Agatha Melina - Unbreathable [Official Music Video]
Mar 30, 2024 12:46:21 GMT
Post by andrewschaefer on Mar 30, 2024 12:46:21 GMT
Título: Unbreathable
Artista: Agatha Melina
Data de Lançamento: 30 de Março de 2028
Duração: 02:56
Direção: Agatha Melina, Klaus Henderson
A cantora e compositora romena Agatha Melina faz o lançamento do clipe de Unbreathable, lead single de seu próximo álbum de estúdio. Durante o vídeo, acompanhamos Agatha na fuga de uma ala psiquiátrica comandada por uma empresa chamada Hurricane Company. O clipe foi dirigido pela própria artista juntamente de seu amigo e sócio Klaus Henderson e possui diversos detalhes e simbologias.
Ouça a música:
O clipe começa com uma vista de cima de um apertado quarto de isolamento em uma ala psiquiátrica. Nesta sala inteiramente branca havia somente um colchão no chão, sobre o qual Agatha estava sentada e começa a cantar os primeiros versos da música.
A artista estava vestida de branco com uma blusa de manga longa folgada e uma calça de tecido fino. Amarrado em seu pulso, havia uma fita vermelha da qual saía uma corda de mesma cor, se estendendo a algum lugar desconhecido.
Confined between four walls
I’m feeling observed
Afraid of moving my eyeballs
Is that what I really deserve?
A câmera filma a artista em ângulos diferentes e pouco convencionais enquanto ela canta, é importante citar que em todas as filmagens, ela permanece estática encarando a parede branca; nem mesmo seus olhos se mexem ou piscam, apenas sua boca.
A visão aérea que tínhamos da sala revela-se ser de uma câmera de vigilância. Agora o ambiente era outro: um grande painel com televisões mostrando filmagens de diferentes quartos exatamente como o que Agatha estava. Uma tela em específico exibia a logo de uma empresa chamada Hurricane Company.
Uma mulher de cabelos loiros amarrados em um rabo-de-cavalo era filmada vestindo um terno azul, um crachá branco com a mesma logomarca e as iniciais "I.M." logo abaixo. Ela estava segurando um tablet em que havia mais gravações, mas de corredores vazios, como se estivesse monitorando todas as instalações daquele lugar.
Contemplating isolation
Devouring my heart
Lost all my motivation
Been thrown into the dark
Em uma nova cena, um guarda chega ao quarto de Agatha com uma bandeja com comida, eram alimentos pálidos que pareciam comida de hospital. Esse guarda também utilizava trajes azuis e o mesmo crachá com a logomarca e as iniciais "T.B.", mas o que mais chamava a atenção é que ele estava usando uma máscara de gás. Agatha se levanta e caminha até a porta para receber a bandeja, sua expressão era totalmente neutra e seus movimentos limitados. Quando o guarda se vira para ir embora, ela acerta sua cabeça com o objeto, fazendo-o cair.
Assim, Agatha retira a máscara de gás do guarda e coloca em seu próprio rosto. Nesse momento, o refrão se inicia no exato momento de uma transição que modifica todo o ambiente. Agora Agatha estava em um ambiente totalmente escuro, tocando uma guitarra junto com outros membros de uma banda, todos com máscaras de gás também. Um grande letreiro em fogo ao fundo dizia o nome da banda: HELLISH HUSTLE.
This place’s getting unbreathable
And the exit seems unreachable
Insane how you make it difficult
The way you act is sort of criminal
Alternadamente a essa cena, é mostrado que a mulher loira na sala de vigilância recebe um alerta de fuga. Um alarme começa a soar e as luzes piscam em vermelho. Agatha tira a máscara de gás do rosto e a arremessa longe, agora corre pelos corredores labirínticos e vazios daquele lugar onde havia várias portas de ambos os lados que levavam a salas idênticas às dela. O fio vermelho que estava amarrado ao seu pulso deixa um enorme rastro por onde ela passa, indicando que ele era realmente muito longo.
This blood’s flooding my lungs
I can’t breathe, I can’t run
I beg for someone to save me
‘Cause it’s unbreathable, baby
Assim que o refrão se encerra e a segunda parte da música começa, Agatha para de correr ao alcançar uma determinada porta, abrindo-a. Uma mulher com um vestido branco sai do quarto e dá um abraço duradouro na cantora, como se fossem amigas que não se viam há muito tempo. Ela também tinha a fita vermelha amarrada ao seu pulso.
As duas amigas continuam sua travessia juntas até encontrarem uma árvores com folhas vermelhas estranhamente localizada no meio daquelas instalações. Logo atrás da árvore havia uma escada de onde era possível ver a luz do Sol entrando. As garotas percebem que as fitas amarradas em seus pulsos vinham dos galhos da árvore e só nesse momento visualizam o enorme rastro que haviam deixado para trás conforme corriam pelos corredores.
The hatred and thirst for revenge
That I nurture feels like poison torture
My body’s getting numb
Announcing my departure
Cautelosamente, elas decidem seguir pela escada e encontram um portão com grades em formato de losangos que de fato levavam ao exterior. No entanto, algo as impedia de alcançar a saída. Quando olham para trás, Agatha e sua amiga descobrem que a mulher loira estava segurando as fitas vermelhas, tornando impossível que elas avançassem.
Don’t you count on me
No matter what, soon I will be gone
And then all you’ll see is nothing
But the traces of what I’ve become
Mais uma vez o refrão começa e um confronto se inicia. Juntas, Agatha e sua amiga puxam seus pulsos para trás com força, a fim desequilibrar a mulher que as mantinha reféns. Por descuido, ela solta os fios que estava segurando, libertando as prisioneiras. No entanto, nesse exato momento, o refrão começa e vários televisores ao redor de todo o ambiente que até o momento estavam desligados acendem de repente exibindo a logomarca da Hurricane Company. Mais cenas da banda Hellish Hustle são mostradas em que eles quebravam seus instrumentos, arremessando as guitarras no chão, partindo as baquetas ao meio, derrubando a bateria e caixas de som a chutes, destruindo todo aquele ambiente escuro.
This place’s getting unbreathable
And the exit seems unreachable
Insane how you make it difficult
The way you act is sort of criminal
Agora livre, Agatha abre a porta e deixa aquele lugar para trás às pressas, rasgando a fita vermelha com os próprios dentes. No entanto, quando ela olha para trás, a sua amiga que estava acompanhando-a até então havia ficado lá dentro. A mulher loira colocava nela uma máscara de gás e ela parecia aceitar a situação, totalmente paralisada.
Logo após, a própria amiga de Agatha, vai até o portão e o fecha. Com um grande pesar em seu olhar, a artista veste a sua jaqueta, vira as costas e vai andando em direção ao Sol, deixando para trás o seu sofrimento.
This blood’s flooding my lungs
I can’t breathe, I can’t run
I beg for someone to save me
‘Cause it’s unbreathable, baby