Kim Hwa 金花 - Rebel (feat. Ilbe, Lia) [Official Music Video]
Jan 29, 2024 20:53:29 GMT
Post by andrewschaefer on Jan 29, 2024 20:53:29 GMT
Título: Rebel
Artista: Kim Hwa
Artistas Convidadas: Ilbe, Lia
Data de Lançamento: 29 de Janeiro de 2028
Duração: 3:15
Direção: Lee Junghoon
No mesmo dia do lançamento do single, a vocalista Kim Hwa libera o clipe oficial da música através do canal do YouTube de seu grupo, RAVEN. A canção, em parceria com as idols Ilbe e Lia, dos grupos FUZION e EON, respectivamente, também conta com a participação delas em seu vídeo. Algumas cenas do clipe foram filmadas ao vivo, como por exemplo, em um desfile de moda que Lia esteve presente, em um music show que Ilbe participou, em um evento de música que Kim Hwa apareceu, e também durante a própria performance do Grammy, exibida ontem (28/01). Muitas notícias saíram durante a semana envolvendo as três garotas em situações embaraçosas e foi exatamente nessas situações em que elas prepararam o MV.
O clipe começa mostrando Kim Hwa sentada em uma cadeira, de frente para um espelho iluminado, se arrumando como se estivesse indo para um evento importante. A sala em si estava escura, sendo as lâmpadas nas bordas do espelho a única fonte de luz do ambiente. Conforme se arrumava, a chinesa canta os primeiros versos da música.
Been carved like a star
One million of scars
What did it cost?
Ao falar sobre as suas cicatrizes, rapidamente são mostrados hematomas em suas pernas, os quais a artista rapidamente cobria com uma meia-calça da mesma cor de sua pele.
I was following my heart
Toward the pitch dark
And look at what I’ve lost
A artista finaliza seus versos colocando brincos e passando um perfume. Ela termina de se arrumar e se levanta da cadeira, desligando as luzes do espelho; a escuridão é uma transição para a cena seguinte.
Na cena seguinte, Lia é filmada desfilando maravilhosamente por uma passarela, ostentando seu cabelo ruivo e um vestido preto muito elegante. A expressão que ela tinha no rosto era neutra, sem exibir nenhuma emoção. Os flashes incessantes machucavam seus olhos, mas ela precisava mantê-los abertos.
It doesn’t matter what they say
You gotta stand on runway
Hold it until you break
Like diamond, diamond
E então ela chega na beira da passarela e dá meia-volta para finalizar seu desfile, mas desastrosamente tropeça na barra do vestido e cai. Repentinamente, os flashes se tornam mais intensos e frequentes, todos os paparazzi estavam empenhados em registrar aquele momento.
You’re just a pawn on this game
All of this is for fame
For the universal acclaim
Girl, don’t stain your name
A câmera filma o rosto da cantora de perto e desta vez podia-se ver sua expressão de frustração.
A próxima cena ao iniciar o pré-refrão é com Ilbe. A garota estava em um palco, luzes fortes e confetes caindo caracterizavam o ambiente. Uma plateia frenética a aplaudia. Sua expressão era de extrema melancolia, uma estranha felicidade por estar ali, mas que carregava uma grande tristeza por trás, conforme seus versos explicitam.
To live my dream, I have to sacrifice
A part of my life, ooh
I can’t beat this level, but I’m a rebel
You know what I do
A cantora retira seu microfone de repente, jogando-o no chão e sai correndo do palco, deixando todos os fãs que gritavam seu nome assustados.
Break the rules
O refrão se inicia e agora retornamos à cena de Lia na passarela. Furiosa, ela se levanta e rasga a parte de baixo de seu vestido, facilitando com que ela saia da passarela correndo enquanto os cliques fotográficos a perseguem.
Hey, I’m just a girl walking my way
Em seguida, Kim Hwa é mostrada naquela sala escura, cercada por fotógrafos. A artista simplesmente posa e manda um beijo, saindo dali andando calmamente e ignorando-os.
Revolution time
I refuse the flashes and spotlights
I’mma make my paradise
A segunda parte da música se inicia com versos de Ilbe. Após correr do palco, a garota se encontrava no camarim, chorando desesperadamente enquanto tirava sua maquiagem que já se encontrava borrada devido as lágrimas. A tristeza em seu olhar era profunda.
Crying on the dressroom
I dress my best costume
To hide all the gloom
Contrastando com essa cena, Kim Hwa é mostrada em seguida, com a mesma roupa a qual havia colocado antes, andando por um tapete vermelho enquanto repórteres e fotógrafos incessantemente a chamavam.
Durante sua caminhada, um dos jornalistas agarra seu pulso com força, impedindo-a de continuar andando, e então ele lhe pede uma entrevista. Kim Hwa fica totalmente assustada e sem reação naquele momento.
The echoes keep telling me that I’m not enough
Until my wrist fits on a handcuff, oh, oh
E então, um carro para ali próximo e quando a porta se abre, Kim Hwa vê que se trata de Lia, que imediatamente começa a fazer os versos de rap.
Yuh, oh, I know you can’t see
Everything I hide underneath
I’m so much more than you think
Pandora box, would you open it?
A garota puxa seu braço com força, desprendendo-se do repórter e sai correndo do tapete vermelho em direção ao carro. Uma leva de fotógrafos correm atrás dela para capturar fotos daquela cena de rebeldia. Kim entra no carro e fecha a porta rapidamente. Logo imediatamente, Lia acelera o veículo e as duas saem dali.
A cidade era futurista. Os prédios eram inteiramente iluminados com uma estranha luz azulada e os carros que passavam ao lado das garotas eram tão rápidos que só era visível o vulto. Enquanto elas passeiam por aquele futuro, alguns elementos interessantes também são mostrados, como semáforos flutuantes e veículos voadores.
No control
How far would they let me go?
Just let me breath for a second
Can I try to be myself?
E então novamente começa o pré-refrão. Lia para o carro ao lado de um grande prédio, do qual Ilbe sai e imediatamente se desloca até o transporte. Ali também haviam fotógrafos que buscavam registrar a artista sem a sua maquiagem, mas a chinesa pouco se importou. Ela entra no carro e Lia volta a acelerar.
To live my dream, I have to sacrifice
A part of my life, ooh
I can’t beat this level, but I’m a rebel
You know what I do
O refrão começa pela segunda vez, mas agora é cantado de uma forma diferente. Os primeiros versos contam com as três garotas em uníssono. Elas dançavam na frente do carro cujos faróis estavam acesos, criando um efeito interessante na visualização do vídeo. As três garotas fazem uma coreografia pesada enquanto cantam. Havia back-up dancers auxiliando na execução da performance.
So I break the rules
Boy, I am not a fool
No matter what you say
I’m just a girl walking my way
Logo em seguida, as três dão as mãos e começam a andar para frente com um olhar determinado e desafiador, sendo esta uma parte da coreografia. Ilbe estava no centro. De repente, elas erguem os braços e então os soltam, levando o corpo ao chão e ajoelhando-se sobre um dos joelhos.
Revolution time
I refuse the flashes and spotlights
I’mma make my paradise
A parte final da música começa. Kim Hwa estava em um palco extremamente escuro, um único holofote central a iluminava enquanto ela cantava em um microfone que estava em um tripé.
If you told me I’d waste all this time
I’d haven’t given you my life
De repente, outros dois holofotes são acesos e mostram Lia e Ilbe. É facilmente reconhecível que aquela era a apresentação durante a edição de 2028 do Grammy!
This is a battle that I cannot fight
But, boy, I’m a rebel, so I…
Mais cenas de dança são mostradas.
Break the rules
Break the rules
E então o MV finaliza com as três meninas sobre o palco. Ilbe canta os versos finais.
I make my own way out this game
No more under your tight chains
As luzes se acendem, mostrando uma enorme plateia que as aplaudia freneticamente. Elas se abraçam forte e saúdam o público.