou de uma entrevista para a Heart FM, rede de rádio britânica, com os apresentadores Emma Bunton e Dev Griffin. Durante a entrevista, a artista comentou sobre o seu novo lançamento, o single Unbreathable, bem como aspectos pessoais de sua vida.
Emma: Boa tarde, ouvintes! Hoje trouxemos uma convidada mais do que especial pra gente, já fazia muito tempo que não conversávamos com ela e honestamente é uma honra tê-la aqui conosco novamente.
Dev: Vocês conseguem adivinhar de quem estamos falando? Ela é uma das maiores forças da indústria musical europeia em todo mundo e recentemente lançou um single novo.
Agatha: Olá, boa tarde... Espera, eu não podia falar ainda? Opa, desculpa...
Emma: Era para fazer um suspense com os nossos ouvintes, mas sem problemas! Após as dicas do Dev, acredito que todos em casa já tenham sacado que estamos ao vivo com a brilhantíssima Agatha Melina!
Agatha: Olá, ouvintes da Heart FM. Boa tarde, espero que estejam bem.
Dev: Agatha, você se lembra da última vez que veio ao nosso programa?
Agatha: Acho que foi durante as promoções do Violence, realmente tem muito tempo... Mas fico feliz de ter sido convidada novamente. Finalmente nossas agendas bateram, hahah
Emma: É verdade, muitas vezes é difícil pra gente também marcar entrevistas com celebridades, principalmente do ramo musical, pois as agendas são muito corridas, e nós entendemos isso. Mas, felizmente, conseguimos marcar com você na semana de lançamento de seu mais novo single!
Agatha: É verdade, amanhã faz uma semana que eu lancei a minha nova música. Vocês quase não conseguem!
Emma: Hahaha, da próxima vez queremos trazer você aqui no mesmo dia! Não deixe de nos avisar.
Agatha: Bem, eu provavelmente estaria livre no dia em que Unbreathable foi lançada, mas estava no EMAs na Romênia, sendo apresentadora.
Dev: Verdade, você apresentou o EMAs esse ano. Sabe como é estar na nossa posição agora. E então, o que achou?
Agatha: Foi uma experiência interessante, estou grata pela oportunidade. Nunca havia sido apresentadora de nada antes, então foi realmente enriquecedor para mim. Já posso colocar isso em meu currículo.
Emma: Foi difícil? Conta pra gente.
Agatha: Honestamente, a parte difícil é ter energia para conseguir aguentar a noite inteira, sabe? E precisamos estar animados, sorridentes para que as outras pessoas não fiquem deprimidas, mas a minha bateria social acaba muito rápido e isso certamente foi um desafio para mim. Após a premiação, eu estava exausta e tudo que fiz foi pegar meu trofeuzinho, sair pelos fundos sem falar com ninguém e ir direto para a casa da minha mãe. Dormi até tarde no dia seguinte.
Emma: Ah, que bacana! Você estava na sua terra-natal então tinha a casa de sua mãe para descansar.
Agatha: Sim, mas essa paz não durou muito tempo. No dia seguinte, precisei pegar um voo de volta a Inglaterra às pressas pois tinha uma entrevista marcada para a noite. Nessas épocas de lançamento é sempre uma correria, sabe? Muitas ligações e e-mails querendo marcar entrevistas, performances... Eu gosto dessa rotina, mas quando termina, sinto o peso do cansaço.
Dev: Vimos que você anunciou o seu álbum, Haunted Hallways, para o dia 1º de Junho. Acredita que nesse período de 2 meses conseguirá repor as energias para voltar com tudo nas promoções do álbum?
Agatha: É exatamente essa a minha intenção. Com esse intervalo grande entre os lançamentos, eu planejo descansar meu corpo e minha mente e me preparar melhor para as divulgações do álbum que certamente serão mais intensas.
Dev: Na oportunidade, me tira uma dúvida. Por que a data de lançamento é no sábado, e não numa sexta-feira como de costume? O que houve?
Agatha: Ah, muito simples. A sexta-feira é dia 31 de Maio e eu me recusei a lançar mais um álbum em maio. Quando eu estava planejando a era com o Klaus, meu amigo e CEO da Dark Diamond Music, falei que queria começar a era logo antes que as músicas perdessem o sentido para mim e eu desanimasse, então marcamos a data de lançamento de Unbreathable para 29 de Março. Então tínhamos duas opções para o lançamento do álbum a princípio: abril ou maio. Em abril, imaginei que seria muito corrido. Single em um mês, álbum no mês seguinte. Quando eu poderia respirar? Sou uma mulher de 30 anos e não tenho mais o pique de antigamente não. Então o Klaus sugeriu lançar em maio, mas eu olhei bem nos olhos dele e disse: "Eu lancei o Violence em maio e o Nightmare em maio também, eu não vou lançar outro álbum em maio nem a pau!", então nós concordamos em esperar até o dia 1º de Junho, um sábado.
Dev: Por que toda essa superstição com o mês de maio? É um mês ruim para lançamentos?
Agatha: Parece que sim! Estes dois foram meus álbuns com vendas mais baixas. O Violence tendo 1 milhão e o Nigthmare, 800 mil cópias vendidas. Fora que, poxa, já lancei dois álbuns no mesmo mês, vou lançar o terceiro? Não quero ficar conhecida como a cantora do mês de maio.
Emma: Te dou certeza absoluta que ninguém te chamaria assim.
Agatha: Eu sei, mas a minha mente é complicada. E eu preferi esperar até o primeiro dia do mês de junho.
Dev: Agatha, sabemos que desde antes de anunciar o seu lançamento, você já estava fazendo alguns movimentos na indústria, não foi? Conta pra gente melhor como foi esse preparo para o comeback.
Agatha: Olha, eu senti que a relevância de meu nome caiu consideravelmente após o Forget Me Not. Após esse álbum, eu lancei o EP Expire, que teve vendas baixas, e também pouca divulgação, também lancei o meu último álbum, o Nightmare, que nem chegou a um milhão de cópias vendidas, então eu entendi que a indústria estava mudando e se renovando, artistas novos estão surgindo e ganhando destaque, por esse motivo eu precisava fazer algo para voltar a ter essa relevância, me entendem? Então comecei a arar esse terreno para que conseguir fazer o meu retorno ser triunfal. Ano passado, lancei a minha primeira coletânea chamada "Chaosphere - Agatha Melina's Greatest Hits" e para minha surpresa, vendeu muito bem. Mais de dois milhões de cópias vendidas! Além disso, os dois singles entraram no Top 10, que foram Chaosphere e a versão reimaginada de Earthquake.
Emma: Como você utilizou isso para se preparar para o seu retorno?
Agatha: O objetivo da coletânea era me conectar com os fãs antigos e também chamar a atenção para possíveis novos fãs e eu fortemente acredito que isso tenha funcionado. Também operei através da minha parceria com a cantora Chelsea na música Truck Stop Angels, presente em seu álbum. E criei um mistério para anunciar o lançamento do lead single para que assim eu conseguisse atrair atenção do público geral e estou colhendo bons frutos até o momento, confesso que estou ansiosa para saber o resultado das paradas musicais dessa semana.
Dev: Ah, é verdade. Você participou de uma música com a Chelsea. Nós estávamos te acompanhando essa semana e vimos que você ainda não falou sobre isso, então queremos ser os primeiros a perguntar. Como foi essa experiência?
Agatha: Olha, fazia muito bem que eu não dividia vocais com outro artista. Quando para pensar, a última vez realmente foi com o Stefan Lancaster em Titanium Walls, haha. Foi uma experiência muito boa, temos algumas similaridades criativas e foi muito bom trabalhar isso compondo e gravando em estúdio. Graças a ela, consegui me reconectar a um gênero que já havia feito antes, que é o country, então é uma parceria que me deixou contente.
Emma: Que bom! Qual a sua parte favorita sobre a música?
Agatha: Eu gosto do conceito dela porque de alguma forma se assemelha a uma parte do conceito do meu novo álbum. Pela minha interpretação, a música é sob a perspectiva de anjos que ficam em postos de gasolina no meio da estrada, apenas observando pessoas que vem e vão e nunca ficam. A música me fez refletir sobre como todas as pessoas da nossa vida são passageiras, se é que me entende. E eu gostei muito dessa mensagem.
Dev: Caramba, que profundo! Estou muito curioso para saber como você trabalhou esse conceito em seu álbum.
Agatha: Esperem para saber!
Emma: Bem, muito obrigada pela sua participação em nosso programa, Agatha. Não se esqueça de nos avisar antes de seu próximo lançamento para que possamos te chamar de novo e te convidar mais vezes, tá bom?
Agatha: Pode deixar que eu vou tentar... Mas sempre vou deixar um espaço na minha agenda pra vocês de agora em diante, prometo!
Dev: Essa foi a Agatha Melina, pessoal! Fiquem agora com o seu novo single, Unbreathable, a primeira música de seu próximo álbum, Haunted Hallways, que vai sair no dia 1º de Junho!
Unbreathable começa a tocar. Ao longo do programa, Truck Stop Angels também toca.
[Divulgação para Unbreathable e Truck Stop Angels]